sexta-feira, 18 de julho de 2014

Popularidade da Dilma despenca !


Ontem, saiu o número de criação de emprego no País referente ao mês de junho deste ano.  O número de emprego criado, com carteira assinada, foi de 25.363, menor nível desde junho de 1998.  O índice é 84% menor que o mesmo mês de 2013.

Não vejo nenhuma novidade nisto.  Isto já era previsto, resultado do erro sistêmico da política econômica (sic) da Dilma.  Tenho feito matérias chamando atenção para o fato, desde 15 de fevereiro de 2012.  Espanta-me os agentes econômicos descobrirem somente agora que a política econômica da Dilma iria desaguar nisto que está.

A tendência, segundo comentário da imprensa, é sazonal. Posso garantir que não é sazonal.  Estamos a pagar os erros da política econômica equivocada do governo Dilma. Na matéria anterior, a de ontem, apontei alguns dos erros que a Dilma cometeu nestes 3 anos e meio, item por item.  A perspectiva é de que Dilma não tomará nenhuma medida para correção do rumo, por conta das eleições de outubro próximo.

Os empresários perceberam o equívoco da política econômica da Dilma, embora tardiamente. Os empresários, estão postergando os investimentos para depois das eleições. Os investidores estrangeiros estão em "stand by". Não há perspectiva de melhora na oferta de empregos nos próximos meses, mesmo considerando a encomenda do comércio com a proximidade do Natal.  Na incerteza os empresários preferem aplicar o dinheiro em títulos do governo ou aplicações em ativos no exterior. 

Infelizmente, o quadro econômico do País está como eu já previa.  Agora, não adianta mais reclamar. O leite está derramado! Vamos ter que torcer que a equipe econômica consiga segurar o quadro em atuais condições.  Não agravando mais do que está, já seria bom ganho. Sinceramente, pelo histórico das medidas tomadas até agora, não creio que a Dilma consiga estancar a deterioração do quadro até eleições.  

Dentro deste quadro, a queda da popularidade da Dilma é apenas fruto da política econômica (sic) equivocada dela própria.  Creio, difícil Dilma reverter o quadro da economia sem tomar medidas anti-populares. E ela não tomará medidas que prejudiquem a reeleição dela.  Dilma está no mato sem cachorro. Se correr o bicho pega, se parar o bicho come!

O povo está com saco cheio!  O povo quer a mudança do rumo do País.  O povo quer Dilma fora do governo! O povo quer ver PT longe do poder!

Ossami Sakamori


Nenhum comentário: