quinta-feira, 8 de maio de 2014

JBS/Friboi vende "Mal da Vaca Louca" !


A carne bovina brasileira vira notícia, novamente.  O jornal Folha, 8/5/2014, acaba de divulgar o comunicado do Ministério da Agricultura, sobre proibição de importação de carne bovina brasileira pelo governo do Peru, por causa da ocorrência de doença "Mal da Vaca Louca", registrada no frigorífico da JBS/Friboi, no estado de Mato Grosso.  

A notícia foi dado destaque por este blog, que vem combatendo veementemente o comportamento empresarial do grupo econômico JBS/Friboi.  Vamos aos destaques sobre a doença "Mal da Vaca Louca", que todos os países importadores estão dando importância muito grande.  O Ministério da Agricultura brasileira, também.  Veja o que já postei sobre a doença, anteriormente, e depois os comentários.  

A JBS-Friboi divulgou comunicado nesta terça-feira, 29, informando que rígido controle exercido em conjunto com o Ministério da Agricultura impediu que animal suspeito de sofrer de Encefalopatia Espongiforme Bovina, conhecida como "Mal da Vaca Louca" chegasse até os consumidores. Fonte: Estadão, 29/4/2014.

Em 8/3/2014, este blog, publicou uma notícia do jornal americano Kansas City Star, com o título: "JBS/Friboi. Problemas nos EEUU", sobre audiência pública que está sendo realizado naquele país, liderado pelo senador Republicano, acerca de importação da carne bovina brasileira.  Estas notícias da doença "Mal da Vaca Louca" parecem indicar a proibição.  JBS/Friboi tem unidade importante naquele país.

Vamos lembrar aqui que a ocorrência da doença "Mal da Vaca Louca" fez com que o governo inglês dizimasse todo o rebanho bovino naquele país, na ocasião da ocorrência da coença, gastando fortunas do orçamento, para erradicar definitivamente a doença.  Isto mostra a importância da ocorrência desta doença na carne bovina.  

Justifica-se a preocupação dos países importadores, primeiro pela possibilidade de transmissão de doença na pecuária local e também, por óbvio, preocupado com a saúde da população.  A doença é transmitida, mesmo após carne contaminada ser processada para seres humanos.  

A ocorrência da doença "Mal da Vaca Louca", poderá estar presente em carnes fornecidos pela empresa JBS/Friboi, uma vez que o animal abatido pelo Ministério da Agricultura em Mato Grosso, foi detectado em inspeção dirigidas.  Nada garante que alguns animais contaminados estejam passando ao largo da inspeção porque o exame de comprovação da existência da doença não é feito animal por animal.

Enquanto o cantor Roberto Carlos, o ator Tony Ramos e as apresentadoras Fátima Bernardes e Ana Maria Braga, expõe maciçamente as carnes Friboi e outros produtos com a marca Seara estão sendo divulgados maciçamente pela mídia, como afronta ao consumidores brasileiros.  Nada sobre a doença "Mal da Vaca Louca" foi esclarecido à população consumidora dos produtos Friboi/Seara.  Não adianta nada a garantia dada pelos atores globais, pois eles não são sanitaristas.  São atores.  Podem estar, apenas, representando.  

Crédito da foto: JBS/Friboi

Apenas para lembrar que o grupos JBS/Friboi deve ao sistema financeiro, conforme consta do balanço, R$ 30 bilhões.  A maior parte destes financiamentos foram obtidos, com interferência direta dos presidentes Lula & Dilma, junto aos bancos oficiais capitaneado pelo BNDES.  Os fundos de pensão como PREVI, FUNCEF e PETROS participam através de compra de ações do grupo JBS/Friboi, prestes a virar mico.  


E ainda, o ex-delegado Romeu Tuma Jr, disse nas redes sociais que o grupo JBS/Friboi é a maior lavanderia da América Latina.  Isto reforça a minha tese de que o grupo JBS/Friboi será maior financiador da campanha de reeleição da Dilma, provavelmente, sob forma de Caixa 2, para não ficar na vitrine como maior financiador oficial da Dilma.  


O povo brasileiro está sendo tratado como otário pela presidente Dilma e seus amigos empresários estelionatários. E vai o povo brasileiro consumir os produtos Friboi/Seara, correndo o risco de pegar a doença "Mal da Vaca Louca"!  muuuuuuuuu!

Ossami Sakamori
@SakaSakamori



3 comentários:

Anônimo disse...

Figura em terceiro lugar no ranking de doações ao PT em 2013; R$ 8 milhões.
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/05/1451098-construtoras-bancam-75-das-doacoes-ao-pt-em-2013.shtml

Anônimo disse...

Brasil,País de Tolos(e otários)...

daniel camilo disse...

Além da vaca louca tem, também, o Lula doido.