quinta-feira, 2 de abril de 2015

#GreveGeral13Abril


No dia 13 de abril, dia seguinte ao do movimento das ruas #VemPraRua12Abril , está convocada paralisação geral dos trabalhadores #GreveGeral13Abril em todo território brasileiro. O movimento vem ganhando força nas redes sociais. Falta ainda adesão dos empresários para o movimento ocorrer com força total. 

Os empresários, em sua maioria, beneficiários de financiamentos subsidiados pelo BNDES, estão vivendo à margem do processo político. Quando os empresários se reúnem em Federações e Confederações de classes, são para dar apoio ao governo, seja quem for o presidente ou a presidente. Os empresários representantes de classes produtivas são em sua maioria venais. Vendem até a alma para conseguir benefícios fiscais ou financiamentos privilegiados para si ou para setor que pertence.

Não estou estou liderando coisa alguma, até porque não sou dirigente sindical e nem faço política da classe patronal. Apenas quero pedir aos empresários, meus pares, que no dia da #GreveGeral13Abril abonem as faltas dos trabalhadores. A realização do #LockOut13Abril é proibido pelo artigo 17 da Lei 7.783/89 em protesto contra governo federal, por isso o meu pedido.

Meus pares empresários, eu me pergunto: por que vamos nos submeter a pagar as contas de ajustes fiscais, decorrentes das "medidas anticíclicas" implementadas pela Dilma presidente? Lembrando que a própria Dilma causou o desequilíbrio e os rombos pela incapacidade e má fé praticados. Nós do setor produtivo não somos responsáveis pelo desequilíbrio na economia neste início do segundo mandato. Quem plantou que colha e assuma a responsabilidade do desajustes fiscais. 

As contas do ajuste fiscal que está por vir nos próximos meses é para cobrir rombos e mais rombos criados pelas ladroagens praticados, sobretudo nestes últimos 12 anos. A Operação Lava Jato está a nos mostrar onde foram parar o dinheiro dos impostos pago pelo contribuinte com o muito suor. Muitos dos companheiros empresários sucumbiram no meio do caminho, por não conseguir sustentar a máquina pública que representa aproxima dos 40% do PIB. 

Empresários, chegou a hora de dar basta às ladroagens descaradas dos agentes públicos e privados que impõe sacrifícios a nós próprios e aos consumidores, que afinal nos trazem rentabilidade para os nossos investimentos.

Estou a favor da #GreveGeral13Abril !

Ossami Sakamori



14 comentários:

Anônimo disse...

Boraaa Saka!

Anônimo disse...

A justiça Brasileira sinaliza aos empresários que o caminho da recuperação judicial esta franqueado a todos em dificuldades, independente dos requisitos legais para obtenção do beneficio, 80% das empresas no Brasil devem recorrer a essa medida, do Boteco da esquina a Rede Globo.
Afinal a crise de moralidade imposta pela LAVA-JATO levou a economia a revés quase insuportável, e nada mais justa para a sobrevivência das empresas que o “pedido coletivo” de Recuperação Judicial, aos micros, pequenos e médios empresários, concedidos inclusive para proteger empresas inidôneas a exemplo da Galvão Engenharia e a OAS.
No passado em único pedido que fosse o da concordata, suspendiam todas as ações de cobrança contra o devedor que fazia a propositura de ressarcimento aos credores com juros próximos de zero e prazos e carências especiais, fazendo do suposto inadimplente bom pagador, muitas vezes auferindo lucros e vantagens extras com o beneficio.
Quem não vê com bons olhos a recuperação judicial são os credores, e a concorrência em geral, empresários mais organizados, comedidos que não arriscam aleatoriamente nem se mete em golpes, de vida financeira controlada, nesse momento se veem compelidos judicialmente a atender a brusca e desigual mudança nas regas do jogo, assumir prejuízos em nome dos recuperando, que muitas vezes tem dinheiro escondido em paraísos fiscais, querendo se aproveitar do momento e se locupletar com novo golpe.
Isso quando havia regras pra fazer jus a recuperação judicial, com auxilio do Poder Judiciário, as regras foram relaxadas, qualquer empresa notoriamente estelionatária pode propor a recuperação e obter a homologação, deixando os mais criteriosos a ver navios, e assumir os prejuízos dos golpistas em vantagens.

Tá esperando o que pra pedir sua recuperação judicial !?
Luiz Pereira Carlos.

Anônimo disse...

Se o Brasil fosse um país sério,esses abutres seriam enforcados pelados,em praça pública.Não seria preciso o povo fazer tanto esforço
para obtenção de furos e mais furos que já deixaram o país pior que queijo suisso,onde todo mundo manda e faz o que quer.Falta brasilidade e vergonha na cara dos pseudo-administradores da nação.

Anônimo disse...

Os bancos comerciais dos paraísos fiscais,ao redor do mundo pedem,encarecidamente,que os corvos políticos brasileiros parem de mandar dinheiro para eles,pois seus cofres já estão abarrotados.Ali Babá se sente um aprendiz perto de nossos pseudo-políticos,apátridas,traidores,corruptos e incompetentes.

Anônimo disse...

Qual justiça brasileira?Ninho de antro de serpentes à serviço do demônio vermelho.

Anônimo disse...

O que dizer, Mestre? Se 1 dia de trabalho a menos fosse a solução para um recomeço político, abonar as faltas não seria problema algum.
A maioria das empresas não tem rabo preso com o BNDES - mesmo porque o BNDES não lhes dá a mínima atenção!

Anônimo disse...

A questão não é parar o país por um dia.Ele já está quase parando,desde que inventaram o PT.Há que retirar esse cancro que nada produz e nada faz pelo país,nem que,para isso tenhamos que recorrer à ajuda internacional,como eles o fazem.Esses pulhas não vão se comover com passeatas e paralizações - vão é debochar disso,como têm feito.Somos palhaços nas mãos de parasitas.O que o povo quer?Intenção sem ação,é ilusão.Cadê a sociedade organizada para fazer valer seus direitos,que constam na nossa estuprada Constituição?Quem defende a Constituição?Quem tem interesse em resgatar os valores morais mínimos dessa classe inútil de políticos corruptos,comandados por um apedêuta alcoolizado?Quem é brasileiro e quer uma pátria livre,vai ter que lutar,no sentido mais profundo da palavra.O tempo de passeata já vai longe,porque a fila andou muito rápido,na estrada da destruição do país,que virou motivo de chacota na imprensa internacional.ACORDA,BRASIL...

Anônimo disse...

Nem saindo pelados e pintados chamaremos a atenção.
Agora,até para dizer o que você pensa,tem que se identificar e provar que não é robô.Já a turma que ROBO,continua roubando na cara dura,esses são como deuses,invisíveis,inatingíveis e,de quebra,temos que chamá-los de excelência.Salve a nova estrela bolivariana-tupiniquim,última flor do lamaçal chamado Grande Pátria Mãe, filha da Unasul e sobrinha do Foro de São Paulo,parido pelo satanás molusco,alcagueta, apedêuta trilionário,às custas dos 200 milhões de otários aqui residentes(me incluo aqui).SELVA!

Anônimo disse...

Primeiro de abril é comemorado o dia da Dilma (dia da mentira) com sua Pátria Enganadora.
Dia treze de abril será comemorado o dia do mico e os petistas já estão debochando de nós,que,reclamamos mas só sabemos fazer passeata.Os que aqui se manifestam e são obrigados a se identificar,como não sendo robôs deveriam se unir e fazer o que o tal glorioso exército de Caxias tem medo de fazer,porque,senão a manifestação será apenas motivo de piada no noticiário internacional.Povinho mole,esse nosso.PQP.
VIVA A BRASILIDADE.
FORA A IMORALIDADE.
FORCA PARA OS BOLIVARIANOS TRAVESTIDOS DE BRASILEIROS.

daniel camilo disse...

Eu vou participar dia 12 de Abril assim como participei na anterior. Vou com minha bandeira do Brasil(essa eu levo quando participo de corrida de rua e manifestação). Lógico que passeata e paralização não tirará o PT do poder. Dilma pode estar com porcentagem zero de aceitação e ela continuará no governo. Porém, o fato de sairmos às ruas protestando é para o mundo ver que estamos indignados com o governo e o PT, e caso ocorra alguma ação radical deles, teremos respaldo de países SÉRIOS e Democráticos. É o que penso.

Anônimo disse...

PERFEITO!!! TEMOS 10 DIAS ATÉ O DIA 13!!!VAMOS PARAR O PAÍS ATÉ QUE NOS DEVOLVAM O PAÍS!!!

Anônimo disse...

Não vão devolver nosso país.
Tomaram de assalto,usando métodos escusos,amplamente sabidos,ou seja,tomaram o poder na marra.
Só sairão na marra.Mera coincidência desarmarem os cidadãos de bem?não,foi proposital,na mesma medida que armaram e continuam armando seus asseclas.Nem que fôr com paus e pedras,só há uima saída,para nós:o confronto.Como é quase certo que as FAA ficarão só olhando e,se fizerem alguma coisa é para atirar em nós,pedimos a quem possa dizer aos governos democráticos do mundo livre,que armem os cidadãos de bem do Brasil e,quem for patriota,entre nesse movimento ou rasgue sua bandeira,sem precisar mostrar que existe,como sou obrigado a fazer para deixar essa declaração.

Anônimo disse...

"A assessora de Dilma era a chefe do esquema do Carf




Sabe quem era o petista na roubalheira da Receita Federal?

Erenice Guerra.

A Veja, hoje, tem uma reportagem devastadora sobre a operação Zelotes.

Erenice Guerra, quando ainda era a principal assessora de Dilma Rousseff, na Casa Civil, recebeu um e-mail de seu irmão com o nome de quatro advogados para compor o conselho do Carf. Ela respondeu:

"Estou enviando o currículo dos meninos. Bjs".

Os quatro meninos se tornaram conselheiros do Carf. E um deles, José Ricardo da Silva, considerado um dos chefes da quadrilha da Receita Federal, se tornou seu sócio depois que ela foi demitida da Casa Civil.

A PF apreendeu um contrato de Erenice Guerra com a Huawei, em que ela se comprometia a prestar "serviços profissionais relativos à defesa fiscal da contraente no âmbito da Administração Tributária Federal", negociando um débito de 705 milhões de reais da empresa com a Receita Federal. José Ricardo da Silva, que na época ainda era conselheiro do Carf, aparece como seu parceiro na transação, de acordo com o contrato de gaveta assinado por Erenice Guerra.

O menino nomeado para o Carf por Erenice Guerra era o mesmo menino que trabalhava com Erenice Guerra para abater as multas no Carf.

Bjs."

http://www.oantagonista.com/posts/a-assessora-de-dilma-era-a-chefe-do-esquema-do-carf?utm_source=O+Antagonista&utm_campaign=c558184a75-Email_13_27_2015&utm_medium=email&utm_term=0_2806af7ee7-c558184a75-263381885&ct=t(Email_13_27_2015)

Anônimo disse...

FORCA PARA ESSA CAMARILHA.DIA 13 É O DIA DE SORTE DELES...