domingo, 4 de outubro de 2015

PMDB é PT, na bonança e na ladroagem!


O principal partido de apoio ao governo Dilma, o PMDB, é PT até o último fio do cabelo. Não adianta usar da esperteza de dizer que parte do partido apoia o PT e outra parte não. Não adianta o PMDB apresentar ao público uma lista dos que não concordam com o "toma lá, dá cá". O PMDB é PT, sem nenhuma dúvida. A última troca de peças no Planalto, ficou evidente isto.

O vice-presidente Michel Temer, nos bastidores, articula a "derrubada" da presidente Dilma, com a firme crença de que ela será afastada do cargo de presidente. Michel Temer tem crença de que o processo de cassação da Dilma não atinge o cargo de vice-presidente. Isto, ele já conta como certeza. No entanto, há controvérsia sobre o tema. Dependendo como da proposta que o Eduardo Cunha venha acatá-la para votação no plenário, poderá atingir também o cargo de vice-presidente. Pelo que eu sei, o Eduardo Cunha não é amigo do Michel Temer, pelo contrário.

No dia 15 de novembro próximo está marcado o Congresso do PMDB, em nível nacional, para definir o futuro político do PMDB. A estratégia do PMDB é de que o resultado do "toma lá, dá cá" é uma situação provisória. A adesão à reforma administrativa e ministerial anunciada na sexta-feira, não teve participação das principais liderança do PMDB, isto confirma a minha convicção. A articulação da composição do novo ministério da Dilma foi feito para liderança da Câmara e do Senado. Deixar decisão tão importante para o "baixo clero" do partido, marca, o caráter temporal da participação do PMDB no novo ministério da Dilma.

Por outro lado, a reforma ministerial, com nomeação de 8 dentre 31 ministros do governo do PT, logo atrás do PT com 13 ministros, muitos ministérios de peso como a da Saúde, indica que o PMDB é PT. Não tem mais como disfarçar que um partido coadjuvante da Dilma e do PT. 

Neste cenário, aparece como destaque a participação ativa do PMDB na ladroagem da Petrobras, revelada pela Lava Jato. Se antes poderia dizer que os casos denunciados do presidente do Senado, Renan Calheiros e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, eram episódios isolados, cresce a convicção de que o PMDB foi junto com o PT principais atores da ladroagem na Petrobras. Ficou evidenciado, também, com a participação ativa na última reforma ministerial, de que o PMDB faz parte da "facção criminosa" que tomou conta do Palácio do Planalto.

Nas próximas eleições, quaisquer delas, o PMDB que queria ver longe do PT, lançando candidatura independente, terá que assumir que é membro integrante da "facção criminosa" comandada pleo PT.  PMDB unido ao PT, até que a morte os separem! Juntos na bonança e na ladroagem.

PMDB selou aliança permanente com o PT, não adianta disfarçar !

Ossami Sakamori













9 comentários:

Anônimo disse...

Essa história de partidos políticos,briguinhas de comadres fingindo intriga etc.,já é conhecida dos brasileiros há 5 séculos.Efetivamente somos a República Popular Socialista da América Latrina (latrina mesmo).Não somos e nunca fomos uma democracia.Os Estados Unidos da América já nos tratam com um pé atrás e,mais do que nunca,estão espionando o Brasil,ninho de ratos sem pátria,comandados com um apedêuta cachaceiro louco.Não temos pátria e quem puder ir embora daqui,tem que fazê-lo enquanto ainda é possível.Somos a Cuba e a Venezuela amanhã e a Argentina hoje.Cuidem-se,bananenses em pátria.

Anônimo disse...

Esses jogos de cena fazem parte da velha e boa PatifariaBrasil,marca registrada do país,diante do mundo,motivo de deboche pelos países civilizados.Somos e continuaremos a ser a República das Bananas,onde a picaretagem é nossa identidade.

Anônimo disse...

a máfia que domina o governo brasileiro é cópia fiel da máfia chinesa,que exportou para o mundo comunista sua receita.

daniel camilo disse...

Bom dia à todos! Concordo plenamente com o sr Sakamori.
O PMDB é um petista debochado e o PSDB é um petista tímido. Os outros partidos nanicos prestam serviços ao PT, direta ou indiretamente. Para entendermos melhor basta lembrarmos daquela famosa frase:
-Quem cala, consente.
Quem derrubou Fernando Collor de Melo foi a população MAS puxado pela Rede Globo que dava toda cobertura e também pelos Partidos Políticos, entre eles o PT, que era mais radical.
Não assisti, mas blogs noticiam que o Jornal Nacional mostrou a denúncia da revisa Época em que Lula favorece Empreiteiras na África.
Mesmo assim, conhecendo a Globo que não é ética e apoia quem está ganhando sem importar quem seja, entendo que ela(Globo) está saindo do governo Dilma e já apoia um pretenso governo Michel Temer.
Michel Temer já até se reuniu com a cúpula dos Generais para sentir o apoio deles porém, a metade não o aceita. Quem negocia o assunto é Nelson Jobim, amigo e a mando do................LULA. Onde tem Lula tem problema então, para mim Michel Temer não será bom no lugar da Dilma.

Eli Reis disse...

PMDB e PT juntos fazem um sindicato de ladrões.

Aliás o PT, que começou lá atrás nos sindicatos, sabe muito bem o que e como fazer para montar esses esquemas de ladroagem.

Mostrou ao PMDB a máquina corruptora e ofereceu a possibilidade da cumplicidade, e aí, políticos sem escrúpulos que são, uniram a fome com a vontade de roubar.

Deu no que deu ...

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Não é de hoje que o famigerado Temer quer derrubar Dilma e se "apossar" da presidência e, caso isso venha a ocorre (Deus nos livre e guarde )em nada mudará o atual panorama do país , porque estaremos trocando seis por meia dúzia.
PMDB E PT são partidos oportunistas e corruptos ! Fooora com eles também !

Cida Lemos disse...

Como sempre nobre amado Mestre Saka, sua crônicas super oportunas, especialmente pelo momento que vivemos.
Vejam bem, um dia o PMDB do Dr Ulysses Guimarães, de Tancredo Neves, de Jarbas Vasconcelos, de Nelson Carneiro não existe mais. Jarbas é um das resistências o MDB/PMDB que não se juntou a essa corja, mas, que resiste até hoje para não ser um dos oportunistas como tantos, que mudam de partidos ao seu bel prazer, está ai forte, sendo oposição de seu próprio partido.
O PMDB é um partidinho, sem respeito da população do Brasil, na grande maior estão encrencados com o a corrupção que participaram do PT e faz muito tempo que perderam seu glamor.
A Globo que derrubou Collor por uma Elba, hoje está indignada com a Dilma, não sei o que aconteceu nos bastidores, mas, é verdade, amigo, vi denúncias graves não só na Globo como na GloboNews. Gerson Camarotti, Patrícia Lupretti, Cristiana Lobo, quem diria, no Jornal das 10 estão botando pra quebrar, o que me faz começar a acreditar que está chegando a hora da partida da cidadão, agora depende da pressão do povo Brasileiro e dos partidos sérios, aí sim, vamos ver quem realmente é forte.
UNIDOS SOMOS FORTES, SOZINHOS SOMOS APENAS MAIS UM.;

Anônimo disse...

Desculpe,mas com palavras apenas vamos postergar AD PERPETUUM essa palhaçada,institucionalizada e legalizada.Sem revolução sangrenta nada será mudado.

Anônimo disse...

Anônimo da 18:02

Estou totalmente de acordo consigo.