segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

LULA SERÁ CANDIDATO À PRESIDÊNCIA, EM 2014!



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa, na próxima quinta-feira, um roteiro de viagens para intensificar a articulação com a base aliada em torno do palanque de Dilma Rousseff, lançada por ele na semana passada à reeleição em 2014. Fonte: Folha.

A proposta é que Lula percorra pelo menos dez Estados até maio. Nesta semana, ele participa, em Fortaleza, do primeiro seminário da série programada pelo PT para celebrar os dez anos do partido no governo federal. Fonte: Folha.

Comentário.

Presidente Lula, no fundo, no fundo, pretende sair candidato à presidência em 2014.  O fato de ele pretender fazer périplo pelo Brasil a fora, fazendo campanha para reeleição da Dilma 2014, na realidade oculta interesses que diz respeito a ele próprio.   Lula sabe que o País passa por dificuldades no campo econômico, diagnosticado pelo seu então presidente do Banco Central Henrique Meirelles.  Ele sabe que a Dilma vai entrar no ano de 2014, com popularidade em queda, por conta do baixo crescimento.

Ele vai fazer campanha para Dilma, hoje, mas sabe ele que ele estará na mídia em fazendo campanha para Dilma, E nem estaria ferindo a legislação eleitoral, pelo menos contra ele próprio.  Assim, sai ileso da prática de campanha antecipada a favor dele próprio.  A peregrinação será feita à favor da Dilma.  Mas o holofote vai cair sobre ele, nos périplos.  

Em encontrando Dilma com popularidade em baixa, seria única solução para o PT, o lançamento da candidatura do Lula, em alternativa à candidatura da Dilma.  Tanto hoje, como lá em 2014, Lula reúne consenso para sua indicação à eleição presidencial, pelo partido da situação, PT.  Dilma só viabilizaria sua reeleição se a conjuntura econômica do País, em 2014, estiver francamente favorável.  Isto parece que não irá acontecer.  Lula aposta, na crise econômica em 2014, para viabilizar a sua candidatura. Podem escrever! 

Lula será candidato à sucessão da Dilma!

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12

2 comentários:

Alex Peres disse...

está tudo programadoessa tática está visivel Lula em 2014

FERNANDO CANTANHEDA disse...

È CLARO QUE A PROPAGANDA FEITA PARA DILMA È NA REALIDADE PARA ELE E DILMA SABE MAS FINGE QUE NÃO SABE E MESMO ELA ESTA CIENTE QUE ESTA SEM ALTERNATIVAS E ACABARÀ ACEITANDO COM TODA SERVILIDADE (ACHO QUE ACABEI DE INVENTAR NOVA PALAVRA) QUE LHE È CARACTERISTICA VAI SEM CERIMÔNIAS APOIAR SEU MESTRE E AGORA ALGÒS LULA O INFAME.MAS COM TUDO ISSO EM JOGO E A POLITICA DESARRANJADA COM O ATUAL MOMENTO VIVIDO PELO PAÌS MUITOS IRÃO QUERER DISPUTAR O TRONO E DESSA VEZ LULA NÃO ESTA TÃO BEM POSICIONADO COMO ANTES E NÃO DEVERÀ SER ELEITO.