terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PMDB pode tirar presidência da DILMA!

Folha, hoje. Irritada com a resistência da presidente Dilma Rousseff em dar mais um ministério para o PMDB, a cúpula do partido resgatou na segunda-feira uma ideia antiga: antecipar de junho para abril a convenção nacional que discutirá o caminho da legenda nas eleições presidenciais deste ano. 

Comentário.

Num dia sonolento como de hoje, sobrou pouca coisa para comentar no blog.  As sucessivas denúncias contra o governo da presidente Dilma, não tem mais eco como antes.  Parece que o País se anestesiou sobre ocorrência de corrupção no País, envolvendo os principais personagens da República.  Ou o povo cansou ou o povo já concorda com as falcatruas dos governantes.  

Não sei dizer o que se passa na cabeça do povo.  Sinto, apenas, uma tristeza enorme dentro de mim.  Há 60 anos que trabalho e luto para conseguir me manter no padrão de vida de uma classe média.  A luta está braba lá fora, para quem não participa do esquema do governo.  Conseguir ser sucesso, sem participar de falcatruas é tarefa hercúlea.  É uma briga desigual, cansativa.  Mas eu vou em frente!

O movimento das ruas era minha esperança de mudança.  Parecia ser o início do fim dos governos corruptos.  Mas, me enganei.  O movimento das ruas terminou com falsas promessas da presidente Dilma de reforma política com plebiscito.  Alguém fala em plebiscito?  Nada, a Dilma estava certa!  O povo estava atrás da migalha, da migalha de R$ 0,20!  Nada mais!

Hoje, uma notícia interessante, do ponto de vista político.  Será interessante e importante para o jogo das eleições do próximo outubro.  A campanha eleitoral depende da divisão de tempo de televisão no horário gratuito.  Se realmente ocorrer, se isto ocorrer, que duvido muito, poderá haver uma reviravolta.  Poderá haver um certo equilíbrio entre força da situação e oposição.  Eu disse poderá, para não pensarem que sou ingênuo.  

Admitamos que sim.  Se eu que já estava confiando na mudança do quadro eleitoral, até dia das eleições, esta nova possibilidade abre um espaço para uma boa disputa.  Havendo a racha na base aliada, embora remota, com a saída do PMDB, a Dilma candidata perderá eleições, com 100% de possibilidade.  Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos noticiados.  Pode ser início do fim do PT.  

Ossami Sakamori
@SakaSakamori


3 comentários:

Anônimo disse...

Se o discurso de quem não gosta deste governo mudar , começando a admitir que o Brasil mudou para melhor ,mas precisa mudar MAIS, e consequentemente apresentar os rumos para avançar MAIS, talvez nos comecemos a escutar a "oposição". Enquanto continuar com esse discurso de que este governo NÃO vez NADA, vocês serão vozes MUDAS e SURDAS.

daniel disse...

Lula está articulando nos bastidores do governo. Como ele sabe que Dilma dificilmente reelegerá, planeja ampliar o nº de aliados cooptando legendas nanicas para ser maioria nas casas legislativas: Câmara e Senado para, caso o PT perca as eleições, fazer oposição ao governo "como nunca antes neste país". Depois é esperar outra eleição que o PT estará de volta.

Anônimo disse...

Um povo que faz um barulho enorme por 20 centavos, mas aceita um país miserável, violento e comando por 3 Poderes inidôneos... não merece sorte melhor do que tem... Nosso povo é o grande culpado pela situção do país... Esse movimento que houve, pouco tempo atrás, deveria ser pra fechar os 3 poderes e começar um novo Brasil comandado por gente decente e trabalhadora... Parabéns pelo texto, Saka. Traduz tudo o que eu penso... Old Monster.