quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Câmara dos Deputados. Bancada do Papuda manda!

Esse negócio de deputados manterem mandatos mesmo após prisão na Penitenciária Papuda, está se tornando piada.  O presidente da Câmara dos Deputados está erradíssimo na condução do episódio.  Isto só existe no Brasil do PT.  Isto é uma piada de péssimo gosto!

O STF mandou comunicação à Câmara dos Deputados acerca da perda dos direitos políticos dos deputados condenados pelo processo mensalão, assim como já havia feito anteriormente em relação ao deputado Donadon.  O referido deputado, cumpre mandato na Penitenciária Papuda, mas não perdeu o mandato parlamentar.

Agora são deputados José Genuíno, João Paulo Cunha, Pedro Henry e Valdemar Costa Neto, que mantém o mandato parlamentar, apesar de condenados em regime semi-aberto, cumprindo pena dormindo na Penitenciária Papuda. 

Teoricamente, os referidos deputados, com exceção do deputado Natan Donadon, em regime fechado, os parlamentares citados poderão "bater ponto" durante o dia, na Câmara dos Deputados e exercerem parcialmente o mandato parlamentar, apesar de direitos políticos suspensos em razão da condenção.

Depois de tudo isso, os parlamentares, não conseguem achar a motivação para manifestações de ruas. São uns cara de paus mesmo! Claro, nem todos os parlamentares aprovam a forma como qual a presidência da Câmara está conduzindo o processo. Mas, tenho certeza de que se bobear a bancada do Papuda vai ser uma das bancadas mais importantes da Câmara dos Deputados.  É mole, isto? 

Espero que isto se  resolva o quão rápido possível para não termos de conviver com mais esta vergonha do País.  

Ossami Sakamori 


Nenhum comentário: