sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Entenda sobre os Movimentos anonymous no Brasil

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! 

Concordo com muitas coisas denunciados pelo movimento anonymous, mas não concordo com o movimento propriamente dito.  Quem denuncia não terá que ter medo, em querendo deve fazê-lo como este bloguista faz, ostensivamente, sem ferir a Constituição da República e nem desmantelar as instituições da República. 

O movimento anonymous convoca o povo a aderir ao movimento no dia 7 de setembro próximo, através de vídeo no youtube.  Muita gente inocente está aderindo ao movimento e divulgado-o através de redes sociais.  Estes movimentos anônimos, marginais à lei, já foram banidos em países desenvolvidos.  Agora, quer aproveitar do momento de crise que o País para instalar a anarquia no Brasil.

Eu acompanho a política brasileira há 51 anos.  Já vivenciei golpe de Estado liderados pelos militares, já assisti fechamento do Congresso Nacional, já vi cassação de mandatos parlamentares através de decretos, já convivi com atuação do órgão de informação como SNI, já vi manifestantes serem fichados no DOPS - Delegacia de Ordem Política e Social.  

Soube através da história sobre o suicídio do Getúlio Vargas, já vi a renúncia do Jânio Quadros, acompanhei de perto o impeachment do Collor de Mello.  Vi acontecer a anistia para os presos políticos da época do regime militar, duramente negociados pelos guerreiros da democracia que permaneceram no País.  Já vi a ascensão de um metalúrgico ao mais alto cargo da República.

Já vi de tudo.  O Brasil é ainda o que é hoje, um País, apesar de todas mazelas, o orgulho de cada um dos 200 milhões de pessoas que habitam este imenso território geográfico, por um singelo motivo.  Motivo este que muitas vezes, no momento de raiva, abominamos, a existência das instituições da República.

O Brasil sobreviveu a todas crises políticas, sociais e econômicas, porque existe as instituições da República.  Se o Brasil não tivesse as instituições sólidas, já teria sucumbido e tornado uma republiqueta de 5ª categoria como Haiti.  

Muitas vezes brincamos com as instituições da República, mas estas são os pilares de uma nação.  As pessoas que ocupam o poder hoje, são apenas figuras que institucionalmente representa o País.  São destaques hoje, dia 30 de agosto de 2013, Dilma Rousseff presidente da República, Joaquim Barbosa presidente do STF, Henrique Alves presidente da Câmara e Renan Calheiros presidente do Senado, querendo o povo ou não.  Fomos nós, povo, que elegemos as personalidades que nós os abominamos ou idolatramos.  

Qualquer movimento que se faça, não deve ser de anarquia.  Isto só vem a prejudicar a população.  Os destinatários da nossa insatisfação  não são as instituições da República.  Se não estamos satisfeitos com as personagens do poder da República devemos procurar os instrumentos próprios previstos na Constituição da República para desalojá-los do poder temporal.  

A anarquia só favorece a dois grupos políticos/sociais, de um lado os donos do poder de hoje, que justificado na anarquia poderá dar um golpe branco.  O primeiro passo já foi dado, a desmoralização do Congresso Nacional pelo Poder Executivo.  A infiltração de ministros com cores partidárias no STF é outro indício de um golpe branco.  Há que se tomar providência para deter o avanço do Poder Executivo nos demais poderes da República, antes que seja tarde.

O caminho para reconquista da moralidade pública nas instituições da República, com certeza absoluta não será por via do movimento anarquista.  Façamos o movimento com dignidade, empunhando a bandeira brasileira, não só no coração, mas também nos nossos hábitos, sobretudo nas manifestações das ruas.  

Ao contrário dos movimentos anarquistas anônimos, vamos mostrar a nossa cara e colocar a nossa indignação nos cartazes.  Vamos nos manifestar através de amor à nossa pátria, com as cores da bandeira brasileira.  Os anônimos encapuzados e vestimentas pretas ou cinzas, vão depredar o patrimônio público e privado, tudo em nome do falso patriotismo.  Eles querem nos enganar!   

Não vamos contra as instituições da República, mas contra as pessoas que ocupam provisoriamente as cadeiras reservadas para, em tese, pessoas patriotas, probos e capazes.  Só isso!

Ossami Sakamori

9 comentários:

Eli Reis disse...

Sakamori:

Sábias, coerentes e equilibradas palavras!

O povo, em especial nossos jovens precisam de orientação para não cair em ciladas nestas manifestações que estão em moda neste momento.

Estes movimentos transnacionais, que são puro modismo, não tem muita coisa a ver com nossas cultura e tradição.

Querem "agitar" a população em troca de estarem aparecendo com destaque nas mídias sociais.

Só isso.

Parecem componentes daqueles grupos que "ouviram o galo cantar, mas não sabem onde".

Sem essa de manifestações de rosto escondido.

Quem não mostra a cara é porque não quer se comprometer.

Quem não quer se comprometer é porque não está engajado.

Querem só agitação barata e sem objetivo.

Eli dos Reis,
de Ribeirão Preto

inezleite disse...

Apoio incondicionalmente ! Concordo e assino embaixo !
Aqueles que, desavisadamente, estão aderindo a estes movimentos, alguns, até, sem nenhuma ideologia política, simplesmente por modismo,ou necessidade de extravasar agressividade marginal, estão sendo usados por um sistema igual ou pior, e orquestrado e patrocinado, por este ao qual pensam estar combatendo.
Somos um povo imaturo politicamente,que passou anos desengajados das lutas pelos seus direitos, e que não sabe se defender dos espertos manipuladores de opinião.
Pobre povo meu,levado como gado para o matadouro..

Xande Moreira disse...

Ótimo texto Saka, é a verdade saltando aos olhos de quem quer ver. Abraço.

Tuca/Marilda disse...

SE SAIRMOS NO 7 DE SETEMBRO NAS RUAS, ISSO NÃO SERÁ DAR APOIO A ESSE MOVIMENTO QUE, COMO VOCÊ, EXECRO. MAS, IMBUÍDA DE UMA INDIGNAÇÃO QUE JÁ BEIRA AS RAIAS DE UMA FEBRIL CIDADANIA, EM BUSCA DE UMA VÁLVULA DE ESCAPE QUE NOS POSSA FAZER RESPIRAR UM MÍNIMO DE RESPEITO AO POVO. QUANDO NÃO DEFENDEMOS NOSSOS DIREITOS, PERDEMOS A DIGNIDADE E DIGNIDADE NÃO SE NEGOCIA.

Unknown disse...

Bom dia Amigo!
Brilhante colocação, lucida objetiva coerente.Partilho de sua opinião. O que vemos hoje como resultado das ruas, pela maneira que foi conduzida foi somente a ascensão de minorias barulhenta, baderneira idiotizadas até, que agora estão se proliferando, implantando gradativamente aqui e acolá o caos para o cidadão que se depara com tais. Resultado objetivo mesmo foi nulo. O episódio Donadon fala por si. Concordo plenamente, preservação das instituições. a que se mudar o homem, o politico é produto do seu povo não é nenhum ET, temos nossa responsabilidade pelo sistema que ajudamos a criar.

Unknown disse...

Vixe Saka!! "Os anônimos encapuzados e vestimentas pretas ou cinzas, vão depredar o patrimônio público e privado, tudo em nome do falso patriotismo. Eles querem nos enganar! " não está havendo alguma confusão? vc ta falando do Grupo ou dos "bardeneiros" inflitrados??que tambem são "anônimos"e não fazem parte dos "AnonYmous"...Seu texo é um ARRASO, vc é BRILHANTE,mas, me "dxou" confusa...Bj.

Unknown disse...

A verdadeira mobilização social não tem nome. O que aparece agora é modismo - Anonymous, Black Block, nomes pop de efeito... Os verdadeiros heróis são aqueles sem nome, que vão para a rua protestar sem ter medo de, um dia, não voltar mais para sua casa e suas famílias. Eu não tenho nome, sou apenas mas um cara, por isso, vou para as ruas.

ProntoFalei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ProntoFalei disse...

Darei a mesma resposta... Te amo Saka, ta bom? :)

Compreendo VC e muitas outras pessoas, q talvez nao se deram o trabalho, ou lhes faltaram interesse, em saber mais sobre o #Anonymous... pois nao quero aqui falar do Black Bloc e Ninjas.. deixo isso pra outra oportunidade.

Eu faço parte da ideologia #Anonymous, e nao me escondo.. pois nao fazemos nada de errado, quem sabe até, fazemos muito mais do qq um de vcs podem imaginar. Lutamos pela democracia, justiça e liberdade.

As manifestações de JUNHO, tivemos grande e relevante participação para q as mesmas acontecessem e que continuem acontecendo, assim bem como a de 7 de Setembro próximo.

Trabalhamos orgulhosos e JUSTAMENTE por ISSO, pra q o POVO(Nós), se conscientizem q lhes é JUSTO e de DIREITO ir às RUAS gritar por seus DIREITOS CONSTITUCIONAIS e HUMANITÁRIOS.

#Anonymous não é um grupo, é uma forma de QUEBRAR qq ditadura, hegemonia, supremacia q vai CONTRA tudo q prezamos, lutamos.. Anonymous é apenas uma forma INTELIGENTE, HONESTA e LIVRE(daí a máscara), a fim de representar o DIREITO de cada um, de QUALQUER um, sem PREFERENCIAS ou privilégios INJUSTOS, q costumam a UNS.. TUDO e OUTROS tão pouco... ou NADA. É contra isso q LUTAMOS. Queremos EQUIDADE de direitos e JUSTIÇA.

Entendo Vc Saka, assim como tantas outras pessoas q nao se deram o PRAZER de conhecer-nos melhor e quem sabe entender q deveriam também apoiar a Ideologia Anonymous.

Máscara nao é pra esconder nossa face tão somente, e SIM pra representar CADA UM q não PODE ou não QUER lutar por esses direitos.

#Anonymous ja mostrou ao MUNDO q os EUA e demais outros Países que de forma INJUSTA e EGOÍSTA, buscam a hegemonia, pq acreditam num futuro onde somente os PODEROSOS e FORTES sobrevivem.. Será q ja se deram o trabalho de pensar NISSO? Ou será q não acham isso relevante?

MUITA podridão e injustiças ja foram expostas ao MUNDO, devido a nossa ajuda.. e Vc ou qq outra pessoa, nao tem IDÉIA, do que ainda POUPAMOS Vcs pra nao HAVER PÂNICO.

#Anonymous não é o inimigo ou bandido, é a PORTA pra Liberdade, Justiça e direito a VIDA, que PREZAMOS a Qualquer pessoa.

NSA, FBI, CIA.. pediram ARREGO ao #Anonymous pela retaliação q sofrem, devido às suas ações ILÍCITAS CONTRA a democracia, direitos constitucionais e humanitários.

Vamos acordar? Amamos vcs, lutamos por todos.. Juntem-se à nós.

Nós somos #Anonymous. Nós somos Legião. Nós não perdoamos. Nós não esquecemos. Esperem por nós.

#OperaçãoSeteDeSetembro


Bjs

Pri