sexta-feira, 10 de julho de 2015

Levy vende alma para Dilma!

Crédito da imagem: Estadão

O ministro Joaquim Levy faz jogo da presidente Dilma. Segundo a imprensa, na reunião com o vice-presidente Michel Temer, afirmou que "a questão de emendas está tendo encaminhamento, até houve um decreto que disponibilizou recursos adicionais, então acho que está bastante bem encaminhado esse tema". Em outras palavras, ele é partícipe e operador do jogo: "toma lá, dá cá".

A presidente Dilma está vivendo momento delicado. A sua popularidade ou aceitação do seu nome como bom administrador está em 9%, segundo IBOPE. Também, há duas pendengas que estão em andamento. A primeira se refere à pedalada fiscal de R$ 37 bilhões no ano de 2014. A segunda se refere a um processo que corre no TSE sobre uso do poder político e econômico na campanha da sua reeleição.

No Congresso nacional, está havendo debandada dos parlamentares da base aliada nas principais votações de interesse do governo. Os parlamentares, inclusive do próprio PT, não que associar o seu nome ao da Dilma, com baixa popularidade, arranhando a imagem perante o seu reduto eleitoral. Para isto, a última cartada para Dilma é o velho jogo de "toma lá, dá cá". Para este fim, escalou o Michel Temer, seu vice presidente, para junto com Levy operar o jogo de cintura para baixo.

Ainda resta votar no Congresso Nacional, últimas medidas de ajustes na economia, como o aumento de alíquota de contribuições sociais referente aos setores que foram contemplados com as "desonerações fiscais" no primeiro mandato da Dilma. Como o Levy também tem interesse que se aprove as medidas propostas para cumprir a metas fiscais deste ano, o ministro já entrou no mesmo jogo sujo de "toma lá, dá cá". 


O antes tucano Joaquim Levy já aderiu ao "toma lá, dá cá" para manter Dilma Rousseff como presidente da República até 2018. Joaquim Levy vendeu a sua alma para manter-se no poder, como ministro da Fazenda, igualmente até 2018. 

#DilmaGameOver

Do mês de agosto, não passa!

Ossami Sakamori





8 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade,ministros são colocados apenas para serem fantoches(vide Mantega).A rainha faz o que quer,vai a Rússia para oferecer dinheiro que não tem e fazer festa com chapéu alheio.O país está fadado à miséria(o povo).Os petralhas destruiram o sonho do povo brasileiro e não querem largar o osso,comprando e aparelhando quem queira se opor a eles.Brasil falido e o povo fu...

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Sai ministro, entra ministro , porém , o quadro corruptivo do "toma lá , dá cá permanece o mesmo !
É pela falta de patriotismo e nobreza de caráter dos ministros que ela ainda não despencou para 0% de aprovação nas pesquisas ! Tenho fé que esse dia chegará !

Anônimo disse...

O povo brasileiro vive enganado,de longa data.
Não há político honesto,nem patriota e,por consequência,o campo é propício para a patologia da corrupção se propagar,sem limites.
Adeus,Brasil.

Anônimo disse...

"São Paulo na vanguarda da democracia.

"São Paulo levantou-se em armas em 9 de julho de 1932 para livrar o Brasil de um governo que se apossaria de sua direção por efeito de uma revolução… e se perpetuava indefinidamente no poder, esmagando os direitos de um povo livre.. e que trazia o sempre glorioso São Paulo debaixo das botas e do chicote do senhor!" (Adhemar de Barros)

Todos os anos, nós relembramos o 9 de Julho, aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, quando o povo de São Paulo pegou em armas contra o governo fascista de Getúlio Vargas, que governava provisoriamente o Brasil desde a deposição do presidente da república Washington Luís em 24 de outubro de 1930.

(...)

A revolução armada capitaneada por Bertoldo Klinger, Isidoro Lopes, Palimércio de Andrade, Francisco Morato, Antonio de Sales Pádua e Euclides Figueiredo falhou. Falhou por conta da traição das lideranças de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

(...)

Eis a tradição do Estado de São Paulo na luta pela democracia. Há uma continuidade de forças criminosas que constituem a base de todos os governos tiranos desde os tempos da República Velha. Felizmente, o Brasil pode contar com a luta dos paulistas na vanguarda da luta pela democracia. A resistência a Vargas começou aqui, assim como a resistência ao PT. Assim como o sentimento de luta garantiu a Constituição de 1934, agora vamos garantir a deposição do governo corrupto e autoritário do infame Luís Inácio e de seu fantoche Dilma Rousseff. "

http://blogreaca.blogspot.com.br/2015/07/sao-paulo-na-vanguarda-da-democracia.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+ZReaa+(z%C3%A9+Rea%C3%A7a)

Anônimo disse...

A China... dos BRICS, está quebrando. O Brasil, idem. A Russia imitando esses dois. Enfim, tudo galera legal, um por todos e todos na merda! E o BNDES do PT, rebolando e gozando com o nosso dinheiro, dinheiro do Tesouro.

"ESTOUROU A BOLHA: O “CRASH” DA BOLSA CHINESA ESTÁ APENAS COMEÇANDO

A bolsa chinesa segue em queda livre depois de um longo rali, que levou o índice de Xangai a subir 150% no ano passado. Nesta quarta-feira, as açõeschinesas chegaram a cair mais de 8%, mas encerraram o pregão em queda de 5,9%, a 3.506 pontos, apesar dos esforços do governo chinês para limitar as perdas. Nas últimas três semanas, o índice já caiu mais de 30%. Para o mercado, a pressão vendedora deve continuar, uma vez que grande parte dos ativos negociados nas principais bolsas por lá tiveram suas negociações suspensas, numa tentativa de estabilizar a Bolsa.

Somente hoje operadores se desfizeram de US$ 15,8 bilhões de ações compradas com dinheiro emprestado na Bolsa de Xangai, enquanto 1.331 ações tiveram suas negociações interrompidas nas bolsas continentais chinesas nesta quarta-feira, segundo dados da Bloomberg. O alerta que se abre agora é: prepara-se, porque a queda não vai cessar, mesmo com toda a intervenção do governo chinês.

(...)"

http://www.revelacaofinal.com/2015/07/estourou-bolha-o-crash-da-bolsa-chinesa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+RevelaoFinal+%28Revela%C3%A7%C3%A3o+Final%29

Anônimo disse...

Se ficar,o bicho pega...
Se correr,o bicho come...
Vamos comer o bicho?
Melhor morrer com brio do que se dobrar ao gosto desses PuTos...

Unknown disse...

Ele só parece Jumento, mas na realidade não passa de um verme, acostumado a comer carniça.....isto é, não tem saída, se está em pé te come vivo, se vc cai, te mata, se vc morre, pobre da sua família.....o VERME SÓ ENGORDA SEU BOLSO E O DOS PATRÕES.....Como conseguem achar um bandido tão certinho ?

Anônimo disse...

O Brasil já foi vendido e não há mais volta.
Perdemos a chance de nos livrar dos políticos corruptos,de todas as siglas.
Agora é tarde,pois Inês (Brasil) é morta.