terça-feira, 7 de agosto de 2012

DNITduto. Capítulo X. EPÍLOGO. DEMISSÃO DO ANTONIO P

A história contada aqui é uma ficção.  Os fatos e personagens citados, se guardam alguma semelhança com a realidade são meras coincidências.     

No Palácio, em Brasilia, 3º andar, gabinete da Vilma W.

Vilma W: A situação está ficando insustentável, Antonio.  O cerco está fechando... Estou tentando segurar você... Foi você que me convidou para fazer parte da equipe de transição do governo Dula, não foi?  

Antonio P: Foi, Vilma, foi...

Vilma W: Foi você que viabilizou a minha campanha, não foi?

Antonio P: Foi, Vilma, foi..


Vilma W: Aquelas transferências para mim, também, não foi?

Antonio P: Foi, Vilma, foi... 200 milhões em Miami.

Vilma W: Antonio, só estava relatando o que foi, para saber que eu o tenho em mais alta consideração com você, não sabe?

Antonio P: Sei, presidenta. Sei... Eu tenho certeza!

Antonio P: Foi minha cagada, ter comprado aquele apartamento em São Paulo.  Nem precisava.  Mandei meu para Miami, também.  Dquela sobrinha, de dinheiro comprei o maldito do apartamento... Não colou o esquema de consultoria.

Vilma W: Pois é, os mestre também as vezes tropeçam, Antonio.  Sinto muito..
.
Vilma W: Você sabe que você tem porta aberta comigo. Porém com discrição. Bah! bons tempos dos macaquinhos!  Se não fossem vocês, não estaria eu nesta mesa.

Antonio P: Não se preocupe, não, Vilma.  O mundo dá volta. Daqui a pouco, estou anistiado... 

Vilma W: Verdade Antonio, eu estando aqui, você está garantido.  Vamos continuar me garantindo aqui.  Tem muito chão para correr.  Deixa poeira assentar.

Antonio P: Vilma, você sabe... Você pode contar comigo para qualquer missão.  Você pode confiar, em absoluto, comigo.

VilmaW: Eu sabia que você ia compreender.  A situação está a exigir esta atitude. Assim, você sai de cabeça erguida.  Não vão comprovar nada.  Pelo menos ficamos fora do foco.  E vai continuar operando.  Qualquer coisa do Miami, falo com você.

Antonio P: Peço para preparar a minha renúncia.  E deixo hoje mesmo o cargo... Vou aproveitar e cuidar da minha consultoria.  Fazer o que Zé está fazendo... Ganhando muito dinheiro.

  
Vilma W: No que você precisar, manda recado pelo Gilberto, para evitar os contatos diretos. 

Antonio P: Agradeço, Vilma.  Vamos em frente... Qualquer coisa falo com Gilberto.  Se precisar falamos pessoalmente, fora da agenda.

Antonio P, despede da Vilma, meio cabisbaixo, mas com sorriso matreiro.  Com certeza de que vai faturar muito ainda, com a Vilma no poder.


As eventuais contestações sobre o script acima, e-mail para contato: sakamori10@gmail.com 

Nenhum comentário: