quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Descanse em paz, Eduardo Campos!


Eduardo Campos: in memoriam

Aqui no Brasil, as pessoas vivas valem um tostão furado. As pessoas tem que morrer para virar herói.  Infelizmente, o País é feito assim.  Precisam perder para para sentir o seu devido valor.  

Eduardo Campos, 49, morreu hoje, vítima de um trágico acidente aéreo.  Junto com ele, dois tripulantes e 5 auxiliares diretos.  Estava à caminho de participação em mais um evento na cidade de Santos. Hoje, dia 13, pela manhã. 

À família minhas condolências. As minhas palavras de solidariedade, neste momento, pouco valem. O fato é que um jovem político com futuro promissor, deixa a viúva e cinco filhos. Que Deus proteja a família do falecido Eduardo Campos.  

Sou um anônimo, que na década de 70, conheci o Miguel Arraes, o avô do Eduardo Campos, exilado político, via telefonema internacional.  Lembro-me dele, uma pessoa afável, de conversa fácil e agradável.  Esperava do seu neto, o Eduardo Campos, um futuro político promissor.  Esperava, infelizmente. A vida, nos prega peças.  

A perda dele no mundo político nos remete a uma certa desesperança para oposicionista como eu.  A oposição precisava de Eduardo Campos para junto com Aécio e Pastor Everaldo somar força para vencer Dilma, presidente. 

Por hoje, vou respeitar o luto pela morte dele. Não farei comentário, mais do que fiz. Hoje, presto homenagem ao menino Eduardo Campos, que tão cedo nos deixou. Sinto enorme dor, pela troca injusta. Deus poderia ter levado tantas figuras repugnantes da vida política brasileira.

Hoje, quero aplaudir o menino Eduardo Campos, que deixa saudades para a família e para muitos admiradores seus. No meu pequeno mundo, vou alicerçar minha luta de renovação e esperança para o meu Brasil. Menino Eduardo, vai em paz, prometo cuidar dos seus ideais!

Que descanse em paz, Eduardo Campos!

Ossami Sakamori





3 comentários:

daniel camilo disse...

Não consigo acreditar na morte de Eduardo Campos. Porquê ele? Sua candidatura arrebanhava milhões de votos do Nordeste que agora, infelizmente, serão revertidos para a Dilma. Espero sinceramente estar errado.

Anônimo disse...

Prezado Saka,

Faço minhas as suas palavras.
Deus dê acolhida à alma do menino Eduardo Campos,que foi escolhido pelo Criador,no lugar de outras pessoas que poderiam ter ido ser deixar saudades.
Quem pode entender a justiça de Deus?
Leva os bons e deixa os ruins.
Fica uma lacuna na política brasileira.
Saudades e condolências aos familiares e co-religionários.

Anônimo disse...

Concordo
Mais é a vontade de Deus!!