sábado, 21 de junho de 2014

Obrigado Joaquim Barbosa!


Obrigado Joaquim Barbosa!


Você é exemplo para todos brasileiros, independente da classes sociais ou das cores da pele.  Não ligue, Joaquim, se você é negro!  Nunca vi um país separar demograficamente em cores, branco, negro e pardo.  Nessa, eu nem estou dentro da classificação do IBGE.  Não sou branco, não sou pardo e nem sou negro.  

Obrigado Joaquim Barbosa!

Você é exemplo de que neste país, há espaço para ascendência de todas classes econômicas e sociais, independente da cor.  Há parlamentares, há ministros dos Tribunais de Justiças, há cientistas, há escritores, há empresários que tem origem em classes sociais e econômicos humildes.  Você é antes de negro, um cidadão brasileiro.

Obrigado Joaquim Barbosa!

Você mostrou ao país que a inteligência e coragem não é privilégio de alguns.  Inteligência e coragem não é privilégio de classes econômicas mais abastadas.  Inteligência e coragem não é privilégio de castas de classes sociais. Inteligência e coragem não é privilégio de brancos, pardos ou negros.  Todos seres humanos são descendentes de homo sapiens, há 150 mil anos, habitantes da África.

Obrigado Joaquim Barbosa!

Você teve coragem de levar adiante a denúncia de compra de votos, denominado de mensalão, contra os poderosos da República.  Na condição de presidente da Suprema Corte do País, os réus do processo mensalão foram condenados. Você como relator do processo, mandou os réus se recolherem na Penitenciária de Papuda.  Já basta, Joaquim. O Brasil já sabe que não há impunidade neste País, seja quem for o denunciado.  

Obrigado Joaquim Barbosa!

Você teve a humildade de não se desincompatibilizar do cargo como ministro do Supremo Tribunal Federal para se candidatar a algum cargo eletivo.  O prazo terminou em 5 de abril último.  Certamente, na ausência de candidatos com seu perfil, você iria se eleger a qualquer cargo, se candidato fosse.  Você, mais uma vez, demonstrou que é um brasileiro digno de todos nós.

Obrigado Joaquim Barbosa!

Você sabe porque desta homenagem.  Estou solidário com você.  No seu lugar, eu faria o mesmo.  No seu lugar, eu renunciaria ao cargo de ministro da Suprema Corte.  No seu lugar, renunciaria a relatoria do processo que tanto o estigmatizou.  O Brasil da quadrilha não tem espaço para você.  Faz bem, Joaquim.  Vá fazer suas palestras aos mestres do velho mundo.  Aqui, você não tem platéia com ouvidos afinados.  

Obrigado Joaquim Barbosa!

Você faz muito bem em preservar a vida dos seus familiares. Aqui no seu País, você não encontrará segurança e sossego para sua família viver. Você está jurado de morte! Você é muito novo ainda.  Brasil precisa de você, em muito.  Dê um tempo, Joaquim.  Espere pela mudança de estação no País.  Haverá de soprar os ventos da primavera neste País.  Espere o tempo certo.  O tempo certo do seu retorno à sua pátria.  O País não pode prescindir de você!


Obrigado Joaquim Barbosa!

Ossami Sakamori



8 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo Sakamori,quando surge um Joaquim Barbosa que quer moralizar o país, aqueles que estão "mamando na teta do Brasil" se manifestão com ameaças...A Polícia Federal deve investigar a fundo essas ameaças, e mostrar pra todo o Brasil quem são esses VAGABUNDOS que querem continuar na roubalheira...

Cassiano Freitas disse...

Parabéns. Justa homenagem ao Grande Ministro Joaquim Barbosa. Homem competente e íntegro como poucos. Para que o nosso país mude, precisamos de muitos como ele.

Unknown disse...

Joaquim ficou pouco tempo na presidência do STF, tempo suficiente para marcar história, na justiça, na política, na sociedade, enfim, em nossas vidas. Joaquim ousou peitar uma máfia muito bem constituída no poder executivo e legislativo. Joaquim teve coragem de enfrentar o corporativismo da justiça, que gosta de defender os seus iguais em um país tão desigual. Joaquim enfrentou, desde o início, aqueles que se ofendem com a cor de sua pele. Joaquim não vestiu máscaras, não se limitou em ter uma imagem conciliadora e pacífica em um ambiente, a justiça, hostil, cheio de intrigas e jogos de vaidade e inveja.

PT, PSDB, PMDB, PTB... partidos que foram desmascarados pelo Mensalão, esmuiçado e e exposto por Joaquim, não poupou ninguém. Joaquim sempre passou uma imagem de solidão e desalento diante de tantos absurdos da justiça. Nunca vi no Joaquim uma postura grosseira, agressivo, como muitos apontam, eu, pelo contrário, via uma reação isolada de alguém que ousa estar numa posição em que "não deveria estar" neste país excludente, feito de jogos de compadres e protegidos.

Joaquim foi esperto saiu do STF, de cabeça erguida, antes de ser queimado na fogueira da opinião pública, que não é confiável, pois muda de posição a todo momento. Joaquim sai da vida pública para preservar a sua marca no STF. Joaquim foi sem deixar substitutos, o que é triste, mas previsível. Espero que ele não se candidate a Presidência, ao senado ou qualquer outro cargo político, o Brasil não está preparado para uma pessoa como ele. O Brasil precisa amadurecer e vencer os obstáculos que criou para si mesmo.

Joaquim, parabéns pelo seu esforço e conduta. Valeu Negão - com todo respeito...

Anônimo disse...

Prezado sr. Sakamori parabéns pela belíssima mensagem de agradecimento ao ministro JB, que saiu do STF por cima, depois de afrontar os poderosos, antes de ser humilhado pelos ministros, que atrelados ao PT, libertarão os condenados do mensalão. Hoje o ministro JB é considerado um herói nacional, cuja credibilidade é incontestável. O brasil não poderá suportar mais 4 anos desse flagelo, que destruiu nossas instituições, inclusive as forças armadas e a participação efetiva do ministro JB se faz necessária para orientar 30 milhões de brasileiros, que ao anularem seus votos nas últimas eleições deram a vitória ao PT. Somente esse homem, poderá convencer os eleitores indecisos a votarem na oposição, frustrando assim esse flagelo de perpetuar-se no poder.

rosaalegre0@gmail.com disse...

Não merecíamos um Barroso no lugar de um Barbosa. O Brasil está de luto. E os ratos felizes.

nivio ribera disse...

Complementando meu comentário anterior, informo que já existe um movimento no face book, indicando o ministro JB, para vice do candidato Aécio Neves. Acho que todas as alternativas devem ser estudadas, para que consigamos extinguir esse flagelo que está destruindo nosso país.

Denise disse...

"Haverá de soprar os ventos da primavera neste País"... Parabéns @sakamori só poderia ser escrito por um verdadeiro patriota! Obrigado Joaquim Barbosa!!! O Brasil sempre contará que um dia teremos você de volta...

nivio ribera disse...

Os brasileiros que realmente amam a nossa pátria, podem ficar tranquilos que o nosso herói nacional ministro Joaquim Barbosa, não ficará afastado
dos grandes problemas nacionais, pois ele é um homem que não tem medo de cumprir as leis doa a quem doer e se Deus permitir ainda poderá
trazer grandes benefícios a nossa nação.