quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PORQUE CPMI DO CACHOEIRA VIROU EM PIZZA


O relatório final da CPMI, relatado pelo deputado Odair Cunha  virou em 2  folhas, cujo teor é lacônico.   O Relatório Final da CMPI não indicia ninguém, nem mesmo o contraventor, bicheiro, que deu o nome para a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Qualquer brasileiro que tenha noção do que acontece na política brasileira, sabia que isto iria virar em enorme pizza.  Até mesmo o objetivo inicial da vontade do presidente Lula em atazanar a vida do seu desafeto político Marconi Perillo acabou virando em pó.  O fato é que a CPMI do Cachoeira era tiro no pé, certeiro.  A criação da CPMI foi para atender o desejo do Lula, contra vontade da presidente Dilma.  Dilma sabia que os rastros das investigações iria levar, fatalmente, à porta do Palácio do Planalto.

A CPMI do Cachoeira foi enterrado por ordem expressa dos presidentes Lula e Dilma, porque o aprofundamento das investigações, fatalmente, levariam ao nome deles.  O resultado é que acabou deixando mais notório o Carlos Ramos, o vulgo Cachoeira, e sua namorada como musa da CPMI.  Nem mesmo o Carlos Ramos foi indiciado, após ele ter dito à imprensa que ele era a "garganta profunda" do PT, em alusão ao informante do caso Watergate que derrubou o presidente Nixon dos EEUU, na década de 1970.

Este é o 11ª matéria que escrevo sobre a CPMI do Cahcoeira. Vejam as matérias anteriores, disponíveis neste blog :
18/4 - CPMI do Cachoeira é TNT puro.
19/4 - CMPI do Cachoeira é baralho marcado.
25/4 - CPMI do Cahcoeira vai virar pizza
3/5   - CPMI do Cachoeira vai terminar inconcluso
16/5 - CPMI do Cachoeira já vioru pizza
14/6 - Enterraram CPMI do Cachoeira.
3/7   - CPMI do Cachoeira. Por que tanta enrolação.
5/7 -   CPMI do Cachoeira. Circo de segunda Classe
7/7   - Sabe por que CPMI do Cachoeira, todos rastro levam ao Palácio do Planalto?
31/10- Lula manda enterrar CPMI do Cachoeira.

Por que tanta surpresa, agora!  Isto é CPMI mandado criar pelo presidente Lula, que verdadeiramente, virou em tiro no pé e mandado enterrar pelos presidentes Lula e Dilma. Alguém, ainda tem dúvida?

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  E-mail : sakamori10@gmail.com

Um comentário:

Daniel Cohen disse...

Se isso fosse adiante, bateria na porta da frente e na dos fundos do Planalto, mostrando-nos os cadáveres do PAC, que são um outro mensalão, de épicas proporções. Vejam que passaram longe da Delta e do Cavendish,..pois de bobos eles não tem quase nada.
Isso caro saka, é o cartão postal do PT, com todas suas cores e nebulosas paisagens.