quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ROSEMARY DO LULA DEPOSITA EU$ 25 MILHÕES EM PORTUGAL


No dia 2 de dezembro denunciei aqui no blog que Rosemary Noronha havia transportado em uma de suas viagens a Portugal 25 milhões de euros que foram depositados na agência central do Banco Espírito Santo, na cidade do Porto.

Durante a audiência pública na Câmara dos Deputados, onde estiveram presentes o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra e o superintendente da PF em São Paulo, Roberto Troncon, minha denúncia foi tratada como “fantasiosa”.

Chegaram inclusive enganar as pessoas presentes tentando parecer que o dinheiro estava numa mala comum. Foi quando expliquei que mala diplomática é tudo o vem devidamente documentado com selo de “correio diplomático”, e que não pode ser inspecionado.

Mas eu não desisti e encaminhei, no dia 6 de dezembro, ofício à Polícia Federal pedindo providências e relatando os fatos. Encaminhei também ao Ministério das Relações Exteriores requerimento de informações sobre todas as viagens feitas a Portugal nos oito anos do governo Lula.


Texto extraído, na íntegra, do Blog do Deputado Federal Antony Garotinho. http:/www.blogdogarotinho.com.br 

Assumo inteira responsabilidade sobre a republicação da matéria acima.

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT. Twitter: @sakamori12

Nenhum comentário: