quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

JOSÉ DIRCEU É UM GUERRILHEIRO ANARQUISTA


No evento realizado ontem, no auditório da Câmara Legislativa do DF, José Dirceu confirmou a utilização do Caixa 2 nas campanhas presidenciais.  Ressalta também, o apoio e sustentação do governo Dilma.  Essa rebeldia do José Dirceu, demonstrado dentro do recinto de uma casa legislativa poderia ser até um ato de democracia, se não fosse ele o condenado como réu do processo criminal pelo STF.  Na condição que ele se encontra, não goza mais de todos os direitos assegurados pela Constituição.


O ex-ministro José Dirceu (PT) disse na noite desta terça-feira (5) que o mesmo apoio dado ao governo da presidente Dilma Rousseff deve ser dado à defesa dos condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão. "Não há como separar o apoio e a sustentação do governo da presidente Dilma com a luta pela reforma tributária ou para que a Justiça seja feita na Ação Penal 470 (do mensalão)." Fonte: Folha.


"Neste momento, falar sobre a ação penal é a tarefa mais importante que temos. Por isso, o ex-presidente Lula vai iniciar dia 20 uma série de seminários", afirmou. Segundo ele, isso é necessário porque "a direita, a oposição, começa a radicalizar a luta política" com vistas às eleições presidenciais de 2014. Fonte: Folha.


O PT admite ter feito caixa dois na primeira campanha de Lula. Para o STF, no entanto, o esquema de repasses a parlamentares configurou crimes como corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. Aos militantes, Dirceu citou números comparando os governos FHC com o de Lula, com vantagens para o petista na criação de emprego, renda, escolas técnicas. E afirmou: "Nunca se combateu tanto a corrupção no Brasil." Fonte: Folha.

Como bem disse o ministro chefe do STF, Joaquim Barbosa, os assuntos que são judicializado e julgado pela Corte, a última palavra é do STF.  Concordo com o ministro, STF é um dos pilares do Estado em igual nível do Poder Legislativo e Executivo.  Se cada cidadão começar a interpretar as decisões do STF, isto aqui, vira anarquia.  Lembremo-nos que o Brasil é um país bastante anarquizado na prática, mesmo com o poder judiciário funcionando normalmente. Digamos, Brasil é uma democracia anarquista.

Melhor mesmo seria que o José Dirceu, permanecesse em silêncio, tanto quanto requer um condenado criminalmente pela justiça, em última instância.  Isto me lembra o esquema de tráfico de drogas, onde o chefão comanda o seu quadro de seguidores, de dentro dos presídios de segurança máxima.  Respeitarei o cidadão José Dirceu, desde que ele cumpra a sentença proferida pelo STF.  Enquanto continuar pregando rebeldia dos companheiros, para mim, ele é apenas um guerrilheiro anarquista.  

José Dirceu, o guerrilheiro anarquista.

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12


5 comentários:

Ildefonso Borba Weingart disse...

O povo do PT pensa q pode tudo, agora alguns condenados fazem o q bem entendem, depois do transitado em julgado, q eu nem sei qdo vai acontecer e se vai, espero q eles paguem pelos crimes cometidos, muito embora eu tenha sérias desconfianças q só o povo do Banco Rural, Marcos Valério e seus sócios vão acabar presos, espero estar enganado!

Unknown disse...

E ainda quer e diz q vai provar que "TUDO" isso, ARMAÇÃO CONTRA O PT, não sei quem é PIOR ele ou os que o SEGUEM e quem permite esse "evento"...Celly Mattos.

Gilberto Figueredo disse...

Olá Sakamori. Nos presídios os internos devem sempre andar de cabeça baixa, concordo com sua opinão que Dirceu deva se restringir a sua situação de réu a caminho da prisão.

JO•♥• disse...

Olá, Prof! Concordo em NGG!Excelente artigo, bem escrito e retrata com fidelidade o pensamento de pelo menos 40% dos brasileiros. Abraços.

FERNANDO CANTANHEDA disse...

JOSÈ DIRCEU È UM INDIVIDUO DESPROVIDO DE QUALQUER TIPO DE VALORES QUE VISA O PODER A TROCO DE NADA JÀ UM GUERRILHEIRO POR PIOR QUE SEJA TEM UM IDEAL E LUTA POR ISSO BEM DIFERNTE DE QUEM COMO DIRCEU QUER O PODER PARA APENAS DELE SE BENEFICIAR SEM NENHUM OBJETIVO.ELE TAMBEM NÃO È UM ANARQUISTA POI ELES TAMBEM PROMOVEM ATOS ANARQUICOS COM OBJETIVOS DE CHAMAR A ATENÇÃO PARA ALGUMA COISA E ATÈ EM DEFESA DA SOCIEDADE EMBORA A ANARQUIA NÃO SEJA O MELHOR MEIO PARA ISSO È UM ANARQUISADO BANDOLEIRO VULGAR. VEJO ESSA INFELIZ CRIATURA COMO UM ELEMENTO SÒRDIDO SEM QUALQUER CARATER SEM PERSONALIDADE UM DESJUSTADO SOCIAL DE ALTA PERICULASIDADE