sábado, 12 de janeiro de 2013

LULA CANDIDATÍSSIMO EM 2014 !


Quem interpreta a notícia abaixo, ao pé da letra, vai cair do cavalo. Na sequência à notícia, vai o meu comentário sobre o assunto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem demonstrado preocupação com o desempenho do governo Dilma Rousseff e seus reflexos sobre o projeto de poder do PT.  Para discutir a situação, marcou uma reunião com a presidente para a segunda quinzena de janeiro.  Na avaliação do petista, segundo interlocutores, Dilma precisa "destravar" sua administração, entre outras razões para segurar sua alta popularidade em um ano desafiador como 2013. Fonte: Folha.


A coisa está ficando feia para o Partido dos Trabalhadores.  O ano de 2012 foi ano de muito desgaste.  O principal desgasto ao PT e ao Lula foi o julgamento do processo mensalão e a condenação do seu principal assessor à época do seu governo, José Dirceu.  A CPMI que ele mandou instalar, a do Cachoeira, não saiu como ele queria, não deu como pegar o governador Marconi Perillo, seu desafeto político, pelo contrário a CPMI quase foi bater na porta do Palácio do Planalto.  E recentemente o caso da sua suposta companheira Rosemary. Foi o ano de inferno astral, no campo político.  Apesar de, no terreno particular o seu projeto de Simandou está correndo a mil maravilhas, como os seus sócios queriam.  

Creio que a reunião não seria, propriamente, dar mão para Dilma, a sua "sobrinha" na hierarquia da máfia criada por ele, Lula.  Lula, simplesmente, vai dizer para a Dilma, que quer a vaga de candidato à presidência para ele.  Ele, se acha, ainda, o Don Luís Inácio da Silva, o "padrinho".  Dilma, tinha sido escolado para ocupar a sua vaga, enquanto ele estava no banco de reserva.  O segundo tempo, está chegando, 2014.  Tem que traçar estratégia de não largar o "osso bom do poder".  A lembrança dos bons tempos dos cartões corporativos, das viagens em AeroLula, o poder que exerce sobre os dirigentes do mundo no exercício do cargo.  Mais do que nunca, ele "precisa" deste cargo.  E Dilma vai ter que ceder a vaga para o seu "padrinho" querendo ela ou não.

Avisado Dilma, Lula vai entrar firme na "sua" campanha presidencial, com a "caravana" (road show), percorrendo o País de ponta a ponta como fez na sua primeira eleição.  Isto ele sabe fazer muito bem.  Enquanto a oposição discute as quimeras domésticas, o Lula vai ressurgir das cinzas de 2012. Porém, este que aqui escreve, não vai deixar Lula sossegado.  Ele tem muitas e muitas histórias que, desvendadas, o tornará inelegível.  

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12

3 comentários:

daniel disse...

Lula presidente do Brasil, de novo? Será que o povo é masoquista?(gente que gosta de sofrer).

Unknown disse...

SE O POVO MUDAR, TALVEZ TIPO AGORA VAMOS DE MARINA. ACHO QUE É ALGO NOVO.
MAS SE O POVO CONTINUAR, PODE SER SIM MASOQUISTA.
MAS SE OPTAR POR PSDB, DAI É UM MILHÃO DE VEZES MAIS MASOQUISTA.

Daniel Cohen disse...

O povo não é masoquista! Para ele, esta tudo de bom! Quero ver a hora em que a conta dessa bonança for-lhe apresentada(e saibam que já já ela chega!)Ai sim,...veremos se os amores perduram.

Hoje o que Lulla e sua malandra visão percebem, é que Dilma não tem aquilo roxo(ops) para segurar o rojão; que em pequena e operosa parte nosso problema é político. Na verdade, ninguém em sã consciência pode gostar de um ser humano daqueles. Ela é mesmo um poste, e agora em vias de ser apagado! Poste escuro é urinol de cachorro,...ou suporte de bêbado,...

Lulla já sacou que a Dilma em pouco tempo, vai perder a sustentação popular.(a política como vimos, já foi para o espaço) Assim sendo, antes que algum aventureiro lance mão,...pula ele na jugular do poder,..e crava os dentes com força.

Tudo isso e mais um importante fato: As denúncias já lhe batem acima das nádegas,...ele precisa do cargo a fim de ganhar imunidades e empurrar com os bigodes e a barriga, quiçá mais 8 anos e com isso, virar a exemplo do Sarney, mais um imortal.

Quanto as opções de oposição que se apresentam,..bem, todas são horríveis. pobre país podre!