segunda-feira, 15 de julho de 2013

Lula é candidatíssimo à presidência em 2014!

Pessoas que falaram com o ex-presidente nas últimas semanas o descrevem como "preocupado" e dizem que volta e meia ele expressa incômodo com a "teimosia" e a centralização da sucessora. Desde dezembro, ele tem sido assediado por empresários, banqueiros, sindicalistas e políticos, que em geral reclamam do estilo de Dilma. Fonte: Folha.

Há 300 anos atrás, em matéria específica, este blog afirmou que uma das opções como candidato para o cargo de presidência da República seria o próprio presidente Lula.  À época, a popularidade da Dilma estava em 77%.  A matéria foi motivo de gozação por parte dos leitores e seguidores da rede social.  Mas, nada como um dia atrás do outro.  As notícias indicam a possibilidade de Lula sair candidato à eleição presidencial em 2014, no lugar da presidente Dilma.

Presidente Lula está é gostando do insucesso da política econômica implementada pela presidente Dilma.  Assim, aumenta chance de Dilma não ser candidato à reeleição em 2014.  O Lula esperto como ele é, ficou quieto durante as manifestações das ruas. Não tomou posição nenhuma. Deixou que a Dilma se queimasse e sua popularidade caísse.  Assim ficou como o diabo quer ou melhor como Lula quer.  

Nos bastidores, segundo imprensa, a turma da Dilma está abandonando o barco, em função do desgaste sofrido nos últimos meses.  A base aliada, notadamente, PMDB está abandonando o barco da Dilma e talvez não se alie mais ao PT nas eleições de 2014.  Bem, do PMDB pode esperar tudo, revendo trajetória política nos governos pós regime militar.   

Lula, ainda segundo a imprensa, quer conquistar Eduardo Campos para ser seu vice.  Não se sabe se o governador de Pernambuco vai aceitar a condição de coadjuvante no processo político.  Na política tudo pode acontecer, até as vésperas da convenção que se dará no final do mês de junho do ano que vem.  Há chance grande de sair chapa: Lua/Eduardo Campos.

O destino da Dilma todo mundo já sabe.  Aquela história de que Dilma era poste do Lula, vem se tornando realidade.  Vai ter que abrir mão da reeleição e devolver o lugar para o seu padrinho político, o Lula.  Única dúvida é se o Lula vai estar em condições de saúde para enfrentar mais um mandato.  

Enfim, Lula é candidatíssimo à presidência da República em 2014! Se ele vai ganhar eleições são outros 500!  Vou fazer campanha contra!  Esperem!

Ossami Sakamori

11 comentários:

Unknown disse...

Boa noite amigo:

Em que pese seus argumentos serem irrefutáveis, na dinâmica política, somos surpreendidos diuturnamente, quão mais num país onde a legenda partidária e sua linha pogramática são figuras de retórica para os interesses menores e pessoais dos postulantes aos cargos eletivos!
Em assim sendo, e a perdurar essa situação dissociada entre sociedade, com seu descobrimento de força, e a Presidenta com sua centralização politica-administrativa, e sua capacidade imensurável de agredir e exercitar sua autoridade, conseguirá afastar o PMDB sim, e não só a êle, mas a sua equipe interna tambem!
Não crescendo a insatisfação da população, e assim paralizando as manifestaçoes, acredito que o LULA, possa sair para candidato a Presidencia novamente, conforme sempre tenhamos sempre afirmado, pela escolha em 2010!
Dilma, foi escolhida para defender a cadeira e devolvê-la quando fosse o momento certo! Nunca foi poste, como dizem, mas de absoluta confiança de parte a parte! O PT paulista apoiou o PT gaúcho, o programático da legenda!
Mas caso contrário e mais provável, seu caminho será mesmo o de candidatar-se ao Governo de SÃO PAULO!
Quanto a sua saúde, sua capacidade de se superar, estará bem para qualquer opção aventada! LULA VOLTARÁ PARA POSTULAR ! ONDE, SABEREMOS !
Portanto, seguindo a matéria, diria que o quadro está muito indefinido, e, não afirmaria com o atual quadro a fazer qualquer prognóstico!
Repito, que até o próximo ano, muita coisa passara para que tenhamos um quadro das próximas eleições!
Abraçando-o com carinho!

MRKITO DE SOUZA

daniel disse...

Lula deveria estar respondendo judicialmente pelos maus feitos praticados por ele e sua gang e não estar pensando em retornar à presidência.
O nome dele só deveria estar na mídia em caso de polícia.

sakamori10@gmail.com disse...

Daniel,

Concordo 100% com você. Ele é ladrão!

Abraço!

Anônimo disse...

Será que chega lá?

Rumores no facebook dão conta que não.

https://www.facebook.com/revoltadosonline/posts/697137026979519

Unknown disse...

Caro Daniel:

Estamos vivendo num pais as avessas há quanto tempo? Estamos querendo inventar um novo comunismo tropical! Isso aquí ê uma fabrica de malucos! E nós pagamos a conta desse laboratório! Mídia, qual mídia? A que está acuada após manifestações, onde entendeu que não é digna? Daniel, esse pais precisa ser passado a limpo! O que deixaremos para nossos filhos? É triste!
Não tem nada no lugar! Você na área econômica, o que está certo? Paro por aquí! Estamos no bico do urubú!
Abraços!
Markito

Anônimo disse...

Eu acho que o Lula não vai comer bolinho caipira na festa junina do ano que vem....

É só um palpite...hehe

daniel disse...

Quando escrevi que a mídia dá muito destaque a Lula, não falava de sites ou blogs como este do nobre Sakamori, mas das grandes redes de televisão e rádio que podem alavancar ou derrubar uma candidatura pois chegam a milhões de brasileiros(as).
Eu não entendo de economia comparado ao conhecimento do Sr Sakamori ou de política como o Sr Markito, mas penso que se houvesse seriedade da parte dos políticos e do governo federal, só o minério Nióbio, se bem vendido poderia tirar o Brasil do fundo do poço.

Anônimo disse...

batata assando na índia

The Reserve Bank of India increased both the marginal standing facility and the bank rate to 10.25 percent from 8.25 percent

India’s Central Bank Raises Two Rates to Support Rupee
http://www.bloomberg.com/news/2013-07-15/india-s-central-bank-raises-two-interest-rates-to-support-rupee.html

Unknown disse...

Nobre Daniel:
A humildade é a arma dos sábios, e, isso você sempre nos brindou nos seus comentários aquí no Blog do não menos iluminado Sakamori!
No que tange a referência que me faz, declino dessa distinção, por não possuir tal dote, mas sim, pela observação diuturna que efetuei nos 44 anos de serviços prestados ao nosso país, em defesa deste e de sua sofrida gente e das quais me insiro!
Somos de posiçóes diferentes no tocante a alguns valores, mas nada que divirja do valor maior em prol de nosso país, sua grandeza e sua perseguição aos bons costumes e honradez!
Diferimos emmnossa formação profissional, pois que, como diz, em outra existência você teria dirigido industria multinacional, o que não é para simples mortal como este que lhe dirige, mas aos dotados e diferenciados que honram e constroem este pais!
Coube-me, como mortal o caminho da atividade pública, e, o de enveredar pelo interior de nosso país , na defesa de suas fronteiras físicas e minerais, o conhecimento das vulnerabilidades que possuimos, assim como, a total incapacidade de nosso Governo se fazer presente em tais rincões!
Assim, nos chamados Sete Lagos, na Cara do Cachorro no estremo oeste do Estado do Amazonas, já haver ocorrido, dentro de nosso país, confronto com os chamados Blackwaters, a terceirização do exército americano e que foi utilizado no Iraque recentemente, e de Holandeses, muito bem armados e equipados, que obstruiram fiscalização a ser feita por nossa Marinha no Local da dita maior reserva de nióbio do globo terrestre!
Esse mesmo nióbio a que se refere, e que, vem sendo,contrabandeado, não só pelo pessoal domexecutivo como aventam, mas também pelo grande safado que representa hoje o Amapá, e outros mais, que é considerado santo nesse quadrante da nossa TL!
Isso chama- se conhecimento de causa e risco de vida! Política, muito pouca!
Mas, concordo consigo, que daria para pagar todas nossas dívidas e injetaria um excelente fluxo de caixa no erário! Mas, não é de interesse ! Isso,sempre foi preocupação e prioridades dos idiotas que são tripudiados por haver derrubado uma tentativa de golpe comunista ao nosso país em 64!
Enfim, meu caro, neste horário em que me dirijo,à você, 5,30 hs da manhã, demonstra o apreço e respeito que lhe dedico, assim como, ao Sakamori!
Por origem, formação e disciplina, é me muitas vezes, impossível utilizar suas denominações aos refratários do compromisso pátrio! Talvez, numa outra encarnação, como você diz, possa ter essa possibilidade! Até lá, que não desejo tão cedo, vamos ombro a ombro lutando pela verdade e direito deste país usufruir de suas riquezas e torcer que esses tempos escuros passem logo pelo bem das gerações futuras!
Desculpando-me pela extensão da resposta, abraço-o cumprimentando,

MARKITO DE SOUZA

Daniella Caruso Gandra disse...

Não creio que Lula se reelegerá, mas Dilma não vai deixar saudades não, euzinha vou votar a favor daqueles que colocam em primeiro lugar a sustentabilidade, uma vez que um ser sustentável não pensa só em si mesmo.

E basta de xérox, é preciso originalidade, autenticidade!

Unknown disse...

Bem, o Lula já saiu do seu último mandato como candidato em 2014. A triade formada por Lula, Henrique Meirelles e Antonio Palocci que foi responsável pelo "sucesso" da gestão do PT em oito anos. Dilma é péssima negociadora, por isso, nunca contou com o apoio real da base aliada do governo. A inapetência de Dona Dilma foi responsável pela possível candidatura à presidência em 2014 de Eduardo Campos, por exemplo. O PMDB nunca gostou da Dilma, que tem fama de intransigente. A opinião pública mais conservadora engoliu a Dilma no início por achá-la mais apresentável, com seu perfil de classe média, mas a presidente nunca contou com aquilo que fez a fama do Lula: o carisma e o jogo de cintura. Lula ainda conta com a simpatia dos intelectuais e imprensa estrangeiros, ao contrário da Dilma.

Mas uma possível candidatura do Lula pode colocar em risco a nossa democracia ainda não consolidada. Um nova eleição do Lula pode criar uma espécie de dinastia populista e isso pode provocar a ira de uma parcela significativa da sociedade. Pior: ainda não temos nenhum candidato capaz de frear esta possível volta do Lula. Não temos opção na política, o jeito é voltarmos para a rua, mas acho que já voltamos a ficar sossegados...

De qualquer forma, não sou otimista, o Brasil entrará numa grave crise institucional se a Dila se reeleger logo no primeiro turno ou se o Lula voltar. Posso prever até uma guerra civil ou algo parecido. E mais uma vez, estamos perdemos a batalha contra inflação - no fim das contas ela sai sempre ganhando.