sábado, 6 de outubro de 2012

HOJE, DIGA NÃO AO DON LUIS LULA DA SILVA!


Presidente Lula, no alto da sua popularidade, tem apoiado vários candidatos a ocupar o cargo no poder executivo das prefeituras municipais, sobretudo em grandes cidades (acima de 100 mil habitantes).  Lula entrou nas campanhas municipais, no velho estilo Don Luis Lula da Silva. Os candidatos apoiados por ele, seja de que partido for, são os seus afilhados políticos.  E o processo em curso no STF, mensalão, demonstra claramente que ele não é apenas padrinho político, mas também padrinho de negócios nada republicanos.

O STF em julgamento histórico sobre mensalão, vem a demonstrar que a quadrilha se instalou no Palácio do Planalto sob presidência do Lula.  Independente de ele, Lula, não ser réu do processo mensalão, o seu principal articulador político, o chefe da Casa Civil José Dirceu, até este momento está condenado por 4x1.  Juridicamente, José Dirceu figura como chefe da quadrilha, mas, nem é preciso ter uma brilhante inteligência para concluir-se que o presidente Lula, foi o poderoso chefão da quadrilha que comandou a roubalheira descarada, com intuito de atender os seus interesses e dos seus afilhados políticos.

Amanhã, dia 7 de outubro, dia de eleições municipais, é dia de dizer não ao presidente Lula e ao seu établissement , uma verdadeira quadrilha organizada que saqueia os cofres públicos para proveito próprio e dos seus afilhados políticos e empresariais.  Não podemos ignorar que fazemos parte do movimento de mudança iniciado em redes sociais e blogs, que de certa forma teve forte influência no julgamento do processo mensalão do STF já aludido. Creio que temos o dever de honrar o relatório e o voto do Joaquim Barbosa, ministro do STF. 

Para todos, uma boa eleição!

A próxima matéria, será postada no day after das eleições.

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori10

Um comentário:

mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha disse...

BDia, amigos!

Concordo com o ilustre professor e, a propósito, complemento consoante infra...

A leitura deste artigo que lhes indico abaixo, reflete a realidade e, pois , a verdade, é fundamental para TODOS os brasileiros.

Revela fatos do julgamento da AP#140 - "Mensalão" e sua fundamentação jurídica. NÃO são suposições, consoante afirmam os que se encontram ao lado dos quadrilheiros - não importa a qual partidos pertençam.

AVE, TRIBUNAL-MAIOR! (Entenda-se: a maioria de seus ministros, à exceção dos que não se têm portado à altura de suas posições).
Mirna Cavalcanti de Albuquerque.
Rio de Janeiro, 07 de Outubro de 2012.


http://www.direitossociaisnegados.blogspot.com.br/