domingo, 16 de dezembro de 2012

DILMA & LULA !


Na tentativa de conter o desgaste na seara política, a presidente Dilma Rousseff usará o pronunciamento de fim de ano para fazer um balanço otimista da primeira metade de seu mandato, apesar do fiasco na economia, e destacar que o País criou alicerces para o crescimento. Dilma avalia que a oposição só está empenhada em desconstruir a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para enfraquecê-la na disputa pela reeleição, em 2014, e quer mostrar que o Brasil vive hoje uma “nova fase”. Fonte: Estadão.

Nos primeiros 2 anos do governo Dilma, o País experimentou crescimentos pífios, 2,7% em 2011 e 2012 está a terminar com crescimento pouco acima de 1,0%, perdendo apenas para Paraguai entre os países da América Latina.  Por enquanto a Dilma acredita que ela será candidata à reeleição em 2014, mas não será.  Lula, para desvencilhar de inúmeras acusações que estão pipocando nos últimos dias, com os casos Marcos Valério e Rosemary, pretende se blindar com o mandado de presidente da República.


Aumentou entre os brasileiros a percepção de que há corrupção no governo de Dilma Rousseff, segundo pesquisa Datafolha realizada na quinta-feira em todo o país. Em agosto, a soma dos que achavam que havia casos de corrupção na administração dilmista era de 64%. Agora, o percentual foi a 69%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Fonte: Folha.

O índice de percepção de que há corrupção no governo Dilma, hoje, em 69%, contrasta com o índice de aprovação da pessoa da presidente Dilma em 78%.  Um dos 2 índices devem estar errados.  Ou o povo aprova o velho ditado do Paulo Maluf : eu roubo mas faço!  Um sem número de pesquisa que embaralha qualquer tentativa de análise.  Na minha percepção é de que o número de pessoas que desaprovam o nome da Dilma é maior do que os 22% alardeado pela imprensa.

O fato é que, de concreto, não vi nenhuma solenidade de inauguração de obras concluídas pela presidente Dilma, sempre são anúncio de novos projetos e novos programas.  Enfim, Dilma se especializou em fazer espuma em cima dos projetos de longo prazo.  Tal qual o presidente Lula, ela se tornou especialista em blá, blá, blá.  E quanto a probidade, nem é preciso contestar, em 2 anos do seu governo, já foram exonerados 9 ministros com suspeita de roubalheira do dinheiro público.  E nenhuma destas suspeitas foram apuradas, ou mandado apurar através do MPF ou PF.  

Não adianta querer separar Dilma do Lula, ambos fazem parte da mesma quadrilha que assalta o País, há 10 anos!

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  E-mail: sakamori10@gmail.com 

3 comentários:

Inconformada disse...

Amigo Sakamori,Dilma,a que chamo mtas vezes de "a Lulla"é apenas a Sombra do Lulla!
O que elle faz,ela,como sombra,repete atrás!
Como muitas pessoas dizem,a Lulla só está esquentando o lugar para a volta do Lulla! rsrs
E assim la nave vá...
Coitado do nosso país!Pobre de nós...
@Lelezinha_09

Daniella Caruso Gandra disse...

Veja bem, Sakamori, não concordo totalmente não, pois está sendo no governo da Dilma que os charlatões e ladrões estão sendo punidos com a devida responsabilidade que lhes é atribuída. Embora Lula tenha favorecido que Dilma caísse no gosto popular, agora ele, já não segura a máscara que, por anos, lhe foi tão adequada, e mesmo tentando se reeleger em 2014, o povo sabe de todo o "sermão da missa". Penso que o ditado "Diz-me com quem tu andas que eu te direi quem és" não é de todo verdade não, pois uma pessoa pode ter várias faces, de acordo com os interesses dela no momento. E as coisas que precisam acontecer para mudar mesmo o país não podem ser radicais, tem tempo... "Let it be", como Paul McCartney canta em sua música!

Abraços e boa semana.

Daniel Cohen disse...

Para quem tem a ingenuidade de achar que a Dilma é a "faxineira ética de plantão", tenho a dizer, sem medo de errar, que ela é parte integrante da corja que assalta impiedosamente a nação a uma década. Não venham dizer-me que ela passa a vassoura! Só o faz, depois de que as maracutaias estampam-se nas primeiras páginas dos jornais e revistas. Não me digam que em 10 anos na cúpula do poder, abrigando Erenices e seus bandidos, ela é mais uma que "nada sabe"! Isso por acaso é algum tipo de vírus? Ou seria o mantra dos "companheiros"? Dilma é parte do centro de poder, onde toda sujeira era parida, e como tal, a fim de acobertar essa estrutura de aparelhamento do estado, foi ungida candidata. Lulla estava certo! Ella é uma "Gerentona" Gerencia as picaretagens do PT!