quarta-feira, 11 de julho de 2012

JÁ MORRERAM 110 BRASILEIROS PELA GRIPE A E O QUE FAZ DILMA?

Até o dia 3, 1.099 casos e 110 mortes por gripe A foram registrados no país. No total, foram 7.043 casos e 513 mortes por síndrome respiratória aguda grave (que incluem a gripe A e outras gripes). Apesar de a circulação do vírus H1N1 neste ano ser muito superior à de 2011, quando 27 pessoas morreram no Brasil, o ministério descarta uma epidemia. Afirma que o momento é de atenção. O governo diz que 418,8 mil caixas do Tamiflu foram distribuídas aos Estados este ano. Pacientes com prescrições de médicos particulares também podem buscar o remédio na rede pública.Fonte: Folha.

Tem gente que querem que eu defenda o governo Dilma, mas não posso entrar nessa turma dos 77%.  Sou da resistência.  Veja o descaso do governo com a saúde pública.  Já morreram 110 pessoas em razão da gripe A, mas o ministério da Saúde, não considera como epidemia.  Então, tem que morrer quantos brasileiros, para que a presidente Dilma, tome providências!  E olha que o governo que arrecada cerca de R$1,2 trilhão e paga somente de juros aproximadamente R$190 bilhões, não tem Tamiflu suficiente para atender a população?

O Brasil está nivelado por baixo.  Por esse e outros tantos, de vez em quando acordo assustado, pensando que estou morando no Haiti ou no Burundi.  

Ninguém reclama de nada? O que aconteceu com o meu Brasil? 

Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi prof. da UFPR. 
Twitter: @sakamori10

Nenhum comentário: