Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

quinta-feira, 19 de abril de 2012

CPMI DO CACHOEIRA É BARALHO MARCADO

A esta hora, 11h 30min, a CPMI do Cachoeira deve estar instalado pelo Congresso Nacional pela vice-presidente, em função do impedimento do senador Sarney que está hospitalizado. 


Segundo notícias da imprensa, foi colhido mais de 360 assinaturas dos parlamentares do total de 594 congressistas. Todos querem sair bem na fotografia. Incrível, mesmo! A esta hora todos são santos. Passa impressão perante o eleitorado de que quem assinou o pedido do CPMI é inocente.  São santos, mesmos!  


O baralho já está marcado.  Os membros da Comissão, que em sua maioria são da base do governo, vão cair de pau mesmo no Demóstenes Torres (DEM), Marconi Perillo (PSDB) e de quebra no Agnelo Queiroz (PT). Os 3 vão sofrer massacres pelos 593 parlamentares santos.  
A estratégia traçada pelo Lula e Dilma vai ser na mesma linha. Queima Agnelo do partido do governo, para mostrar à população que está cortando a própria carne.  Bem os 3 nem precisaria da CPMI.  A própria Polícia Federal se encarregaria de levar aos Tribunais. Quanto ao Cachoeira, nem precisa comentar, já está na cadeia do Papuda em Brasília. Aliás o Cachoeira está sendo defendido pelo Márcio Bastos, ex-ministro da Justiça do governo Lula.Deve ter razões próprias para isto.

Muito bem. Todos falam em Demóstenes, Perillo e Agnelo.  Por mim, os 3 deveriam estar na cadeia junto com o Cachoeira no Papuda.  Estes até já deveriam estar fora do objeto da CPMI.  A Polícia Federal e o Ministério Público Federal seriam as instituições próprias para acusações das personagens citadas. Para que chover no molhado? Só para desviar atenção do povo, para que a CPMI não cheguem no lugar onde Lula e Dilma não querem que chegue?

Escutem uma coisa.  Corrupção existe porque existe corruptos.  Os corruptos no caso são os tais personagens Demóstenes, Perillo e Agnelo.  Mas onde tem corruptos tem os corruptores.  E quem são estes corruptores?
Não estão dizendo que eles os corruptores são Cachoeira e Delta? Bem o Cachoeira já está no Papuda.  Mas, o dono da Delta está onde? Entendi, está soltinho da Silva. Por que não vão atrás do cara?  Por que não prende, preventivamente o dono da Delta e põe-o no Papuda como fez com o Cachoeira?  Uai, é porque ele é bonito?

Por mim, a CPMI deveria ir na garganta do dono da Delta.  Ele não é o corruptor principal?  Então, mande fazer devassa nas empresas dele.  Para que tem TCU e CGU? Devassa nas obras federais da Delta. Uai, não tem COAF para rastrear a movimentação financeira das empresas Delta? Creio que tem, se rastreaou as contas dos funcionários da justiça em todo o Brasil, creio que rastrear conta de meia dúzia de empresas do dono Delta, é coisa fácil! Por que não fazem?  


Vocês já sabem, se a CPMI do Cachoeira, tentar blindar o dono da Delta e as suas empresas pela base do governo, está mais do que evidente de que houve e está havendo relação incestuosa do Lula e Dilma com o empresário que está no polo ativo da corrupção.  

Se não houver blindagem do dono da Delta, Marcela Temer vai ser primeira dama no próximo Natal.

Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi professor da UFPR, cidadão brasileiro.
Atende pela rede social twitter : @sakamori10

2 comentários:

  1. Bom dia amigo!
    Não sei se é boato, mais faz tempo que ouço falar que um dos donos da DELTA é o LULINHA, filho do ex-presidente LULA, que comprou muitas fazendas aqui na região de Marabá, aqui no Pará.

    ResponderExcluir
  2. Realmente faz todo o sentido o inteligente comentário do Sakamori, e mais: O dono da Delta não vai sofre um arranhão por conta das ligações palacianas, mas um detalhe deixa a camarilha safada de orelha em pé: CPI sabe-se como começa, mas não como termina, pois pode até blindarem mas o barulho vai ser tanto que vai ter gente pagando para queimar mais uma meia duzia de vermelhinhos, acho que barato essa coisa não vai ficar, e quanto ao filhote de molusco, esse já é sócio do Dantas e desse cara da Delta em muitas fazendas no Pará e no Brasil a dentro, inclusive aquela de Americana, cinematográfica que lembra Hollywood dos bons tempos.

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.