segunda-feira, 21 de maio de 2012

DILMA TOMA NOVAS MEDIDAS

Hoje, vi as medidas tomadas pela Dilma e anunciadas pelo ministro Mantega pela TV.  Veja e compare com minha afirmativa postadas em 13 de maio pp, portanto há 8 dias passados, do ítem 1 a 6, abaixos, todos coincidentes. Alguém afirmou no comentário postado de que futurologia sobre economia não é com o engenheiro civil, mas sim com os economistas.  Pois não sou economista, mas tenho afinidade com o mercado financeiro e trabalho com o raciocínio lógico.  Só isso!


Eis o dilema.  A Dilma precisa urgentemente de aquecer a economia, ou seja adotar o Go. Não esperava Dilma que houvesse apreciação do Dólar, movimento vindo de fora, para atrapalhar o este seu plano Go.  Fonte: meu blog de 13/5.
 

Pensando como ela pensa, em ser a Evita à brasileira, vai tomar as seguintes medidas:  1. Manter e ampliar o CréditoFácil;  2. Manter e ampliar o CréditoBarato; 3. Diminuir o compulsório dos bancos, colocando mais dinheiro em circulação; 4. Abandonar o DólarBarato: 5. Segurar o preço da gasolina, apesar do aumento do Dólar; 6. Mexer no IPI dos automóveis ou algo nesta direção para desovar os estoques. Fonte: meu blog de 13/5.


Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, fui prof. da UFPR
Twitter: @sakamori10

2 comentários:

Wilka Seto-Gehlen disse...

Acabo de ver no Jornal da Dez (Globo News) as medidas da Dilma, como você bem descreveu acima. O que esperar?!! Consumo nas órbitas...

Marisa Cruz disse...

CARO SAKAMORI

NÃO PRECISAMOS LER E RELER LIVROS DE ECONOMIA NEM BOLA DE CRISTAL PARA ENTENDER OS ROMPANTES DE DONA PRESIDENTE.
9 ANOS, 4 MÊSES E 22 DIAS SEM NENHUM PLANEJAMENTO FUTURO, APENAS VISANDO A PERMANÊNCIA NO PODER AGRADANDO PODEROSOS E ILUDINDO UM POVO COM O PODER DE CRÉDITO!

Marisa Cruz