quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

LULA = FERNANDINHO BEIRA MAR


O PT reagiu com veemência à decisão da Procuradoria-Geral da República de mandar investigar as acusações de Marcos Valério Fernandes de Souza contra Luiz Inácio Lula a Silva. Após ser condenado no julgamento do mensalão, o empresário mineiro passou a acusar o ex-presidente de ter sido beneficiado pelo esquema. O partido classifica a atitude como uma "manobra sórdida" e deve transformar a festa de seus 33 anos de fundação, agora em fevereiro, num ato político de desagravo ao seu principal líder. Fonte: Estadão.

"É um absurdo que se produza uma nova investigação sobre esse tema, envolvendo o presidente Lula. Esse tema foi investigado à exaustão", disse Maia, ao lembrar que 25 réus foram condenados pelo Supremo. "Além disso, houve uma CPI e todas as pessoas investigadas tiveram suas vidas devassadas. Qualquer tentativa de envolver o presidente Lula nisso não tem cabimento."  Fonte: Estadão.

Para o secretário de Assuntos Institucionais do PT, Vilson Oliveira, o partido não tem nada a temer. "No aniversário do PT, em fevereiro, vamos fazer um ato político na Câmara em defesa de Lula, do partido e de todos os nossos militantes. É um ato pró-PT."Fonte: Estadão.

É natural que integrantes da facção criminosa defendam o chefe da quadrilha.  O Lula foi o chefe "de fato" do processo "mensalão".  O condenado José Dirceu pelo STF, como chefe de quadrilha de toda operação que evolveu compra de votos dos parlamentares, com o dinheiro do Caixa 2.  Pela lógica, José Dirceu agiu em nome do Lula ou pelo menos com o aval dele na operação de compra de votos.  Não é possível que a operação de compra de votos, comprovados pelo STF, tenha ocorrido no gabinete ao lado dele, Lula, durante longos 2 anos.  Esta história de que Lula, não sabia do esquema mensalão é para "boi dormir".  

O fato de Partido dos Trabalhadores, defender o Lula, com tanta veemência é porque, também, tem culpa no cartório.  Defende, porque ele é chefe informal da facção criminosa, instalado no poder da Republica, que se locrupletam com os proprinodutos de toda natureza.  Operação "tapa buraco" para reeleição do Lula em 2006.  Operação DNITduto para eleição da Dilma.  Operação Rosemary do Lula, nos portos.  E assim, vai.  Os suspeitos malfeitores foram afastados dos seus respectivos cargos, mas eles continuam livres, soltos, sem mesmo responder pelos crimes de desvio de dinheiro público.  

Respeitando os membros tradicionais e honrados do PT como partido, os principais dirigentes agem em nome deste e estão envolvidos até o pescoço, com desvio de dinheiro público, seja em forma de Caixa 2, em dólares na cueca ou pacotes de Euros. O Lula é um exemplo de indivíduo que não merece respeito.  De origem humilde, sindicalista e presidente da República, teve o seu mérito, até ele praticar atos que o tornou bilionário.  Esse osso bom, não querem largar!  Assim como o Fernandinho Beira Mar, mesmo recluso na cadeia de segurança máxima, não quer largar o tráfico de drogas.  Em grau de lesa pátria, não sei qual destes é o mais perigoso. Creio que estão no mesmo nível, o Fernandinho e o Lula.

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12

4 comentários:

daniel disse...

Tanto Lula quanto fernando beira-mar destroem o presente e o futuro das crianças, jovens e adultos. A diferença é que, no caso do beira-mar, só é destruído quem quiser. No caso de Lula, todos são destruídos na marra, pois são enganados.

Arno Edgar Kaplan disse...

Se um ato for pró-PT - JÁ O SABEMOS - será contra o povo brasileiro...

Unknown disse...

A pergunta que fica é: Se lula é tão inocente porque precisa de tantos advogados já em atividade antes que o processo tenha início? a verdade é que são ladrões defendendo o chefe da quadrilha!

Unknown disse...

Sem nunca querer fazer apologia ao crime mas Fernandinho beira-mar não me deve nada! que eu saiba, nunca subiu em palanque ou foi em programa políticos e de TV e para prometer nada a nenhum brasileiro, nunca recebeu nenhum centavo como salario pago com nossos suados impostos e nunca jurou nada com a mão sobre a bíblia. Portanto, desculpe Sr. Sacamori mas desta vez tenho que corrigi-lo, Lula é sim, muito mais porco e sujo!