segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Que País é este?

Que País é este que a presidente da República teve que deixar o palanque da comemoração do Dia da Independência antes do término com medo das manifestações?

Que País é este que a Praça dos Três Poderes ficou cercados para visitação do povo com forças policiais no Dia da Independência?

Que País é este que o Palácio das Laranjeiras ficou protegidos pelas forças policiais contra a própria população carioca no Dia de Independência?

Que País é este que as Forças Armadas brasileiras teve que ajustar a agenda da comemorações diante da ameaça de vândalos anônimos?

Que País é este que os poderes da República ficaram de joelhos diante da ameaça de manifestações gigantes prometidos por menos de 2 mil anônimos?

Que País é este que a população ficou em casa no Dia de Independência, pelo medo, tal qual os poderosos da República?

Que País é este que trocou as cores da bandeira brasileira, verde amarela, por preto dos anônimos e vermelho dos neo-socialistas?

Que País é este que não se pode revelar os segredos da presidência da República previstos na lei da transparência?

Que País é este que uma companhia de capital aberto pode abrigar  segredos que não pode ser revelados?

Que País é este que ministros do Supremo revelam publicamente sua preferência partidária? 

Que País é este que ainda há votos secretos no Congresso Nacional?

Que País é este que o parlamento abriga deputados condenados em corrupção?

Que País é este que os carteis de empreiteiros que financiam campanhas presidenciais não são investigados?   

Que País é este que uma empresa alemã é investigada na participação de carteis nos estados mas não se investiga participação nas obras federais? 

Que País é este que os ministros são demitidos pela evidência de corrupção mas não são indiciados e nem investigados?

Que País é este que morrem 60 mil pessoas em acidentes de trânsito?

Que País é este que morrem 50 mil pessoas pelo crime de homicídio?

Que País é este que o dinheiro das merendas escolares são desviados?

Que País é este que o dinheiro da saúde pública vão para bolso dos administradores públicos?

Que País é este doentes morrem nos corredores dos hospitais e o governo federal faz campanha publicitária dizendo o contrário?

Que País é este que os denunciantes das falcatruas e maracutaias dos poderes públicos sofrem retaliações de toda ordem?

Que País é este que presidente da República faz festa de lançamento de programas ou obras, mas não faz nenhuma festa de inauguração?

Que País é este que o banco de fomento oficial é utilizado para alavancar os castelos de papel de empresários estelionatários?

Que País é este que os estelionatários, beneficiários do dinheiro público, andam de jatinhos e iates, enquanto o povo anda de coletivos apinhados de gente?  

Que País é este que R$ bilhões somem da contabilidade das companhias estatais, mas nada acontecem?

Que País é este que diminui a tarifa de energia mas transfere para contribuinte, só para alavancar a popularidade da presidente?

Que País é este que tem apagões de tudo, além da luz?

Que País é este que a presidente da República não gosta do cheiro do povo? 

Que País é este que agenda dos governos tem um único objetivo, as próximas eleições?  

Que País é este ...  

Bem, agora, vocês completam colocando outras mazelas na coluna de comentários.

Dignidade Já!

Ossami Sakamori 

8 comentários:

Jose Milton disse...

REALMENTE DR.SAKAMORI !!!
Estamos cansados de fazer essa pergunta, que país é este ?
A segurança não temos.
A saúde é cada vez mais precária e o pior existem Hospitais que foram construídos, mas estão com seus equipamentos paralizados e sem funcionar, outros Hospitais antigos que foram desativados e sem qualquer destinação, inclusive em São Paulo, onde podemos citar a Maternidade São Paulo e o Hospital Matarazo, que nenhuma autoridae toma uma atitude para solucionar.Os planos de saúdes, com o apoio dos Bancos usam e abusam dos poderes econômicos e as autoridades também nda fazem para restaurar a dignidade do povo, que paga e precisa de um atendimento e no fim fica na fila do SUS, como indigente, sem qualquer atendimento e sem consideração nenhuma.è Uma vergonha total.
Os Bancos cobram taxas de tudo e de todos e como financia as campnhas políticas tem o controle de tudo de de todas autoridades,e até da IMprensa, que se rende ao poder econômico.
O transporte é deficiente em todos sentidos terrestre, aéro,ferroviário (nem existe)e o fluvial também poderia ajudar muito, mas não tem a mínima condição de atender a população.
Cria se blosas para tudo, mas os salários e as nececissades do povo esta cada vez mais vergonhoso.
A educação também é uma vergonha e cada vez mais percebe se que aquela dízima, quanto pior melhor é o que as autoridades deixam ocorrer.
O povo sem educação não sabe o que quer e saem as ruas quebram tudo e estragam tudo que vai encarrecer ainda mais para todos nós. Ao invés de exigir com uma forma organizada e com inteligência para que haja um movimento que traga possibilidades de mudanças em tudo isso que estamos colacando e que tem que ser solucionad, pois, senão será o caos geral e aí ficará muito pior.
Devemos tomar uma posição organizada e disciplinada para que consiguamos limpar essa podridão que existe no país e exigir um país, digno, honrado, justo, e que todos sejam respeitados e que seus direitos sejam defendidos pelos políticos, que só querem se benficiar do poder e dos poderosos, que hoje fazem o que quer de todas as autoridades.

Magalhães disse...

Para mim e para os que amam o Brasil, este foi o pior 7 de Setembro desde que assisti a primeira vez em 1958.

Lei 5700 uso e respeito aos símbolos nacionais...

Parece que esta lei não é do conhecimento das PM - PF PC - FFAA - STF - MPF - AGU - CONGRESSO - GOVERNO E PARTIDOS...

Quero ver o que a imprensa, o governo e as Instituições vão falar e agir contra esses dementes, nunca vistos em Nação alguma... NOSSA BANDEIRA NACIONAL..,

1º Dementes colocaram a foice e o martelo no centro da nossa bandeira no lugar de Ordem e Progresso.

2º Dementes queimaram a bandeira nacional

3º Dementes fincaram a bandeira de Cuba no Monumento de São Paulo, em companhia de bandeiras vermelhas de todos os cascos rojos...

Obs: Apenas em fotos do Twitter e FaceBook foram mostradas...
Nada vi na mídia duvidosa sobre estas atitudes... apenas quebras de vidraças, elevador de deficientes no metrô, pontos de ônibus, Concessionária, Bancos e etc no RJ.

Assim caminhamos para a Desordem e o caos. Pelo visto ninguém agirá para mudar o rumo... É isso que dá quando todos hoje agem da mesma forma... Pão & Circo.
Crimes de prevaricação votar por interesse e garantir esse interesse que deveria fazer parte da ação Social inclusive com verbas para os programas sociais independentemente de quem está ou quer entrar ou permanecer no Poder...
Bem este é um assunto para o CONGRESSO NACIONAL
Todos os candidatos a cargos eletivos hoje usam do mesmo artifício... esmolas, cestas, tijolos, madeira, cimento, piçarra, luz na rua, água na rua... cadastro para o bolsa família, receita médica atendida, consulta médica indicada,
boquinhas se eleito for, shows artísticos, escolas tipo baia do jockey... Postos de saúde... terras para invasões e etc...

Muito distante da Democracia de Clistenes 503aC..

DEMOCRACIA GREGA tem TRÊS BASES:
E-Estudo de NITTI: isonomia, isotimia e isogoria.
M-Mais claro: ISONOMIA é “igualdade de todos perante a lei.”
O-O livre acesso ao exercício das funções públicas é
C-Considerado ISOTIMIA na Administração.
R-Reconhecido a todos o direito de palavra no Ágora,
A-A ISOGORIA regia a sociedade grega,
C-Com inspiração na “soberania do governo de opinião.”
I-Importante pensador BLUNTSCHLI acrescenta
A-Ao moderno direito público 3 de seus princípios
Fonte(s):
http://www.recantodasletras.com.br/acros…

Anônimo disse...

Que país é esse que se legisla através de compra de votos do Congresso Nacional mediante dinheiro vivo ou troca de cargos, tornando-nos reféns de todos os partidos políticos e sem possibilidade de escolha!

Que país é esse que as decisões são impostas mediante medidas PROVISÓRIAS que se eternizam ou mediante Decreto presidencial!

Que país é esse que permite um governo alternativo do tráfico!

Que país é esse que sangra a população com impostos e não os devolve na forma eficiente de saúde, educação, transporte, segurança e viabilidade de locomoção segura seja municipal e interestadual!

Que país é esse que mantém um programa de assistencialismo exacerbado, que deveria estimular o emprego, mas que só fomenta ócio e, nitidamente, caracteriza curral eleitoral para manter o partido da situação ad eterno no poder!

Que país é esse que separa seus cidadãos por cotas, assim, estimulando a desunião, o ódio e a segregação, em lugar de estimular o bom aluno, não importando sua cor e sua classe , social, ao invés de, proporcionar escolas públicas de alta qualidade de ensino a todos os brasileiros!

Que país é esse onde a Presidente da República é a maior desagregadora, com o triste hábito de colocar uns contra os outros para obter seus objetivos mais sinistros, quais sejam, implementar o comunismo no Brasil!

Que país é esse cujas autoridades permitem que, no dia da nossa independência, permite destaque às bandeiras vermelhas e à bandeira de Cuba, o maior ULTRAJE da história.

Que país é esse que assistimos a classe jornalística de joelhos!

Que país é esse onde a própria ¨oposição¨ encontra-se de joelhos e inerte e não tem a grandiosidade de unirem-se em prol do bem maior, a nação.

Que país é esse cujo governo mantém relações estreitas com conhecidos ditadores, facções terroristas e narcotraficantes e, pior, os financia.

Que país é esse que abriga o Foro de São Paulo e a população cala.

Etc... etc... etc...

Te respondo Saka-san, esse é o Brasil do PT.

Abraços meu amigo!

PS: A democracia nos mandou lembranças.

Deinha!


Christovam disse...

Qual país eu não sei, mais com certeza não é o brasil.
Para ser um país, é necessário ter justiça.
E No brasil não a justiça.

Anônimo disse...

Saka, seu texto é brilhante e os comentários dos seus leitores também. Nunca seremos um país decente enquanto formos comandados por 3 poderes inidôneos. Nunca seremos um país decente enquanto nosso povo não souber exigir seus direitos e se manifestar de maneira organizada e sem violência. Seu texto lembrou-me a música do saudoso e talentoso Renato Russo "Nas favelas e no senado... Sujeira pra todo lado... Ninguém respeita a constituição... Mas todos acreditam no futuro da nação... Que país é esse ??? Ass.: OLD MONSTER

Unknown disse...

Agora vou perguntar tambem: que Pais e este que o Ministério da Saude, omisso como todos os ministérios, que autoriza uma aposentadoria a uma pessoa do sexo feminino ter operado a prostrata e um de sexo masculino ter retirado o ovário? Somos um pais que se tornou um circo habitado por corruptos de toda a natureza. Nao so nossos politicos, como boa parte de funcionários públicos sao tambem corruptos. Nao há respeito de ambas as partes. O jogo e apenas o Poder,nao interessando a quem vão prejudicar. Médicos brasileiros assinam seus pontos e nao cumprem seus horários no atendimento ao SUS. Neste ultimo domingo, o Fantástico mostrou a pouca vergonha no que diz respeito a autorizações de aposentadorias de pessoas que ja morreram, e agora mesmo mostrou a corrupção rolando dentro do Ministério do Trabalho, e assim vai a coisa, cada vez pior.Estou desolada com todos estes acontecimentos,envergonhada de ser brasileira. Seu texto esta lindo, parabens!

Unknown disse...

Bem, vivo num país em que ser cidadão é ir para a rua. Já sinto falta de um tempo, nada distante, agora mesmo, em que cidadãos de várias cores, gostos políticos e classes sociais invadiam as ruas com suas bandeiras, das mais variedades reivindicações, excluídos, estudantes, gays, ateus e etc.
O meu Brasil é o país que mostra a cara e dá a mesma cara à tapa sem nunca baixar a cabeça. Os que gostam de mostrar a cara preferem, agora, se esconder, não em máscaras, mas em suas casas.
Se os mascarados estão nas ruas, vamos, então, de peito aberto e cara lavada voltar a invadir as ruas. Por que não voltamos a fazer isso?
Dignidade não está no voto, está nos gritos das ruas. Dignidade está na voz que grita pedindo por um país melhor. Minha voz não vai calar e a minha cara não tem máscaras e não aceita tapa na cara - estou de cabeça erguida.

Apelido disponível: Sala Fério disse...

É o país que a elegeu e reelegeu com muito orgulho! Apesar de toda a mídia contra, apesar das celebridades contra, apesar do mercado financeiro contra, apesar dos militares saudosistas contra, apesar das elites contra ... pois é!