quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Dilma está demente!


Definitivamente, eu e a presidente Dilma vivemos num país diferente. Dilma participou da entrega de casas do programa Minha Casa Minha vida em Barreiras, estado da Bahia, e disse em entrevista às emissoras de rádios locais, de que a despeito da crise que assola o País, vê "luz no final do túnel". Há 3 dias que escrevi matéria sobre a situação do País sob o título: Brasil está sem luz no final do túnel ! .

Certamente, a presidente Dilma, deve estar morando nos Estados Unidos, onde a inflação está abaixo de 1% ao ano, com crescimento do PIB acima de 2,5% ao ano, pagando taxa de juros reais para o curto prazo de 0,25% ao ano e criando mais de 200 mil empregos ao mês, para a população de pouco mais de 330 milhões de habitantes.

O País que vivo, que tem o nome de Brasil, experimenta inflação estourando 10% ao ano, com retração da economia próximo de 3% ao ano, pagando juros reais para seus títulos de dívida pública acima de 5% ao ano ou nominalmente 14,25% ao ano e desemprego nos últimos 12 meses aproximando de 1 milhão de trabalhadores.

O meu País está com problema de caixa para fechar o Balanço de 2015 e um rombo potencial de R$ 32 bilhões para o Orçamento Fiscal de 2016. Até hoje, não se sabe como vai cobrir o rombo do Orçamento e muito menos gerar "superávit primário" para o próximo ano. Fala-se até em recriar a CPMF para tentar cobrir o potencial rombo do ano que vem.

As empresas brasileiras, desde micro ao médio e as grandes corporações estão mandando trabalhadores para a rua, está diminuindo suas atividades produtivas. O povo está cada vez mais endividado e pagando as taxas de juros de empréstimos as mais altas dos últimos anos. Só banqueiros é que estão ganhando muito dinheiro e o agronegócio em equilíbrio. Mas o restante do País está numa paradeira total. Só há perspectiva de melhora à partir de 2017. 

Estou no mesmo túnel que o da presidente Dilma. Não estou vendo luz de uma lamparina sequer. Dilma diz que vê uma luz no final do túnel. É como aquela piada de mau gosto, a presidente Dilma deve estar enxergando a luz do trem que vem no sentido contrário. Não falta muito, com certeza, a presidente Dilma estará fora do governo, justamente, por falta de visão sobre a situação crítica que passa o País. Ou será atropelada pelo trem que ela está enxergando.

Fazer o que, não é? Quem faliu uma empresa de R$ 1,99, não deve enxergar um palmo à sua frente. A esquizofrenia deve ter atacado a visão da Dilma.  Nem sabemos de que túnel ela se refere. Dilma está enxergando coisa que não existe. 

Dilma está demente! 

Ossami Sakamori











@SakaSakamori





4 comentários:

daniel camilo disse...

Atualmente poucos acreditam na Dilma e Lula. Mentira tem perna curta e com a maioria da população tem acesso à internet, através de sites e blogs sérios, como o do Sakamori, logo a mentira é descoberta.

Anônimo disse...

Caro OSSAMI,
O CLIMA hoje está com ares de dia das bruxas como dizem nossos hermanos do norte-américa.. Vejo sangue por toda parte. O chouriço é o prato do dia. Num ambiente Nipo o normal seria estarmos degustando um sushi. As bocas estão cheias de ameaças sanguinolentas. Hoje eu dou razâo aos militares eleição é um mal irreparável : Provoca inveja, despeito , ódio, inconformação...Os militares, tinham razão o brasileiro não sabe votar . É muito imaturo. Assim como no futibol não está preparado para perder e quando perde é baderneiro, terrorista , subsversivo, violento, desrespeitoso ,cego e sem memória, em suma, uma vergonha diante do tão cortejado mundo civilizado.O palavrão obceno nos estádios e nas ruas, nos coloca diante do mundo ao lado de pevertidos e degenerados morais. Não sei quem não, mas eu fui fui criado respeitando a dignidade e a integridade da pessoa humana. Não é de se espantar que a tortura e desrespeito prosperou com tanto viço ,em outros tempos, na nossa pátria considerada gentil.Apure-se os crimes de todos maus brasileiros detratores e destruidores do bem estar e da paz social, mas, não devemos agir como turba ignara tipo residente evil, pois isto se repetirá em todos os pleitos daqui pra frente.

Anônimo disse...

o poste subiu no telhado

Anônimo disse...

Então vê muito mais que nós.