sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Marina Silva dá apoio ao Aécio (15/10)


Hoje, dia 15, sexta-feira, Aécio Neves e Marina Silva, se encontraram para selar o apoio da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora pelo estado de Acre à candidatura do Aécio Neves para presidência da República. Enfim, prevaleceu o bom senso, Marina Silva não só apoiou o Aécio Neves, sem impor condições, mas com alegria aderiu à candidatura do Aécio Neves para tirar o PT do poder. 

No dia 10 de outubro passado, eu tinha escrito "carta aberta" para Marina Silva, na qual externei minha opinião sobre eventual apoio dela à candidatura do Aécio Neves.  Marina Silva, cumpriu as recomendações que eu fiz naquela carta. Transcrevo-a na íntegra, sem cortes e sem edição. Dizia a carta:


Ilustríssima Marina Silva,

Antes de tudo, quero cumprimentá-la pela expressiva votação no primeiro turno da eleição presidencial. Você recebeu o legado do falecido Eduardo Campos, com quem eu tinha afinidade de pensamento.  Admiro você. Bravamente, você se colocou no lugar dele e defendeu o programa do PSB, partido que você está abrigado.

Hoje, tomo a liberdade de escrever esta pequena nota que vai ser publicada neste espaço que é meu. Igualmente, peço licença de deixar esta carta aberta para o público, leitores deste blog. 

Até o dia das eleições, você defendeu o programa do PSB, elaborado em conjunto com o falecido Eduardo Campos. Pois, ele não está aqui para aprovar ou desaprovar o programa do governo do PSB. 

Marina, o PSB que patrocinou a sua candidatura, em reunião de todos os diretórios, com ampla maioria aprovou o apoiamento à candidatura do Aécio Neves para presidência da República, sem impor condições.

Sinceramente, Marina, a disputa é assim. No embate da eleição presidencial do primeiro turno, os vitoriosos foram a Dilma Rousseff e Aécio Neves. Infelizmente, você não pode conquistar espaço para disputar o segundo turno.

Como em qualquer disputa, tem os ganhadores e perdedores. Infelizmente, você faz parte entre os candidatos perdedores do primeiro turno. Isto, o seu partido já reconheceu. 

Marina, você defendeu durante a campanha no primeiro turno de que você faz parte da "nova política" e que é contra o "toma lá, dá cá".  Entendi bem o recado que você quis transmitir à população.

Apesar de seu partido, o PSB, ter-se colocado na posição de apoiamento à candidatura do Aécio Neves, com exceção dos diretórios do Amapá e Paraíba, você resiste em apoiamento ao Aécio Neves no segundo turno.

Marina, você disse ao público e à imprensa que vai "negociar" o seu apoiamento à candidatura do Aécio Neves. Vai fazer reunião para a negociação do "toma lá, dá cá". 

Marina, com todo respeito que tenho por você, esta reunião que você vai negociar o "programa do governo", não lhe parece um capricho pessoal? 

Marina, quem não lhe conhece, vai pensar que você vai negociar o apoio em troca de espaço político no governo do Aécio Neves. Uai, Marina, isto é a prática do "toma lá, dá cá"? Nem sempre, Marina, o "toma lá, dá cá" representa negociações pecuniárias. O "toma lá, dá cá" é justamente o que você pretende fazer com o Aécio Neves, hoje.

Marina, espero que, hoje, você se pronuncie favoravelmente à candidatura do Aécio Neves, "sem condições". Fica feio, Marina, à essa altura dos acontecimentos, você declarar "neutro" ou apoiar a candidatura da Dilma Rousseff.

Reflita bem, Marina, antes da sua decisão final de apoiamento ou não à candidatura do Aécio Neves para presidência da República, até porque a maioria da população, segundo institutos de pesquisa já se posicionaram majoritariamente a favor do Aécio Neves, presidente!

Com respeito e admiração!

Ossami Sakamori

Com respeito e admiração à Marina Silva que encerro esta matéria.  Aécio Neves, sem dúvida, recebeu o importante apoio para consolidar a sua candidatura contra a Dilma Rousseff.  A candidatura do Aécio Neves representa demover do poder Dilma Rouseff, importante integrante da "facção criminosa" que tomou conta dos poderes da República.


Marina Silva, também, decidiu pelo Aécio presidente!

Ossami Sakamori

10 comentários:

Anônimo disse...

Linda carta à Marina, que se concretizou na realidade.

Ossami acertando mais uma na mosca, como sempre.

Adoro este blog, que para mim é um dos melhores e mais honestos sobre política, em toda a internet.

Parabéns pelo trabalho Ossami Sakamori, precisamos de mais gente com sua coragem, racionalidade e honestidade no país.

Anônimo disse...

Prezado Ossami,

Parabéns pela matéria. Só um lembrete: alguns substantivos derivam de verbos. Ex: apoiar - apoio; planejar - planejamento; manejar - manejo

Acho que você já entendeu onde quero chegar: apoio e não apoiamento.

sakamori10@gmail.com disse...

Prezado amigo(a),

Agradeço muito pela observação. Realmente, tenho dificuldade na minha própria língua. Por imposição do meu pai, a minha primeira língua foi a que ele usava, a japonesa. Claro, isto serve apenas como justificativa esfarrapada.

Alguns leitores já me sugeriram que eu mandasse a matéria primeiro para o revisor de texto e postá-la depois. Operacionalmente, muito difícil de fazê-la. Isto demandaria tempo e o objetivo de levar notícias e informações perderia sentido.

Considero-me aprendiz em tudo apesar dos meus 70. Sou aprendiz, sobretudo em feitura das palavras.

Peço desculpas por inúmeros erros de português a todos e todas pessoas que leem o meu blog. Peço levar em consideração as justificativas apresentadas. Digamos, dê desconto para velhinho...

Obrigado pela audiência!

Ossami Sakamori

Unknown disse...

Prezado amigo , tenha o meu apoio nesta falta de educação e respeito do Anônimo e vocE como sempre respondeu a altura .Abracos . E inveja !

HELENO PINTO NOBRE disse...

PREZADO OSSAMI SAKAMORI VOCÊ TEM TODO O DIREITO DE DAR ALGUMA "ESCORREGADA" NA LINGUA QUE NÓS BANANEIROS FALAMOS ; POIS A MAIORIA DO POVINHO QUE AQUI VIVE TAMBÉM NÃO SABE FALAR CORRETAMENTE O PORTUGUÊS ; MESMO PORQUE CADA VEZ MAIS O PAIS EM QUE VIVEMOS POUCO LIGA PARA A MATÉRIA EDUCAÇÃO CURRICULAR ; INFELIZMENTE E CÁ ENTRE NÓS É UMA LINGUA CHEIA DE REGRAS E INTERJEIÇÕES QUE PARA APRENDER A FALÁ-LA NÃO É MUITO FÁCIL NÃO E NO BANANÃO EXISTEM ; COMO ELE É MUITO GRANDE ; VÁRIAS MANEIRAS DE FALAR A LINGUA PORTUGUÊSA .

BASTA VER O FATO DE QUE ; QUEM MORA EM ESTADOS DA FEDERAÇÃO DIFERENTES FALA UMA ESPÉCIE DE DIALETO DIFERENTE DEPENDENDO O ESTADO EM QUE SE MORA . AQUI NO SUL TEMOS UMA MANEIRA DE FALAR ; NO RIO DE JANEIRO JÁ HÁ MUITA DIFERENÇA ; SANTA CATARINA TAMBÉM TEM UM MODO PECULIAR DE FALAR ; NO NORDESTE ENTÃO NEM SE FALA . MINEIROS TAMBÉM TEM UM JEITO E PALAVRAS PRONUNCIADOS DE UMA MANEIRA QUE OS IDENTIFICA .

ENTÃO NOSSO PREZADO OSSAMI ; ESTÁS PLENAMENTE JUSTIFICADO . O IMPORTANTE É A ESSÊNCIA DO QUE FALAS E DEMONSTRAS SER UMA PESSOA EXTREMAMENTE HUMILDE COMO TODO O POVO JAPONÊS ; AO SERES VAMOS DIZER QUE : " AVISADO POR ALGUÉM QUE CONHECE A LINGUA COM VAMOS QUE DIZER : " ESMERO" .

NÓS OS QUE LEMOS OS TEUS COMENTÁRIOS ENTENDEMOS E ESTAMOS AQUI PORQUE TE ADMIRAMOS PELA ESSÊNCIA DO QUE DIZES QUE NO FUNDO É O MAIS IMPORTANTE PARA TODOS NÓS QUE LEMOS E ENTENDEMOS O QUE ESTÁS QUERENDO DIZER PARA NÓS .

TE AGRADEÇEMOS ; PELO MENOS EU ; A TUA DISPOSIÇÃO E BOA VONTADE DE TERES CONTINUADO EMITINDO TEUS COMENTÁRIOS QUE PARA NÓS QUE TE VALORIZAMOS SÃO DEVERAS MUITO IMPORTANTES ; QUE É O QUE INTERESSA .

SAÚDE E OBRIGADO PREZADO OSSAMI E BOM FIM DE SEMANA NA EXPECTATIVA DO PRÓXIMO FIM DE SEMANA EM QUE TENTAREMOS FAZER VALER AS NOSSAS IDÉIAS E PENSAMENTOS PARA TENTARMOS QUEM SABE MUDAR OS RUMOS PELO MENOS EM 04 ANOS A FRENTE NO PAÍS EM QUE VIVEMOS.

SAÚDE PREZADO OSSAMI . E OBRIGADO POR SERES A PESSOA QUE REALMENSTE ÉS NO TEU ÍNTIMO QUE NO FUNDO É O QUE É RELEVANTE .!
UM FORTE ABRAÇO DE UM GAÚCHO QUE TE ADMIRA DE VERDADE E MAIS UM POUQUINHO ; NEM SEI SE SABES QUE OS GAÚCHOS TEM UM MODO PECULIAR DE FALAR COM PLENA FRANQUEZA E MUITAS VEZES ATÉ FALAM DE MANEIRAS BEM DIRETAS SEM MUITOS RODEIOS .!! SAÚDE GRANDE OSSAMI QUE É O QUE INTERESSA .
LEMBREI TAMBÉM QUE IRIAS DEIXAR DE CONTINUAR COMENTANDO E TE INCENTIVEI ATÉ A IRES PARA O JAPÃO ; ONDE A VIDA DEVE SER DE UMA MANEIRA TOTALMENTE DIFERENTE DO BANANÃO .!!!! AHAHAHAH

Anônimo disse...

Prezado Saka,
Leio seu blog diariamente e os pequenos deslizes na língua portuguesa em nada comprometem a informação que você deseja transmitir. A língua portuguesa é uma das mais difíceis de aprender, nem se preocupe com isso!
Sua visão dos fatos e as devidas conclusões são extremamente claras. Me impressiona sua capacidade de análise. Parabéns!
Um forte abraço e pode continuar com os pequenos deslizes, porque continuaremos te seguindo.
Mauro

Anônimo disse...

Concordo com o Sr.Mauro.

A língua portuguesa,última remanescente do Latim,tem,ao longo dos séculos sofrido mutações,tanto na fonética,quanto na semântica,e,com constantes modificaçoes de regras e inserções de neologismos,ninguém pode dizer que saber ler e escrever corretamente.
Realmente,o que importa é saber transmitir idéias e fatos.
Só não erra quem nada faz ou se for Deus.
Abraço do velho idoso
Zilmar

Ari Zanella disse...

Zilmar,

Falaste tudo meu caro. Felicito-o por ser tão feliz em suas afirmativas. Acima de tudo, você demonstra ser muito sábio.

E ao mestre Sakamori, estes pequenos deslizes não fazem mal algum. O importante é que você passa a mensagem como ninguém. É de uma clareza exuberante. Não há quem não consiga entendê-la. Felicitações ao nosso bravo guerreiro. Estou com você e não abro!

Anônimo disse...

Obrigado,mestre Ari,

Também sou PREVIANO e acompanho seu blog,onde a sua coragem e transparência nos motiva a acreditar que,por tênue que seja,há ainda luz no fim do túnel.

Zilmar

Anônimo disse...

Prezado Ossami

Sempre que leio seus posts diariamente, acredite ou não, jamais me reocupei ou descobri palavras mal escritas em brasileiro, pois quando acesso ao seu excelente Blog è para procurar informções e nada mais além disso, porque a Liberdade de Expressão de cada pessoa deve ser sempre respeitada, tanto na sua Liberdade de Opinião mesmo na Escrita.

Fiquei estupefato com o comentário das 00:29. Não era necessário!