quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Onde anda Rosemay do Lula?


No final de 2012, Rosemary tornou-se um dos alvos da investigação deflagrada na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, sobre um esquema de venda de pareceres e tráfico de influência no governo.  Fonte : Folha.

A destituição do serviço público da ex-chefe do gabinete regional da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha foi determinada por 11 irregularidades cometidas no exercício de sua função pública, entre eles recebimento de propina, conforme análise final da CGU (Controladoria Geral da União) sobre o caso. Fonte: Folha.

Sobre o uso de cargo para obter desconto na aquisição de um carro. O que a defesa alega: obteve o desconto porque é cliente VIP da Volkswagen. Fonte: Folha.

Comentário.

Sobre a notícia acima tem a destacar que a empresa alemã Volkswagen, considerou a Rosemary cliente VIP, uma funcionária subalterno na hierarquia do poder da República.  Claro que a empresa alemã levou em consideração o estreito relacionamento com o presidente Lula.  Isto ficou mais que evidente.  

No mais, a denúncia o deputado Antony Garotinho sobre a mala diplomática transportada pelo avião presidencial, contendo 25 milhões de euros, para serem depositados no Banco Espírito Santo, ficou no esquecimento.  Pelo silêncio do poder público, responsável pelo transporte de mala diplomática, supostamente da Rosemary, chega a ser muito estranho.  Não houve desmentido oficial do Palácio do Planalto sobre tais malas, na condição de usuário único do avião presidencial.

Por outro lado a revista Veja publicou notícia sobre contratação de escritório de advocacia de renome, cujo honorário é sobejamente conhecido como um dos mais altos do Brasil.  Com que dinheiro a Rosemary vai pagar não sabemos.  

Única evidência concreta é que a Rosemary seria a amante do presidente Lula, uma vez que fez inúmeras viagens para exterior em companhia do presidente Lula, coincidentemente na ausência da Marise Letícia, a mulher oficial do presidente.

Evidentemente, que a Rosemary deve saber muitas maracutaias do Lula, compartilhada por ele, razão pela qual a contratação dos advogados de competência comprovada, que deve cobrar por baixo, honorários em torno de R$ 10 milhões.  Se Rosemary paga honorários que só os poderosos podem pagar, fica comprovado que a Rosemary é uma bomba que acionada poderá explodir a República do Lula & cia.

Mas, afinal, a Rosemary onde anda?  Será que Rosemary ainda está viva?  Não teria, a Rosemay ter seguido o mesmo destino do Amarildo?

Ossami Sakamori
  




Um comentário:

CIHGRAL disse...

Olá:
Este é mais um dos inúmeros capítulos que faz Boris Casoy vociferar todos os dias: "Isto é uma vergonha".
Para que se enxergue alguma "luz no fundo do túnel" do "Brasil político", é necessário que se inicie já o indiciamento e julgamento do amante de Rose.
cihgral.com