domingo, 17 de maio de 2015

Lula. A casa caiu !

Crédito da imagem: O Estadão

É melancólico ver o Lula, ex-sindicalista e ex-presidente da República, correr pelos gabinetes dos políticos e ministros, antigos aliados, para pedir apoiamento num eventual processos contra ele decorrente da Operação Lava Jato. 

Lula nasceu nas sombras do Anfavea - Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores, em pleno regime militar como instrumento de pressão dos empresários na década de 1980. Sobre isto, a imprensa já deu ampla cobertura, não necessitando relembrar os episódios que já são conhecido do público.


Em pleno regime militar, Lula foi instrumento de pressão contra o regime da Igreja Católica. Lula contou com o apoio da CEB - Comunidade Eclesiásticas de Base para se firmar como liderança dos trabalhadores. Contou com o apoio explícito do dom Paulo Evaristo Arns, à época, Arcebispo de São Paulo. Assim nascia o político Lula emergido do movimento sindical. Dom Evaristo, com 93 anos deve estar arrependido de tê-lo feito político.


José Dirceu transformou o Lula em candidato à presidência da República para um projeto de poder que ele mesmo dizia que seria de 20 anos. Em 2002 ou antes, ninguém imaginava que o projeto do José Dirceu não era para mudança do País, mas que era projeto de ladroagem dos cofres públicos. Fez-se alianças espúrias baseado em compra de votos dos parlamentares. José Dirceu foi o mentor do Lula presidente.


Dentro do projeto de poder, fez alianças espúrias que iam, ideologicamente, de esquerda à direita. Era o projeto de poder que iniciou com os recursos financeiros que vinham dos prestadores de serviços das prefeituras de São Bernardo do Campo e de Ribeirão Preto. Antonio Palocci foi prefeito do Ribeirão Preto e Celso Daniel prefeito de São Bernardo do Campo. Gilberto Carvalho, à época, era operador de recursos da campanha do Lula, antes do primeiro mandato. Isto foi o começo do começo.
Errata: Onde se lê São Bernardo do Campo, leia-se Santo André.


Lula presidente é apontado pelo delator premiado da Operação Lava Jato Ricardo Pessoa do UTC e Constran como beneficiário junto com a Dilma presidente do dinheiro sujo proveniente da ladroagem na Petrobras. Os recursos proveniente da ladroagem na Petrobras, não só financiou campanhas presidenciais, mas deixou o Lula pessoa física R$ bilionário. Para quem morava em  casa alugada do advogado Roberto Teixeira quando ainda dirigente sindical, a ascensão patrimonial é de dar inveja para qualquer empresário R$ bilionário.




Pois, como qualquer prática de ilícito não dura para sempre, os indícios de enriquecimento ilicito do Lula está sendo desvendado dia após dia. Não haverá palestras que justifique tamanho aumento patrimonial. As casas do Lula, da Dilma e PT estão desmoronando, felizmente.

Ossami Sakamori




24 comentários:

Unknown disse...

Lula,se fosse um patriota,um estadista,teria nos alçado a um crescimento nunca antes visto.Teve tudo de tudo.O mundo estava torcendo por nós.Nossas commodities estavam valorizadas,nosso emprego em vento e popa,os juros americanos favoreciam investidores externos e internos.Mas,sua arrogância e falta de visão administrativa,desdenhou dos avisos que o cenário mundial estaria mudando,e com sua marolinha passou a cantar de super poderoso e contagiou um parcela de pessoas que nele acreditavam.Em 2005,já víamos sinais de sua demência,mas,o reelegemos.Em 2009,já com a operação Petrolão em sequência aprimorada do mensalão(sim,aprimorada,por que acabaram com a CPMF de propósito,pois ela dava materialidade ao mensalão),com as burras cheias de dinheiro,políticos de 32 partidos todos alinhados na ganância de se manter no poder,nos empurrou goela abaixo,sua gerentona.O que estava ruim,ficou pior.Mas o erro fatal dele e nosso,foi,contra todos os prognósticos,reeleger a Dilma.Se não fossem as duvidas sobre estas famigeradas urnas eletrônicas,diria que uma parcela da sociedade,enlouqueceu e se idiotizou por completo.
O nome da derrocada do Brasil real:
Luis Inácio Lula da Silva.
Estamos no labirinto e no abismo sem fundo da corrupção,pelo seu permissivismo barato a tudo de tudo que não presta.
Hoje,a nossa democracia corre perigo,e,ele é o maior responsável,junto destas urnas sem validação internacional,e,que é sua última arma para se locupletar mais uma vez do poder.
Pobre Brasil real.
Pobre povo brasileiro que não acorda.

Anônimo disse...

Espero que tudo isso não vire pizza, eu também vejo dessas forma, é acho que ele juntamente com Zé Dirceu são os piores ratos do governo que se dizia de mudar um país, onde na verdade poderia ser melhor do que é.

Unknown disse...

O PT surgiu no sindicalismo e cresceu nas bases, mas tomou gosto pelo poder e virou um, partido como outro qualquer, quer dizer, o PT é igual a todos os outros partidos. Não existe político no Brasil que tenha permanecido pobre no exercício do seu ofício público. O PT virou um partido de novos ricos em que a política perdeu a importância em nome de interesses particulares. O PT, hoje, existe só na sigla.

Unknown disse...

A mão de DEUS é pesada.

Hermes Magnus disse...

Sou a favor da meritocracia, ignorância funcional só serve para o que ai esta... Existe um gap entre politica de boteco e politica de estado.

daniel camilo disse...

Só uma ressalva, o Lula trabalhava como dedo-duro para as forças armadas e quem o lançou como um futuro líder político foi o General Golbery(assim diz a história). Portanto, os próprios militares são culpados por esse traste estar nos fazendo mal.

Anônimo disse...

O dinheiro desviado da Petrobrás, foi usado para financia comunistas na América latina e etc.
Ninguém desviou o dinheiro para ser bilionário $$$$. O foro de são paulo usou o dinheiro para sustentar psicopatas comunistas.

PERSEVERANTE disse...

Como anseio ver esses ratos cínicos presos e devolvendo o que roubaram!!!

Unknown disse...

Como todo ser racional espero ver a honra e a dignidade do Brasil restabelecidas. Como disse um amigo, jamais poderemos esperar um Japāo ou uma Alemanha do Brasil, mas no meu entender, pelo menos um meio termo seria satisfatório. Um pouco de justiça e de honestidade ñ faz mal a ninguem. Cada um paga pelas suas escolhas de uma maneira ou de outra. De que adianta ter ficado tāo rico e ser olhado com repugnância por um Brasil que antes o respeitou ? Realmente, a casa caiu para aqueles que antes a ergueram

Unknown disse...

Como todo ser racional espero ver a honra e a dignidade do Brasil restabelecidas. Como disse um amigo, jamais poderemos esperar um Japāo ou uma Alemanha do Brasil, mas no meu entender, pelo menos um meio termo seria satisfatório. Um pouco de justiça e de honestidade ñ faz mal a ninguem. Cada um paga pelas suas escolhas de uma maneira ou de outra. De que adianta ter ficado tāo rico e ser olhado com repugnância por um Brasil que antes o respeitou ? Realmente, a casa caiu para aqueles que antes a ergueram

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Excelente artigo ! Boa tarde de domingo !
Que assim realente seja ! Ver a queda definitiva desses famigerados pelo nosso "dinheiro " e pelo poder é o que mais quero .Só espero que não acabe em "pizza ".

daniel camilo disse...

Complementando o ótimo texto do Sakamori sobre o LULA, deixo para quem quer saber mais, um link sobre depoimentos de quem viveu com ele. Link: http://www.livreimprensa.com.br/o-lula-secreto/

Anônimo disse...

Ô Seu Saka,

Faça por favor uma dissertação sobre o Big Wolf. Eu sou aposentado do BB e estou me sentindo o próprio Chapeuzinho Vermelho nas garras do Lobão Mau.
Ele já ferrou o Postalis e agora descobriram que tem negócios questionáveis com a Previ que paga minha aposentadoria.
Aposentado neste país é igual cachimbo: Só leva fumo!

E a CPI dos fundos da pensão Seu Saka? Acha que vai dar nalguma coisa? Chama o Moro por favor. Socorro!!!

Jacintho Pinto Aquino Rego

Unknown disse...

Lula ladrão cínico.

Anônimo disse...

Não sou o prof.Sakamori,mas posso lhe dizer que o senhor vai continuar sentindo aquilo lá,pois que poderia e não vai lhe responder,pode ser,pela ordem:Gueitiro,Marcel,Cecília,Carvalho e outra lista enorme dos não sei,não vi e não moro aqui.Já me cadastrei na bolsa-esmola,pois fui mais um burro que acreditou no Big Wolf,quando assumi no bb guloso há 44 anos.Nasceu no Brasil e não é amigo do rei,se f....deu.Rima sarcástica,mas real.

Anônimo disse...

A casa nunca irá cair para esse apedêuta bêbado.
Comprou tudo e todos que poderiam comprometer seu reinado e usou o dinheiro do povo brasileiro para isso.
Estamos seu rumo,sem futuro e sem identidade...

Politica sem Medo disse...

Que nada Sakamori, Dom Paulo Evaristo Arns e um comunista e adorou que a sua cria fosse o chefao de tudo quanto e falcatrua e crimes contra a Democracia e a Patria Brasileira. Ele nunca se arrependeu de te-lo ajudado. Assim como hoje os elementos que compoem a CNBB tambem fazem para que tudo o que existe de bom seja derrubado para alavancar um projeto criminoso do marxismo/gramscismo/comunismo que grassa pelo continente em verdadeiro estertor dos paises com suas instituicoes todas subservientes ao poder desses ditadores, cujja ideologia e DINHEIRO FACIL a qualquer custo. Lularapio teve toda a oportunidade do mundo para fazer desse pais uma nacao de PRIMEIRO MUNDO mas preferiu sua destruicao portanto tudo o que ele diz estar sofrendo e merecido e ainda devera pagar muito mais por ter destruido a esperanca de milhoes e a morte de meio milhao de seres humanos nesses 12 anos em que esteve a frente dessa FACCAO CRIMINOSA, O PT. Vamos esperar que a Justica o faca devolver tudo o que adquiriu ilicitamente as custas do povo sofrido.

Politica sem Medo disse...

Ah, ta. Se fosse assim porque todos estao milionarios? Quanta ingenuidade pensar que os roubos foram por idealismo.

Anônimo disse...

lula, a casa caiu? Caiu nada, ele é o tal "deus" brasileiro. Quem cair se é que não caiu já na merda, é o Brasil. Até a PF e não falando nos serviços de inteligência, todos o amparam.

Unknown disse...

Permita-me, respeitosamente, fazer uma pequena correção. O Celso Daniel era Prefeito em Santo André ao invés de São Bernardo do Campo, correto?

Anônimo disse...

Ainda este ano ficamos sem a Amazônia!

"Novo plano estrangeiro para tomar a Amazônia do Brasil

CONHEÇA O MAPA, PROGRAMA E A DESCULPA

Há alguns anos houve uma intensa troca de emails com a denúncia de que muitas escolas dos EUA estariam usando livros didáticos de geografia com um mapa da América do Sul adulterado.

Nele (veja a imagem abaixo), a região amazônica apareceria como “território internacional”. O assunto foi, imediatamente, desqualificado como hoax, farsa, lenda urbana ou mera teoria da conspiração.

Enfim, paranoias à parte, nos dias atuais chega uma proposta concreta de internacionalização da Amazônia com justificativa técnica, mapa e superfície, o chamado Corredor Ecológico Triplo A.

E o projeto tem um testa-de-ferro com as costas largas: o colombiano Juan Manuel Santos, presidente do único país da América do Sul que possui bases das forças armadas norte-americanas.

O que significa este corredor? Uma extensa faixa com até 500 km de largura, ligando os Andes até o Atlântico e engolindo toda a calha norte que delimita o território brasileiro na região amazônica.

Por definição, um corredor ecológico ou de biodiversidade é o nome dado à faixa de vegetação, tendo por objetivo ligar grandes fragmentos florestais ou unidades de conservação separados pela atividade humana (estradas, agricultura, clareiras abertas pela atividade madeireira, etc.), possibilitando o deslocamento da fauna entre as áreas isoladas e, consequentemente, a troca genética entre as espécies e a dispersão de sementes”.

O problema é que, no caso da Amazônia os parques e as reservas ambientais são tão extensos que geralmente não necessitam corredores interligando-as. Ou seja, tem caroço debaixo desse angu.

A ideia de um corredor monstro partiu da ONG Gaia Amazonas, etabelecendo que 61% da faixa de terra ficará dentro do Brasil, numa área equivalente a quase quatro vezes o estado de São Paulo.

A Gaia Amazonas é uma filial da Gaia Foundation, estreitamente vinculada à Casa de Windsor, a família real britânica, tendo no seu conselho curadores de nacionalidade inglesa e estadunidense.

A ideia do projeto é unificar todas as áreas indígenas para que nelas sejam introduzidas o conceito de AATIs – Associations of indigenous Tradicional Authorities, de autogovernança das tribos nativas sob a orientação da Gaia Fondation.

Segundo a ONG, trata-se de “um único modelo de responsabilidade compartilhada para a proteção da floresta amazônica” – só não dizem com quem será compartilhada esta responsabilidade.

A sugestão de criação do Corredor Ecológico Triplo A será levada pelo presidente colombiano à COP 21, em Paris, no final deste ano, com o objetivo de “salvar o mundo do aquecimento climático”.

O pesadelo da perda da Amazônia com mapa, programa e justificativa já vem sendo animadamente divulgado em toda a imprensa internacional, enquanto aqui no Brasil a repercussão é igual a zero.

(...)"

http://www.materiaincognita.com.br/novo-plano-estrangeiro-para-tomar-a-amazonia-do-brasil/#axzz3aS0cSutd

Anônimo disse...

"Entenda como pode mudar o cálculo da aposentadoria

Uma polêmica mudança na forma como as aposentadorias de milhares de brasileiros são calculadas entrará na pauta do Senado nesta segunda-feira e o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB), garante que as chances de que seja aprovada são grandes.

A proposta já passou pela Câmara dos Deputados e se chegar a ser implementada pode representar um custo de bilhões de reais para a Previdência Social.

O projeto cria uma alternativa para o chamado "fator previdenciário" - sistema de cálculo de aposentadorias aprovado em 1999 e que na maioria das vezes resulta em reduções nos proventos dos trabalhadores que se aposentam com menos de 65 anos, no caso dos homens, e 60 anos, no caso das mulheres.

(...)

Trata-se de uma fórmula matemática complexa que considera a idade do trabalhador, sua expectativa de vida e tempo de contribuição para calcular quanto ele receberá de aposentadoria.

Hoje, o mínimo que uma pessoa pode receber pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é R$ 788 (salário mínimo), e o máximo, R$ 4.663. E para o cálculo do benefício é utilizada a média aritmética de 80% dos maiores salários de contribuição à Previdência

(...)

O que prevê a nova proposta?

Pela nova proposta - que vem sendo chamada de fórmula 85/95 - para se aposentar com benefício integral o contribuinte precisaria ter como soma de sua idade e tempo de contribuição à Previdência Social um total de 85 anos, no caso das mulheres, e 95 anos, no caso dos homens.

Sendo assim, uma mulher que começou a trabalhar com 25 anos, por exemplo, e somou 30 anos de contribuição, poderia se aposentar recebendo o valor integral do benefício com 55 anos (55 anos de idade + 30 de contribuição = 85).

Da mesma forma, um homem que tenha começado a contribuir com 25 anos pode se aposentar com 60 anos de idade, após 35 de contribuição (60 anos de idade +35 de contribuição = 95).

Pelas regras atuais, se decidissem se aposentar essas idades (55 e 60 anos), ambos receberiam um valor menor, sendo esse "desconto" calculado com o uso do fator previdenciário.

"Pela regra atual, essa mulher teria que trabalhar aproximadamente mais 5 anos e esse homem mais 3 anos para atingir um fator previdenciário que não viesse a prejudicar a aposentadoria", explica Fonseca.

A proposta extingue o fator previdenciário?

Thiago Gonçalves de Araújo, diretor do Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev), em Belo Horizonte, explica que não.

"As pessoas que não atingiram a fórmula 85/95 ainda podem se aposentar se tiverem alcançado um tempo de contribuição de 30 anos para as mulheres e 35 para os homens", diz ele.

"No caso, o cálculo é feito com a incidência do fator previdenciário."

(...)"

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/05/150512_fator_previdenciario_entenda_ru

garcia disse...

https://www.facebook.com/obrazildeforadobrasil/videos/vb.1545929762343488/1598933823709748/?type=2&theater

daniel camilo disse...

O PT tem crias vivas. LCP (Liga dos Camponeses Pobres) que nada mais é que um exército de guerrilheiros. Veja o site deles: http://www.resistenciacamponesa.com/