quinta-feira, 2 de maio de 2013

JBS. Tony Ramos vendendo carnes Friboi ! Aí tem!


Vamos entender o que é o grupo JBS, antes de tentar entender o emaranhado de empresas do grupo J&F.  O grupo JBS era formado pelos irmãos José Batista Jr, Joesley Batista e Wesley Batista, oriundos de Goiás.  O José Batista Jr retirou-se da sociedade, após aparente sucesso em erguer um emaranhado de empresas com a ajuda do presidente Lula.  Ficam nas empresas JBS (J&F) para os meninos Joesley e Wesley, irmãos do José Batista Jr.  O irmão que saiu, quer se candidatar ao governo de Goiás.  

O grupo JBS está falida, tanto quanto as empresas X do menino Eike Batista.  Os meninos Joesley e Wesley, agora, únicos donos da JBS, tenta o mesmo caminho do outro Batista, o Eike.  Pretendem fazer IPO, no mercado acionário, nacional e internacional.  Levam o mesmo estilo do menino Eike, iate, jatinhos e mansões, tudo comprados com parte do dinheiro subsidiado do BNDES pagando juros de 3,5% ao ano e 10 anos de pagamentos.  Também leva o mesmo estilo socielite do menino Eike, o Joesley casou recentemente com o âncora de uma grande Rede de TV.  

O grupo JBS contratou nada menos, nada mais que Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central para reestruturar o grupo JBS, em especial o braço financeiro do grupo, o Banco Original.  O grupo JBS é o mesmo grupo que tentou assumir a Delta Construções do Fernando Cavendish, após o imbróglio da CPMI do Cachoeira.  Henrique Meirelles deve ter desaconselhado a operação de compra, porque não aconteceu de fato.  

A ascensão do grupo JBS, coincidentemente, aconteceu com a ascensão do presidente Lula no poder de forma muito semelhante ao do menino Eike Batista.  Os irmãos Batistas turbinaram as empresas JBS com participação financeira do BNDES, BNDESpar, Fundos, CEF e BB.  A somatória de valores colocados nas empresas do grupo JBS deve estar próxima ou maior que 1 Batista$ = R$ 20 bilhões.  Tamanho montante para uma empresa com situação financeira, já à época duvidosa, só deve ter sido em função do perfomance recebido pelo Lula.  

O grupo JBS, tanto quanto o grupo OGX, estão literalmente falidos. E tanto quanto OGX do menino Eike Batista, os irmãos Batista do das carnes de boi, devem receber socorro da presidente Dilma.  Após o governo federal ter enfiado pelos ralos 1 Batista$ = R$ 20 bilhões, o governo Dilma se prepara para enfiar mais 1 Batista$ para levantar as empresas do grupo.  Isto só pode ter uma explicação, devem estar rolando mais uma operação perfomance para engordar o bolso do Lula e da Dilma.  A afirmação pode parecer leviana, mas não é.  Isto não é mais segredo, até o engraxate da BMFBovespa sabe que não é fantasia, mas uma triste realidade.

A situação do grupo JBS está tão feia que a empresa de marketing e publicidade do grupo contratou o ator Tony Ramos, para vender as carnes de boi com a marca Friboi.  JBS no exterior está perdendo credibilidade, com a venda de carne de cavalo como se fosse a de boi para os europeus.  Bem, o ator Tony Ramos deve ter recebido muito dinheiro para virar açougueiro dos outros meninos Batista. O enredo do filme é o mesmo do menino Eike.   

Não é confirmado no mercado, mas o banqueiro Henrique Meirelles já deve estar se preparando para pular fora do barco JBS.  Henrique Meirelles, agora, acionista do Banco Itaú, não quer  queimar o seu nome.  Ele é um nome muito respeitado no meio das instituições financeiras internacionais.  Vamos aguardar até quando o Henrique Meirelles fica no grupo.  Quando ele desembarcar, é sinal de que o nosso primeiro 1 Batista$ já foi para o ralo.  Querem apostar?

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12

7 comentários:

Amilcar Faria disse...

É no mínimo temerária a atuação do grupo. Impressionante é que tenham conseguido colocar o Meireles como CEO. E um grande golpe de marketing foi contratar o Tony Ramos (que passa muita credibilidade) para fazer as propagandas.

Eli Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eli Reis disse...

Sakamori:

Porque será que só apenas alguns brasileiros conseguem ver esses arranjos escabrosos que a equipe mensaleira do PT, com LULA e DILMA à frente, andam fazendo aos "empresários" muito chegados à eles?

Só para dar exemplos disso, é interessante vermos três grupos de empresas que toda a população tem visto na mídia, e nos três a "maracutaia" foi grande:
Grupo OI Telefonia
Grupo OGX Mineração e Petróleo
Grupo JBS Carnes

A armação foi geral, e em todos os casos é muito claro para os brasileiros que pensam, que os bolsos da "PTzada" continuam a ser recheados com o dinheiro dos brasileiros, via BNDES, BNDESpar, Fundos, CEF e BB.

Só os que pensam, pois, o povão e alguns "intelectuais" ainda continuam defendendo essa súcia e entram em orgasmos quando o PT ainda ataca e culpa FHC, ALCKMIN e o PSDB pelos males do Brasil.

Boa tarde, se é que pode ser boa, depois deste seu comentário.

Um abraço,


Eli dos Reis.

sakamori10@gmail.com disse...

Prezado Eli dos Reis,

Tem duas classes de brasileiros, uma que realmente não enxerga porque não teve cultura suficiente para avaliar o que acontece nos bastidores das negociatas e outra classe de brasileiros que enxergam mas não querem se expor, porque são dependentes dos governos de plantão.

Nessa classe de brasileiros que sabem, exatamente, o que está acontecendo, incluem os empresários, intelectuais, analistas de mercado e a grande mídia. Estes, via de regra, estão à esperar que as "mamatas" um dia cheguem até eles.

Nós somos, os 23% de brasileiros que não aprovam o "status quo" onde os poderosos e amigo dos poderosos da República se locupletam com dinheiro público, oriundo de pesados impostos recolhidos dos pobres e ricos indistintamente.

Creio estar na hora de "homens e mulhres do bem" levantar a voz, para que os nossos representantes do Congresso e os dignos representantes das instituições como STF e MPF tomem a inciativa para que de alguma forma possa moralizar o País.

#DigninidadeJá!

Anônimo disse...

NA MOSCA!!!!!!!!!!Sakomori.....Em Goiás tá cheio de "Cachoeiras" não é só o Carlinhos não. José Inacio(FRIBOI JR)é mais 1 deles.Esse está nos holerites dos politicos PMDB e PT em Goiás,bem como investidor e doador de campanhas politicas desses partidos! É tudo furo n'agua,e mais 1 estelionatário dos cofres publicos!!!!!

Anônimo disse...

Sr. Sakamori, esse é só um caso a mais, pois conheço inumeras pequenas e médias empresas que vão até o BNDES ou FINAME, para empréstimos que deveriam para alavancar a produção ou até modernização da empresa, mas não eles vão pegar dinheiro a juros baixo para comprar carrões, camionetas ultimo tipo, enquanto sua(s) empresa(s) vão de mal a pior, como o não recolhimento de impostos fiscais como trabalhistas, esse é o Brasil de Hoje e do passado, enquanto não houver pessoas transparentes que realmente sejam honestas (acredito eu são poucos) nada vai mudar nesse pais, como em qualquer outro pais do mundo....como dizia o poeta Assim caminha a Humanidade, hoje falir uma empresa e montar outra é a coisa mais fácil nesse pais...Por isso existem tantas OLX, JBS, CCR, OAS, DELTAS E OUTRAS.....
UM FORTE ABRAÇO
Carlos Alberto Bertozzi Bernardo
Administrador de Empresas / Especialista em Avaliação de Imóveis

Anônimo disse...

Esse é o Brasil, Luladrão, famílias Batista de tudo quanto é lado, e o verdadeiro empresário no Brasil se ferrando para pagar suas contas e seus funcionários, daqui a pouco vai ter intervenção do exercito, não tem mais o que fazer, estamos "num pais sem freio", esqueceu de mencionar que Eike Batista não paga imposto de nada, se ele compra um iate é descontado todo imposto ele não paga nada nem na compra nem na venda e ainda assim esse imbecil conseguiu quebrar algumas empresas, filhos de políticos tem informações privilegiadas com relação ao mercado, assim eles montam empresas para atender o mercado emergente, e ainda assim, quebram, e nós pagamos a conta, ultimo a sair apaga a luz.