domingo, 25 de maio de 2014

Dilma e Dilma bolada. Polêmica criada.

Crédito da foto: Estadão

Nem bem começou a campanha presidencial para valer, já começaram as brigas e futricas nos bastidores. Os pretensos candidatos deverão ser homologados em convenções nacionais de cada partido até o final de junho, conforme legislação.  Na prática as campanhas da Dilma, Eduardo Campos e Aécio já estão na rua.

No meio das futricas, aparece estudante chamado Jeferson Monteiro que confirmou o valor de R$ 500 mil tratados com a agência de publicidade a AMA, que por sua vez estaria sendo negociado em nome do PSDB, o seu perfil criado no Twitter com o nome de "Dilma bolada".  Ainda, segundo o Estadão, o estudante teria encontrado com a presidente Dilma em 2013, conforme pode ser comprovado pela foto.  O estudante Jeferson mais parece "pau mandado" da Dilma do que qualquer outra coisa. 

Polêmica à parte, sobre diz que diz, as redes sociais em geral vão ter um peso enorme na campanha presidencial.  Dizem os participantes do Facebook de que a rede social, vem impondo censura ao conteúdo quando faz crítica para os candidatos presidenciais.  Não saberia confirmar se, a censura se refere apenas ao candidato oficial, no caso a Dilma ou se refere também à crítica aos candidatos da oposição.  A rede social Twitter, já vinha exercendo censura ao conteúdo das mensagens há algum tempo. Este que escreve já teve 4 perfis no Twitter suspenso pelo "conteúdo inadequado".

Só espero que este blog, o Ossami Sakamori , que tem banco de dados nos EEUU, não venha sofrer censura da Dilma, por conta de críticas que vem fazendo desde a sua criação, 15 de fevereiro de 2012.  As criticas que venho fazendo, sobretudo, são sobre o equívoco da política econômica ou sobre a matriz econômica como querem tratar alguns analistas econômicos.  Não, não haverá censura, espero! 

Coincidência ou não, ontem, assisti o programa Ponto a Ponto da jornalista Mônica Bérgamo com Antonio Lavareda do BandNews, uma entrevista com o pretenso candidato ao governo de Rio de Janeiro, o deputado Antony Garotinho.  Entre outras coisas ele afirmou que a diferença das eleições de 2010 e deste ano seria a interferência direta das redes sociais na campanha, seja em nível estadual ou federal.  Dei crédito para ele.  Ele próprio, Antony Garotinho mantém blog, que já sofreu censura pela justiça estadual do Rio de Janeiro.  Ele, também, é autor da denúncia do transporte de E$ 25 milhões no AeroLula para cidade de Porto em Portugal para efetuar depósito no Banco Espírito Santo, não afirmou em nome de quem.

Houve tentativa com o "Marco Regulatório da Internet", de fazer censura direta, nas redes sociais, com exigência de manutenção de bancos de dados dos brasileiros no Brasil.  Bem, o projeto não foi aprovado como queria a Dilma, o assunto ficou de ser regulamentado via Decreto Lei do Executivo.   A Dilma se engana sobre a censura na Internet, por desconhecer a regulação da internet feito desde 1998 até hoje através da organização do serviço de provedores, via ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), no Brasil o Registro BR.  Nada pode ser modificado sobre funcionamento dos provedores sem anuência do ICNN, com sede nos EEUU.  Isto, só para informar aos fazedores das leis no Brasil.


Viva redes sociais! Viva blogs independentes! Viva Brasil !

Ossami Sakamori
@SakaSakamori


6 comentários:

Cassiano Freitas disse...

Parabéns. Muito relevante essa matéria. De fato as redes sociais terão um papel muito importante a desempenhar nas eleições deste ano. É aguardar.

Musse Jereissati disse...

Amigo, mais uma vez, parabéns!

Unknown disse...

O que podem fazer e fazem é bloquear ilegalmente atravez de seus hackers

Claudio disse...

Esse jeferson pode até ser um infiltrado...

Vale tudo? disse...

Muito bom e esclarecedor o artigo, mormente no que se refere ao ICANN, que regula quaisquer Leis que possam ou não modificar o uso da Inernet. Com relação ao estudante citado, creio que está propagando seu "trabalho", quem pagar melhor, leva...

MARIOLAN MATOS disse...

Simplesmente fantástico! Lúcido, atual e de uma profundidade informativa excelente! Parabéns, Mestre!!! Continue a nos deliciar, a nos informar com seus conteúdos... Um enorme abraço... QUEM MUDA O BRASIL SOMOS NÓS!!! #FORAPTRALHAS