sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O voo de galinha da Dilma!


Após espera de semanas, a presidente Dilma anunciou a reforma administrativa e os novos ministros que compõe a pasta do novo ministério. Nominalmente, foram extintos 8 ministérios, passando de 39 para 31. Mas, nada que justifique o estardalhaço do anúncio. O destaque foi dado ao corte nos salário da Dilma e dos ministros em 10%, correspondente a cerca de R$ 3 mil por mês. Mas não se falou em cortar gastos com cartões corporativos dos próprios.

Em linhas gerais, a Dilma perdeu o poder. Quem manda agora, na prática, é o ex-presidente Lula e o PMDB. A principal mudança ocorreu nos ministros da casa. A chefia da Casa Civil foi nomeado o ex-governador e amigo pessoal do Lula, Jaques Wagner. Para Secretaria Geral da Presidência da República foi nomeado o Ricardo Berzoini, membro ativo da direção do PT.



O PMBD ganhou 8 ministérios, entre eles o Ministério da Saúde. No entanto, o PMDB saiu rachado na troca troca de ministros. Dentre 66 deputados do PMDB na Câmara dos Deputados, 22 assinaram manifestos contrário à reforma anunciada pelo presidente Dilma. Estes dissidentes do PMDB, certamente votarão contrários às medidas vindo do Palácio do Planalto. Os partidos de oposição composto por PSDB, PPS e DEM, ganhou reforço do PSB e agora com o apoio dos dissidentes do PMDB. Ainda há forte indicativo de que o PTB e PDT, passarem a fazer parte da oposição.

A reforma administrativa, concomitante à reforma ministerial, acontece no momento em que a presidente Dilma tem rejeição de 69% da população e apoio de apenas 10%. O anúncio parece não mudar o quadro de credibilidade do País no mercado internacional. Os estrangeiros veem com ceticismo tanto a reforma administrativa quanto à reforma ministerial (titulares dos ministérios). O resultado está demonstrado no mercado financeiro. O dólar fechou com uma ligeira queda, apenas.

Por outro lado, o risco do Brasil medido pelo CDS (Credit Default Swap) continua ascendente. O número que era de 463 pontos, ontem, subiu para 465 pontos, hoje. Só para comparação, os riscos de outros países emergentes estavam com pontuação, hoje, em:  Rússia em 372 pontos, Turquia em 315 pontos, África do Sul em 294 pontos e Indonésia em 206 pontos. Portanto, o Brasil continua sendo o "pato manco" entre os emergentes.

Com o novo quadro político, nada mudou o quadro da economia. Pelo contrário, o mercado está apostando num rali de volta à normalidade, somente "pós-Dilma". A reforma administrativa e a reforma ministerial anunciada pela presidente Dilma é como "voo de galinha", não vai chega a lugar nenhum.  



A notícia nem esquenta nas rodas de conversa entre empreários, vai direto no esquecimento. O assunto retornar ao "pós-Dilma". 

Ossami Sakamori











@SakaSakamori



7 comentários:

Anônimo disse...

No CIRCOBRASIL gasta-se fortunas com os mesmos teatrinhos mambembes sem graça nem criatividade e o povo já ESTÁ DE SACO CHEIO desse crápulas,monte de estrume,sem berço,nem identidade,nem patriotismo,nem VERGONHA NA CARA.Os norte-coreanos podiam fazer um teste nuclear em Brasília,para ver quanta m...se espalharia pelo mundo,matando metade da população mundial sufocada pelo mau cheiro exalado...P Q P .

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Legal seria que ela tivesse cortado uns 20 ministério e que o corte nos salários dela e seus ministrecos tivesse sido bem maior . Ledo engano se ela pensa que com isso irá diminuir a sua "impopularidade ".

Eli Reis disse...

Se DILMA, que já não mandava, pelo que você nos diz, perdeu o poder, ficando LULA como o mandante do governo, na realidade ficamos com uma uma múmia sentada lá, para nada fazer.

Aliás, já não fazia nada, e quando fazia alguma coisa, era de uma inteira incapacidade de explicar o que tinha feito.

Via de regra, tudo que fazia dava errado, era comunicado erroneamente, e, descontentava gregos e troianos.

Não consigo entender como uma pessoa seja tão idiota, tão inerte, que está vendo o Brasil inteiro a rejeitando, os políticos não a respeitando e todos querendo vê-la pelas costas, e ela continua lá, como se o assunto não fosse com ela.

É de uma terrível falta de bom senso, e amor próprio.

É o mínimo que se pode pensar.

Cida Lemos disse...

ELA NUNCA MANDOU NO BRASIL SAKAMORI. LULA A CRIOU APENAS PARA SE MANTER NO PODER E CONTINUAR ENRIQUECENDO E MANDANDO NOS DESMANDOS DO BRASIL.. NÃO PASSA DE UMA LARANJA PODRE, ACREDITE.
VEJA BEM AS IDAS E VINDAS SEMANAIS DELE Á BRASÍLIA,DETALHE, EM JATINHO, MAS, PRECISAMENTE AO PALÁCIO DE PLANALTO PARA COMANDAR AS REUNIÕES COM LIDERANÇAS E MINISTROS. ELA É APENAS UM FANTOCHE, BATEMOS NELA. M,AS, NOSSO GRANDE MAL, É LULA A MENTE PENSANTE DO MAL DO BRASIL, SÓ NÃO SEI ORIENTADO POR QUEM, OU ENTÃO, ELE JÁ NASCEU COM O GENS DA MALDADE E ROUBALHEIRA, O QUE NÃO É MUITO NATURAL NO ESTADO QUE ELE NASCEU, E AGORA, DISSEMINADO BRASIL A FORA.
MESTRE SAKA, CONTINUO CONFIANDO EM SUA ASSERTIVIDADE, E ESPERO QUE ELA CAIA DE QUATRO, JUNTO COM TODOS OS LADRÕES DO BRASIL ASSALTANTES DOS BOLSOS DO POVO BRASILEIRO E CHEGANDO UM MINISTRO DO GRUPO QUERENDO CPMF NO DÉBITO E CRÉDITO, MAS UM RESERVANDO SEU LUGAR NA PAPUDA.
PARABÉNS POR SUA MATÉRIA EU A,MO, MAS, ESTOU REVOLTADA COM TANTOS ASSALTOS AOS MEUS BOLSOS.

Anônimo disse...

Gostei do seu comentário.
Está certa no que escreveu.

Anônimo disse...

O voo da galinha dilma, está tranquilo, porque se cai, quem de ferra é o lula e o lulinha.

"Lulinha: o verdadeiro dono do Friboi!

Mais um segredo segue guardado a sete chaves pela Polícia Federal em São Paulo. A operação Vaca Gorda que mobilizou 27 agentes e três delegado da Polícia Federal bateu de frente com o maior abatedouro do país, o grupo Friboi. A investigação revelou um estreita ligação entre o filho do ex-presidente Lula, conhecido como Lulinha e os administradores do frigorífico. Nas escutas autorizadas pela Justiça o filho do ex-presidente aparece dando as ordens como se dono fosse. O processo que tramita em segredo na Justiça pode ter um desfecho diferente do esperado se a presidente Dilma Rousseff não conseguir sua reeleição. Agentes que trabalharam na investigação não estão nada contentes com a demora do resultado e poderão a qualquer momento deixar vazar para a imprensa diálogos que podem comprometer até o presidente do BNDES.

Venho a mais de um ano publicando análises e fatos que indicavam para o golpe de Eike Batista e a maracutaia da Friboi. Aqui, aqui, aqui e aqui, podemos encontrar alguns sintomas de uso da máquina pública, não somente a financeira como o BNDES, como também todo o aparato de mordaça usado pelo PT para calar e abafar todos os casos escabrosos de corrupção e roubalheira generalizada de seu governo.

A Polícia Federal sabe que Lulinha é o dono do JBS, sabe que ele — assim como Dilma — é mais uma *”tartaruga no poste”, com um diferencial, nestes casos específicos, sabemos muito bem quem os colocou lá.

(...)"

https://bigfull.wordpress.com/2014/10/14/lulinha-o-verdadeiro-dono-do-friboi/

Anônimo disse...

O Brasil não tem seriedade.
Basta conversar com qualquer estrangeiro (inglês,francês,alemão,japonês,americano) e pedir sua opinião.
Tudo aqui é jogo de cena.Tudo é comprado e aliciado,blindado e não vai mudar com conversa.Só muito sangue mudará isso.Cadê o povinho que se contenta comendo lixo e ouvindo caca?Nunca sairemos dessa letargia...