segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

JBS/Friboi vende produtos falsos!

Esta matéria poderá parecer aula de culinária, mas não será. Trata-se dos produtos Friboi, amplamente anunciados em comerciais de TV pelo ator Tony Ramos, mas nada a ver com culinária. Trata-se de uma denúncia.  O JBS/Friboi vem vendendo produtos falsos, aproveitando a ignorância do povo sobre o assunto. Eu mesmo sou vítima e testemunha ocular da denúncia. 

E o que tem a ver que o JBS/Friboi está vendendo produto falso? Tem tudo a ver!  O JBS/Friboi é um dos maiores tomadores de empréstimos do BNDES a juros subsidiados, isto é a 3,5% ao ano, enquanto o governo capta a 10,5% ao ano pelo Tesouro.  Pela rápida conta que fiz os empréstimos do BNDES ao JBS/Friboi causa ao Tesouro, prejuízo de R$ 2 bilhões ao ano, pela equalização de juros.  Por enquanto, ninguém está pagando a conta. Os números estão perdidos na complexidade do encontro de contas entre Tesouro e BNDES.  

Meu raciocínio é o seguinte.  Vocês me acompanhem.  Se a empresa JBS/Friboi vende ao consumidor, com divulgação intensiva em mídia, produtos falsos, o que será da sua relação "incestuosa" com a presidência do BNDES, Luciano Coutinho?  Se tem a cara de pau de vender produtos falsos, falsos devem ser as divulgações sobre a verdadeira situação da empresa.  Lembrando que o chefe do Luciano Coutinho do BNDES é a própria presidente Dilma Rousseff.  A conclusão é que os Batistas do JBS/Friboi devem estar beneficiando a campanha Dilma 2014. Ninguém é bobo na terra do Lula.   

O grupo JBS/Friboi tem origem num frigorífico do interior de Goiás, também terra do seu assessor mór, nada menos que Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central do Brasil do governo Lula.  A trajetória dos meninos Batistas, os dois, menos de 40 anos, guarda semelhança incrível com a trajetória do estelionatário Eike Batista, que causou prejuízos enormes aos acionistas minoritários e ao próprio BNDES.  Se vende até produto falso é porque "boa intenção" não tem os meninos Batistas.  

Quando uma empresa como JBS/Friboi começa vender produtos falsos é porque a situação da empresa está péssima.  Aliás, isto também, não é nenhuma novidade no mercado financeiro.  Até engraxate da Bovespa sabe disso.  Agora, com mais segurança, depois do produto falso, afirmar que JBS/Friboi será amanhã, a OGX do Eike Batista, hoje.  Só para confirmar o que o mercado financeiro fala a boca pequena.  Não enxerga quem não quer. 

Custo a acreditar, a leniência do TCU, do AGU para apurar os fatos amplamente noticiados e de conhecimento do público.  O MPF_PGR deveria abrir inquérito para apuração dos fatos, antes que seja tarde.  Com atuação preventiva, poderia evitar o catástrofe semelhante ao do grupo Eike Batista.  E a oposição onde anda que não se pronuncia a respeito?  Sim, o JBS/Friboi está devidamente blindado pelo, nada mais nada menos, que o Henrique Meirelles, o poderoso ex-presidente do Banco Central do governo Lula.

Tenho dito e ponto final.  Espero, apenas que as autoridades nominadas tomem providências devidas, sendo que leniência destes pressupõe cumplicidade com os fatos narrados aqui e na matéria anterior, que teve repercussão ampla nas redes sociais.

Ossami Sakamori
@SakaSakamori 


12 comentários:

Adriana Berg disse...

É, caro Saka; não tem dia que fiquemos sem uma noticia desastrosa (para nós) deste governo. Minha maior preocupação no momento é o Marco Civil... Confesso que estou apavorada com o que pode vir. Ótimo artigo, como sempre!

rosaalegre0@gmail.com disse...

Mande este artigo por telegrama com direito a cópia para o Aécio e o Campos. Quem sabe eles ainda não pegaram a moléstia do Lula do " eu não sabia"?

Anônimo disse...

fico feliz que pessoas como o senhor possam escrever e nos alertar do que a midia aberta nao nos diz, entretanto temos que espalhar as noticias visto que as eleicoes estao chegando, a releicao parece ser inerente e tácita

Anônimo disse...

Produtos falsos? Estao falsificando boi?? Como assim???

Que eu saiba o bnds emprestou dinheiro a muita gente a 3, 5% de juros...supermercados, caminhoes entre outros foram subsidiados pelo bnds....

Politica sem Medo disse...

Gostaria de saber por que os produtos sao falsos/ Por acaso sao carne de cavalo, cachorro ou outro animal? Tenho certeza absoluta que o Friboi e sim favorecido pelo BNDES porque o dinheiro volta para a Campanha de Dil-ma mas quanto a falsidade dos produtos, nao entendi. Pode esclarecer , por favor Sakamori?

sakamori10@gmail.com disse...

COXAO DURO sendo vendido como PICANHA!
Picanha para eles!

Carlos disse...

Leia a mensagem inteira (novamente, se necessário) e talvez você consiga entender o que significa "produtos falsos".

sakamori10@gmail.com disse...

JBS sozinho tem mais de 5% do PIS. QUER MAIS?
Deve aos bancos, quase 4 x o patromonio liquido.
Balanco fajuto, maquiado. QUER MAIS?

daniel disse...

Está vendo, sr Sakamori, como é difícil para a população discernir um assunto do outro? Pelos comentários dá para se ter uma noção. É questão de interpretação de texto. Mas, vamos em frente, uma hora o povo acorda e vai pensar direitinho.

Vale tudo? disse...

Faço votos que o povo acorde antes das Eleições ...
Tudo o que o amigo Sakamori escreve o faz com lucidez e sabedoria, uma vez que estuda profundamente as causas e fatos reais da Economia brasileira. Não entende quem não quer...

Sergial disse...

Hai Sakamori "samá"!
Provavelmente o enfoque do JBS será : Para quem engole DILMA , FALCÃO, o PT, o MST, a "Alegre Confraria da PAPUDA", "et caterva" um Coxãozinho Duro sabe a Filé Minhão!!!

Unknown disse...

Poderia ser mais claro para que ignorantes como eu possamos entender!