sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

DILMA É GERENTONA INCOMPETENTE!


Coisa mais estranha este final do ano.  Talvez, porque estamos fechando o ano com PIBinho de 1% ao invés de PIB previsto pelas autoridades monetárias do País em cerca de 3,5%. A meta de inflação de 4,5% prevista pelo Banco Central estourou para próximo de 6,0%.  Esse desempenho pífio após anúncio pelo presidente Dilma de várias medidas de estímulo ao crédito, de desonerações fiscais anunciados com estardalhaço, sem contar com anúncio de 130 bilhões de obras em infraestutura rodoferroviária, 30 bilhões em portos e construção de 800 aeroportos pelo Brasil a fora, nos deixa mais em dúvida do que com certeza,

Com muitas espumas anunciadas e ver desempenho da economia, abaixo, apenas ao do Paraguai entre os países latino-americanos, deixou o povo com "pulga atrás da orelha".  O que será que aconteceu? A presidente Dilma, cuja fama vendida pelos marqueteiros de gerentona, teria mentido todo este tempo à população?  Será que aquela teoria de "estímulo ao mercado inerno" vendida aos principais líderes do mundo, não teria dado certo?  A falta de combustíveis acontecendo aqui ou acolá será um prenúncio de racionamento?  E os apagões acontecidos em algumas regiões, por conta dos raios, seria o aviso de futuros apagões maiores?

Os resultados pífios da economia aconteceram, concomitantemente, com a condenação dos réus do mensalão, quadrilheiros, ex-dirigentes e fundadores do Partido dos Trabalhadores, pelo Supremo Tribunal Federal, numa indicação de que algo no Palácio do Planalto não andam bem.  As denúncias do operador do mensalão, publicitário Marcos Valério contra presidente Lula, embora não comprovadas e recente episódio da Rosemary do Lula, deixam uma incerteza no horizonte político da própria presidente Dilma.

Lá de fora, a revista The Economist, vem a afirmar categoricamente da necessidade de presidente Dilma demitir o ministro da Fazenda para recolocar a economia no seu devido prumo, coincidente com o fraco desempenho da economia, deixando em dúvida maior a fama de gerentona, criada pela sua própria equipe de marketing.  Tudo esta sequência de acontecimentos negativos, deixa em sérias dúvidas, o futuro da economia para os próximos anos, com a direção, antes pensada, segura da presidente Dilma.  

Este modesto blogueiro vem alardeando a falta de capacidade da presidente Dilma e da discutida idoneidade moral do presidente Lula, contrariando os agentes públicos, economistas e empresários de plantões no Palácio Planalto.  Ao que me parece, tudo que foi dito aqui no blog, vem apenas confirmar opiniões e considerações apresentados por mim, neste espaço.  Gostaria de ter errado nas minhas visões, mas ao que indica, a minha tese de "política econômica equivocada" da presidente Dilma e a falta de idoneidade moral do presidente Lula, vem a confirmar, até mesmo, antes do tempo.

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT. E-mail: sakamori10@gmail.com

3 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Tá na hora de sermos cabeça, e, não mais,... rabo !

Francisco Sales Queiroz disse...

Boa Noite Sakamori!
Só pondo mais lenha na fogueira de mentiras do LuloDiumoPTismo, o PIB anunciado por eles foi de 5% e calçado por uma garantia de 300% da própria gerentona! A inflação já passa dos 7% em cálculos oficiais e que por um abuso no critério de cálculo, resolveram calcular pra 6%! Como se pode ver, nada é digno de sinceridade, verdade ou lisura! Iremos passar por uma grande crise de crédito em 2013 e o país vai ter de se virar com o que tem pra honrar seus compromissos exorbitantes! Se o Brasil não crescer mais de 4% daqui pra frente, será o mesmo que segurar um trem sem freio de ladeira abaixo! A gerentona é fraca, nos moldes de 1,99 e isso foi proclamada desde o seu desempenho na Minas e Energia! Não viu quem não quis! Pra findar, o que parece mesmo é que tudo isso tem um propósito, que é o de fazer tudo ficar mais fácil pra o outro não menos infame e incompetente voltar ao poder nos braços da população omissa, analfabeta e sem noção! Quem viver, verá! Um grande abraço e um feliz 2013!

SISIPSEMG disse...

Tanto o Artigo quanto o comentario mostra nossa triste realidade. Vamos caminhando de volta aos anos oitenta. Inflação divida desemprego