domingo, 23 de fevereiro de 2014

Felizmente, estou morrendo... por Osmard Andrade Faria, 91.

Transcrevo abaixo na íntegra, o depoimento do autor do texto abaixo, embora eu não esteja totalmente alinhado com os pensamentos de esquerda e de direita deste País, nem tampouco a favor dos regimes citados no texto.   Mas, vale a leitura para reflexão.  

Por OSMARD ANDRADE FARIA, 91 anos.


           Leio no “Estadão” de hoje, 14 de Dezembro, página 12,
notícia que me atinge como um soco no estômago: “A Escola Estadual Presidente Emilio Garrastazu Médici passou a chamar-se Escola Estadual guerrilheiro Carlos Mariguella”. 
        
           Parece  que estamos chegando ao fim e a República 

Federativa do Brasil também mudará de nome: seremos República Popular Democrática do Brasil, que este é o apelido usual de todos os países comunistas à volta do mundo.

           Passado o impacto, obrigo-me a uma volta ao passado. Como dizia Augusto dos Anjos, “sou uma ameba, venho de outras eras...”. Era ginasiano em 1937 quando Getúlio Vargas implantou o “Estado Novo” e espancou os comunistas que, à soldo de Moscou, tentavam criar na América do Sul um satélite da União Soviética. 

             Foram daquela época o famigerado cavaleiro da esperança Luiz Carlos Prestes, (Em caso de guerra entre o Brasil e a União Soviética, lutarei por eles”),  Harry Berger, Garota, Olga Benário e outros militantes bolchevistas, saía-se recentemente da chamada intentona comunista que buscou arrasar o terceiro regimento de Infantaria da Praia Vermelha com dezenas de oficiais mortos, o Partido Comunista Brasileiro e a UNE (esta, sempre foi no Brasil uma célula do partidão) foram fechados, o país respirou aliviado.

           A partir de 1939, fui radialista e jornalista, escrevendo
para rádios e jornais.  Em 1943 participei da Força Expedicionária Brasileira lutando pela democracia mundial. 
Nos anos de 1951 e 1952, produzi para as rádios Ministério da Educação, Roquette Pinto,  Mauá e uma rede de 48 emissoras no interior do país, uma série de rádio-reportagens sob o título de “Paisagens da Vida”, um teleteatro de contra-propaganda comunista, na qual, com a colaboração de um militar foragido da URSS, Anatoli Mickailovich Granovski, contava as atrocidades que eram sofridas pelo povo soviético nas mãos dos líderes vermelhos Stalin, Lenin e quadrilha. Esses programas foram gravados pelo NKVD de Moscou e de lá veio a ordem para o Tribunal Vermelho do Brasil, vivendo na clandestinidade, me condenando à morte. 

           O DOPS, (Departamento de Ordem Política e Social) do segundo governo do Getúlio, teve ciência do fato. Chamaram-me. Avisaram-me que tinha a vida em perigo. E o máximo que me podiam oferecer eram uma arma e o seu porte, nada mais. Duas vezes tentaram os comunistas matar-me. Meu elenco de artistas era substituído a cada mês, tal a natureza das ameaças que sofriam por telefone.

           Deixei tudo em 1953 quando entrei para a Marinha como
médico. Em 1961 fui transferido para Florianópolis. E aqui, como militar, vivi os episódios históricos da renúncia do Presidente Jânio Quadros com posse do esquerdista João Belchior Goulart e sua deposição em 1964 ao tentar incendiar o país com sua participação ativa nas tentativas de implantação do regime comunista no governo brasileiro.  Neste último episódio, como antigo jornalista, fui nomeado relações públicas do Estado Maior da 5ª. Região Militar. Mais uma vez lutei contra a barbárie vermelha.

           Em 1968, durante o governo militar, os bolchevistas
insistiram em transformar o Brasil numa ditadura vermelha. É dessa época a famosa guerrilha do Araguaia na qual pontificaram líderes esquerdistas como José Genoíno, Dilma Roussef, José Dirceu, o primeiro dos quais matando a marteladas na cabeça um oficial do Exército, mas todos eles se fazendo passar hoje como heróis da “democracia”, vítimas da ditadura militar. 

            São sabujos dos Castros  cubanos, irmãos de fé dos bolivarianos da Venezuela, dos norte-coreanos, doadores das economias brasileiras para os demais países comunistas do mundo, autores dessa farsa de importação de médicos cubanos afrontando todas as leis do país e as reais necessidades da saúde pública.

           E o que querem esses bandidos fazer do Brasil?
Transformá-lo em uma outra Cuba, o melhor país do mundo em que se pode viver desde que se tenha um apartamento em Paris, o país onde  se pratica a melhor medicina das três Américas desde que se tenha um Hospital Sírio-Libanês quando qualquer companheiro adoece, país cuja principal matéria-prima é mão-de-obra escrava exportada para todo o mundo, país onde se passa fome, paraíso do qual todos querem fugir mesmo correndo o risco de morrer no mar?

           Esquerdismo é isso? Nenhum regime político já acontecido no mundo matou mais patrícios seus e pessoas de outras origens que o comunismo da União soviética. Mais de 600 milhões de cadáveres.  Ao fim de 70 anos, nem eles mesmos suportaram mais. Mas nos bolsões de resistência como em Berlim Oriental, construíram muros para evitar que os felizardos que viviam no “paraíso” fugissem para o inferno ocidental.

           Ouçamos, a  respeito, a opinião do grande Fernando Pessoa: “O comunismo não é um sistema: é um dogmatismo sem sistema  -  o dogmatismo informe da brutalidade e da dissolução. Se o que há de lixo moral e mental em todos os cérebros pudesse ser varrido e reunido, e com ele se formar uma figura gigantesca, tal seria a figura do comunismo, inimigo supremo da liberdade e da humanidade, como o é tudo quanto dorme nos baixos instintos que se escondem em cada um de nós”.

           Ho Chi Ming, líder comunista chinês matou mais de 3 milhões de patrícios.  Na Coréia do Norte já morreram mais de um milhão. Mas os esquerdistas brasileiros ´representados pelo PT,  PSB, CUT, MST,  UNE e outras quadrilhas  redigiram uma carta de apoio aos camaradas da Coréia onde afirmavam, entre outros besteiróis: “Incentivaremos a humanidade e os povos progressistas de todo o mundo e que se opõem à guerra, que se manifestem com o objetivo de manter a paz contra a coerção e as arbitrariedades do terrorismo dos EEUU”.

           O líder cubano Che Guevara em quem os jovens de hoje e  a quadrilheira Dilma Roussef vão buscar inspiração  era claro quanto às suas intenções pacifistas e socializantes: “Um revolucionário deve se tornar uma fria máquina de matar apenas pelo ódio. Banharei minha arma em sangue e, louco de fúria, cortarei a garganta de qualquer inimigo que me cair nas mãos. E sinto minhas narinas dilatadas pelo cheiro acre da pólvora e do sangue do inimigo morto. Aqui na selva cubana vivo é com sede de sangue, estou escrevendo estas linhas inflamadas em Marti”.

           É este o governo que os patriotas esquerdistas querem   para o Brasil? 

           Costumam dizer que quem não é socialista na juventude não tem coração e quem ainda é socialista na idade adulta não possui cérebro. Digo-lhes eu: mostrem-me um adolescente que não seja socialista e eu lhes mostrarei um alienado do seu grupo; mostrem-me um homem de mais de 30 anos que ainda seja comunista e eu lhes mostrarei um canalha. Paulo Francis achava que todo mundo tem o direito de se portar como um débil mental até os trinta anos.

           Infelizmente a escória vermelha do Brasil, que tanto
ajudei a combater, está de volta, tomou conta do país, vai nos levar à infâmia da cubanização, não sossega enquanto não humilhar os militares que os combateram nos anos 60 e 70, obrigou recentemente esses mesmos soldados a prestar honras militares ao cadáver do comunista que desalojaram do poder em 1964 e agora, conforme está no jornal, trocaram pelo nome de um criminoso bolchevista o  de uma escola de Salvador.

           Como já estou no fim da vida aos 91 anos, não viverei o
suficiente para suportar esse castigo, mas lamento pelos meus filhos e netos.  Que me perdoem o mau gosto da frase mas, felizmente, estou morrendo.

Osmard Andrade Faria


30 comentários:

Cassiano Freitas disse...

Tal qual você falou, não tenho vocação para esquerda nem para direita, principalmente porque aqui no Brasil o político não tem partido. Ele está sempre do lado da conveniência dele, independentemente de ideologias e convicções. E o maior exemplo disso nós estamos vendo aí. Hoje, por exemplo, o PT fez aliança com Paulo Maluf, Collor de Melo, dentre muitos outros. Em razão disso, precisamos de políticos competentes, honestos, comprometidos com o bem público e causa do povo, independentemente de partido.

Anônimo disse...

Verdadeiro e muito bonito.

Gladiador disse...

SEU DEPOIMENTO SERÁ ECOADO NA HISTÓRIA. A MORTE DE UMA PESSOA COMO O SENHOR NUNCA É ENVÃO. SEUS FILHOS E NETOS HONRARAM O SEU NOME. DEUS O ABENÇOE.

Unknown disse...

O PT foi criado para ser o partido do'povo' no que eu nunca acreditei, poucos anos depois de assumir o poder, o PT ficou rico com militantes empregados e remunerados a nossas custas, depois de lotearem o que é de melhor que existia nos cargos publicos. Hoje o PT se dá ao luxo de fazer vaquinhas para pagar as multas de ladrões dos cofre publico os mensaleiros

Anônimo disse...

Muito interessante. gostei muito. vou publicar

XlucasGamersX disse...

o povo braileiro se esconde atras de paredes, se tornando omissos, e deixando estes bandos de terroristas, guerrilheiros tomarem sua nação, não podemos deixar isso acontecer, temos que ir a luta, nem que pra isso podemos dar de frente da morte, como disse o professor, está no seu fim, e não verás este castigo, mais com certeza se tivesse nossa idade, estaria na linha de frente na luta pela sua patria, como o já fez... obrigado OSMARD ANDRADE FARIA, pela sua participação e contribuição desta nação, e na hora certa e com certeza estará ainda junto a nós para viver mais uma vitória em sua vida... viva o Brasil...

Unknown disse...

Cassiano, a questão não é "ter vocação", até porque você não quer ser político. A realidade é que a Direita não existe mais no Brasil.Como você mesmo falou, a aliança com Paulo Maluf, Collor, Sarney etc.. comprovam isto. Mas a esquerda existe e dominou completamente o cenário político Brasileiro, principalmente o PT, que QUER fazer do Brasil uma verdadeira CUBA. Assista as palestras do Foro de São Paulo, criado por Lula e Fidel Castro, leia os documentos do Foro de São Paulo e não restará nenhuma dúvida. Não estamos aqui falando de "teoria da conspiração" ou algo do tipo, estamos falando sobre algo concreto e real. O PT é um partido revolucionário que quer implantar o comunismo no Brasil, e isso não resta nenhuma dúvida. E toda a sua base aliada o apoia, inclusive o PSDB, que não dá UM PIO sobre a ligação do PT com as FARC, que também está registrada no Foro de São Paulo e em vídeos onde o Hugo Chavez diz abertamente que conheceu Lula na mesma ocasião onde conheceu o Líder das FARC, que são parceiros no Foro de São Paulo. Se informe mais amigo, pois isso é só a ponta do Ice Berg. A mídia brasileira não vai te mostrar isso, se não procurar saber sozinho, lendo livros, vendo documentos, vídeos e diversas outras provas e indícios sobre o caso, vai passar o resto na ilusão politicamente correta e mundo de flores... só se dando conta quando a merda for instalada de vez e não tiver pra onde correr.

Unknown disse...

Desejo muita saúde para que o senhor veja de perto a vitória da democracia no Brasil! Não vamos permitir essa afronta a nossa pátria amada!

Lamartine Maranhão. disse...

O comunismo é a obra prima de satanás,só tem uma forma de salvar o nosso país dessa desgraça é se nossas Forças Armadas seguirem o ex. dos seus heróicos e patriotas antecessores de 1935 e 1964.

Anônimo disse...

O dia em que as forças armadas acordarem, eu e milhares de brasileiros iremos nos unir a essa luta.
Bruno C. Silva, 26 anos.

Marilene disse...

Excelente!

Roberto Miglioli disse...

"Nem tão pouco" está errado. O correto é "nem tampouco".

Crista disse...

Meus respeitos e minha admiração.
Darei seu endereço no meu facebook.
Atenciosamente,Crista.

Anônimo disse...

EU CONCORDO COM VOCE, VAMOS VER SE FAZEMOS FOLHETOS 5000, AQUI É 50 REAIS, PRA ENTREGAR AO POVO, QUE NÃO TEM CONHECIMENTO,QUEM SABE AINDA PODEMOS MUDAR ALGUMA COISA, SÃO IDEIAS

sakamori10@gmail.com disse...

Já corrigido no texto! Obrigado!

Blog do Renavet disse...

Bravo!! Os comunistas cairão com Maduro e o senhor vai ver isso...

sakamori10@gmail.com disse...

NEM O SR. OSMARD, TAMPOUCO NÓS, MORREREMOS SEM VER O BRASIL BRILHANTE, SEM AS CORES DAS BANDEIRAS VERMELHAS.
A NOSSA BANDEIRA SERÁ SEMPRE VERDE AMARELA!

Adriana Berg disse...

EXCELENTE!!!

Unknown disse...

Vou publicar para que o maior numero possivel de pessoas saibam o perigo que corremos.

Anônimo disse...

Anônimo

Também acho que devemos alertar o povo. gostaria de participar. meu contato : brasileiroindignado@hotmail.com.br

Unknown disse...

Nobre Sakamori :
Tenho postado minha posição de direita, um descalabro nos dias de hoje, pois, essa conceituação não existe mais para partidos que representem , mas sim, valores que defendemos !
Hoje, boa parte dos brasileiros que combateram os ideais ora sendo implantados em nosso pais, como eu, já ultrapassou os sessenta anos e, horroriza-se com as praticas aí evidenciadas !
Lá em 64, pelos motivos muito bem colocados pelo nobre Osmard, derrotamo-los pelos valores que representavam e suas posições traidoras com a história deste país! Representavam o pior, portanto , deveriam serem combatidos, como fizemos! Seguindo a pratica de seus mentores de então , os caudatários de Lenin, Stalin e outros naturalistas genocidas da URSS, não teriam constrangimento de implantarem o paredão no país , tal como fizeram na Cuba libertada por Fidel do ditador Fulgencio Batista, essa Cuba que estamos doando dinheiro para o que dizem auxiliar construção de sua infra-estrutura, duvido ! Como em outros paises em que se encontram, como Venezuela, Bolívia e outros países que se intitulam serem bolivaranos, estão sim, amealhando fortunas pessoais produto da corrupção implementada em cada ação populista.
Dito isto, pergunto- me se será necessário que nós os sexagenários, mais modernos, teremos de novamente termos que enfrentá-los para resgatarmos a história deste país ? Poderemos até perdermos pessoas, mas jamais, permitiremos que solapem nossa história, aliás a mesma que gerou a 2a Guerra Mundial ! Portanto, não farei coro com o ilustre autor da matéria em estar feliz por estar morrendo, e assim, lamentar por seus filhos e netos! Não estou morrendo e poderei até acontecer, mas no combate contra esses desviados incrustados no Poder Público! Nosso problema não são os partidos, mas sim, a honestidade, a honra, o compromisso e o caráter !
Tenho certeza que essa é a grande maioria dos brasileiros !
BRASILEIROS UNI-VOS EM DEFESA DE SUAS VIDAS DE SEU PAÍS !
Encerro, cumprimentando o autor da matéria assim como sua generosa possibilidade de nos ofertar e ensinar a história desconhecida para essa geração que aí está !
Abraço- o com carinho ,
MARKITO DE SOUZA

Dora Elisabete disse...

Muito bom texto !!! Precisa ser disseminado para que se tente enfiar um pouco de bom senso nas cabeças de quem ainda hoje afirma que o comunismo é o sistema econômico perfeito...Afffff...

zeina chamma de miranda correa disse...

A sua luta nao tera sido em vao. obrigada por nos informar coisas que tdo brasileiro deve saber.vou compartilhar!! Cordiais saudaçoes!

Anônimo disse...

Desculpa Sr.Sakamori, mas não entendi, na sua descrição fala que é engenheiro, depois que é radialista e jornalista e mais adiante cita que entrou para a Marinha como medico?

sakamori10@gmail.com disse...

Eu Ossami Sakamori, proprietário deste blog, é engenheiro civil, 69 anos, formado em UFPR e foi professor da mesma Universidade.

Osmard Andrade Faria, é médico, 91 anos, ele está colaborador deste blog. As histórias narradas são dele, Osmard, não minhas.

Anônimo disse...

O Mais Médicos é um projeto de captação de recursos para o próprio PT. O governo desembolsa R$ 10.000,00 por cubano, que recebe R$ 900,00; o restante vai para Cuba que retém seu "pedágio" e devolve via caixa 2 para o PT. Ou vocês acham que militantes estão fazendo vaquinha para pagar as multas dos mensaleiros?

Anônimo disse...

é dificil saber quem é realmente pior, medici foi um carniceiro, torturador, desposta e ditador de fato e de direito, já Mariguela é uma invencao da ditadura!!
Portanto, prefiro o Mariguela do que Medici!!

Anônimo disse...

Os bons são tímidos aí os maus dominam.

Anônimo disse...

AdSumus !!!!!!!!!!

Laucinélio Gomes de Resende. disse...

Sou um grande admirador do Dr. Osmard Andrade Faria que era um Hipnoterapeuta e ateu como tamb´´em eu o sou aos 76 anos. Al´´em de ateista, sou anarquista, pacifista, humanista, naturalista, evolucionsta e cida~~ao do mundo. Sou um grande admirador de Bertrand Russel, 1972/1970. Ja sabia ha muitos anos a historia do comunismo, pois o marxismo ´´e uma escola dr ditadores, pois ao ler o livro de um anarquista russo VARLAN TCHERKESOFF, "ERROS E CONTRADIÇAO DO MARXISMO",1964, constatei este fato. Realmente o marxismo-leninismo foi uma ditadura capitalista de estado. Felizmente, aos 76 anos, tenho um Centro de Pesquisa e Orientaçao Biopsicossocial e lancei um livro em 2005 "20 ANOS DE BUSCA... A AUTOANALISE E POSSIVEL. UMA HUSTORIA DE VIDA", Lagore (Pseudonimo), no qual desenvolvo um trabalho cientifico sobre uma Medicina Preventiva, baseada na Naturopatia que engloba Fitoterapia ( Botanica), Hidroterapia e a Dieta Lactovegetariana e, tambem, um ensaio sobre a Parapsicologia cientifica, sem influencia religiosa ou mistica. Ainda bem que atualmente vivo no ostracismo criativo, pois a sociedade e a cultura humana estao extremamente doente, dai eu ter que me insular para ter uma vida psicofisica melhor. Maiores subsidios do meu trabalho atraves do meu e-mail: lagore_livro@hotmail.com O amor-proprio com empatia ´´e o verdadeiro significado do amor universal