domingo, 23 de setembro de 2012

PRIMAVERA JÁ CHEGOU !


Ontem, dia 21, iniciou a estação da primavera no hemisfério sul.  Estação marcada por muito verde e muitas flores.  Após o inverno frio e gélido, como que de repente, a paisagem se transforma, tudo fica vicejante.  Dá-se impressão do renascer à vida!  

Brasil já viveu os tempos duros.  Quase 20 anos de ditadura militar. As experiências desastradas com "cruzado" e "cruzado novo" do José Sarney.  O confisco de depósito pelo governo Collor.  A descarada roubalheira pelos aliados do presidente Collor. As desestatizações feito à qualquer custo pelo governo FHC. Compra de votos para aprovação da reeleição, pelo FHC. A compra de votos pelo processo mensalão pelo Lula. O financiamento Caixa 2 da reeleição do presidente Lula.  O financiamento Caixa 2 da eleição da presidente Dilma, via DNIT.  O uso do dinheiro do trabalhador, FGTS, para subsidiar o programa Minha Casa Minha Vida.  O anúncio da devolução do dinheiro pago pelos consumidores de luz, como se fosse benesse do governo.  E por aí, vai!

O povo já estava sem esperança.  Eis que como um novo vento da primavera, os ministros do STF, atendendo ao clamor popular, sobretudo do proveniente das redes sociais, resolvem condenar os réus do processo mensalão.  Contrariando tudo que foi dito pelo presidente Lula, no exercício da presidência e no exercício do seu périplo político, o STF disse afirmativamente que o mensalão "existiu".  Mesmo que ele, Lula, não venha ser condenado pela justiça, como parece acontecer, por decadência do prazo, o povo já o condenou moralmente.  Para o povo, Lula é o chefe da quadrilha!

Não é porque os réus do mensalão serão condenados, que vamos baixar guarida.  O processo de corrupção no país continua.  Continua com mais vigor que antes.  São 9 ministros de Estado, afastados pela suspeita de roubalheira direta ou indireta, sem que estes fossem sequer processados.  Então, o vírus da roubalheira do dinheiro público continua.  Continua descaradamente, agora, com proteção da lei REC (Regime Diferenciado de Contratações), onde permite aditivos contratuais em até 100%. Agora, tem os agentes públicos meter a mão no dinheiro do contribuinte, oficialmente! 

Está na hora de dizer: basta!  Chega de roubalheira! Chega de endeusar os chefes de quadrilha!  Seja de que partido for!  Já está na hora de o povo reagir, para coibir a roubalheira do dinheiro público, tão carentes nos investimentos em educação, saúde e segurança pública.  Chega de cheirar cocaína do Crédito Fácil e Crédito Barato!  Chega de achar que Lula é isto ou Dilma é aquilo.  Muito menos do FHC.  Ninguém destes é arauto da moralidade pública.  

A luta é permanente.  Nós contribuintes, somos, mais do que nunca, responsáveis em fazer a revolução.  Diferentemente da revolução da Primavera árabe, porque somos democratas, faremos diferente.  Não vamos pegar nas armas e nem vamos sair à rua fazer badernas.  Isto não leva a nada!  Nós temos a arma mortal.  Nós temos o precioso  "verbo" como única arma contra os marginais que campeiam o setor público.  E porque não dizer, também, dos corruptores do setor privado, que são via de regra os maiores beneficiários desta situação.

Simplesmente, digo: #PrimaveraJáChegou

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, filiado ao PDT, foi professor da UFPR.  E-mail : sakamori10@gmail.com 

Nenhum comentário: