Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

domingo, 9 de março de 2014

Pela mudança! por Evandro Torres

Por Evando Torres
(Colaborador deste blog)
Opinião e pensamento reflete a do colaborador. 

Amigos ! 

Em quantos somos aqui desejando a mudança? Muitos eu sei! Mas não somos nada comparados a máquina petista,ao bolsas quase tudo, a máquina peemedebista, e ao próprios petistas que são vorazes com seu partido!

Não venceremos ser formos assim apenas idealistas, temos lutar por aquilo que acreditamos e para isso temos que demonstrar que temos mais massa encefálica do que eles,a quem criticamos. 

Como podemos fazer isso de início? 

Acho que demonstrando o poder e a força que possuímos aqui. Minha proposta, elegermos o blog do Saka como interlocutor das nossas propostas e reivindicações aos candidatos (exceto PT e vermelhos em geral) e se eles comprarem nossas idéias,seremos cabos eleitorais através dos nossos twitter e do blog. (Nem perguntei ao Saka, se ele libera). 

Opinião do blog: Não temos pretensão de ser nada dentro do cenário político nacional ou regional. Apenas disponibilizamos espaços para expressar idéias e pensamentos para restritos colaboradores deste. 

Mas acho que cada um de nós propondo cinco mudanças urgentes no executivo e depois extrairemos as dez melhores e estas dez serão nossa bandeira. Eu já deixarei aqui as minhas:

1 - Extinção dos cargos de confiança (no máximo 100 cargos ). Atualmente, temos 25 mil.

2 - Reforma partidária,no máximo quatro partidos e sem nenhum financiamento do Estado.

3 - Educação integral para um ensino básico de 12 anos e todo baseado na meritocracia, sendo que o currículo do ensino é nacional, não podendo ser mudado a bel prazer do partido que entre no poder definido por um grupo de educadores supra partidários. Salários que catalisem bons professores, capazes e gostem de ensinar. Reciclagens periódicas, destes professores que também tenham seus salários baseados na meritocracia. A educação é fator tão importante, que deve ser executado a nível federal. Nada de brigas entre os poderes cada um querendo fazer a escola mais bonita, mas totalmente vazia de conteúdo.

4 - Saúde - Integrar a saúde, entre estados, municípios e União. Onde a cidade e o estado que não tenham condições, a União executa, caso contrario o estado assume o papel, cuidando da estrutura e execução dos serviços.

5 - Providenciar uma reforma administrativa e uma reforma tributaria completa, abrangendo inclusive a previdência social. A reforma administrativa também baseada na meritocracia, dando oportunidade ao funcionário publico de crescimento de do serviço publico.

Evandro Torres
@mouthfucking

Um comentário:

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.