quinta-feira, 26 de abril de 2012

DILMA E LULA, ACABOU LUA DE MEL

 Não estou aqui para fazer gossips social, apenas transmitindo aos meus leitores, a minhas impressões sobre o que se passa nos bastidores da política nacional.  É notório que a Dilma foi o braço direito nas realizações do governo Lula, sobretudo com as obras por ela denominada de PAC. O presidente Lula, escolheu na figura da Dilma, um quadro técnico, fora do quadro político, justamente para que de certa forma pudesse exercer influência dentro do governo, sem dele participar diretamente.  


A relação entre ambos já vinha sofrendo desgastes com as nomeações de ministros pela presidente Dilma, que nem sempre foram de agrado do presidente Lula.  A gota d'água foi o vazamento do inquérito da Polícia Federal sobre ligação do Cachoeira com o governador Marconi Perillo de Goiás, desafeto do Lula, por conta do Mensalão.  O vazamento, segundo foi noticiado depois, teve a influência direta do Lula.  Isto foi feito, na "calada da noite" ou seja na ausência da presidente Dilma.  Isto irritou profundamente, presumo, a presidente Dilma, porque ela sabe que se aprofundada investigação, vai ser "tiro no pé" dela própria.  Vejam o que diz a imprensa.

Lula e Dilma tiveram posicionamentos diferentes em relação à CPI do Cachoeira. Enquanto ele inicialmente queria que a comissão fizesse uma investigação ampla, ela, preocupada com eventuais consequências para sua gestão, tenta manter a CPI sob controle. Fonte: Folha.


Outra discordância foi sobre a indicação do relator da comissão. Lula apostava no deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Dilma conseguiu emplacar Odair Cunha (PT-MG). Fonte: Folha.

E finalmente, a imprensa deu destaque no dia de ontem.
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou nesta quarta-feira que sua relação com a presidente Dilma Rousseff continua harmoniosa.  Fonte: Folha.

Tem um enunciado no mundo gossips infalível que é quando o casal tem que aparecer ao público dizer que a relação está indo à mil maravilhas é porque está acontecendo justamente o contrário.  No mundo gossips quando isto acontece é porque o divórcio está próximo de acontecer.

Este bloguista, não é colunista social e nem está interessado na relação pessoal de ambos.  O fato é que há uma guerra surda entre os amigos do Lula e os amigos da Dilma.  Isto é ingrediente explosivo, para qualquer relação. Um vai começar entregar o podre do outro. Está aberta a temporada de caça!


Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi professor da UFPR. Twitter: @sakamori10


Um comentário:

Cleyton disse...

Como sempre uma boa matéria!