segunda-feira, 7 de março de 2016

Falta coragem para Lula incendiar o País.


Lula da Silva não vai incendiar o País, muito menos atentar contra as instituições da República, como deixou transparecer nas declarações que se seguiram ao depoimento à Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas. Ele já deve ter sido alertado pelos seus advogados que os atos de rebeldia em nada o beneficia nos três processos de investigações que corre contra ele.

Já no sábado, o Ministério Público Federal emitiu, entre outros trechos, a seguinte nota: 

15. Por fim, tal discussão nada mais é que uma cortina de fumaça sobre os fatos investigados.
16. É preciso, isto sim, que sejam investigados os fatos indicativos de enriquecimento do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, por despesas pessoais e vantagens patrimoniais de grande vulto pagas pelas mesmas empreiteiras que foram beneficiadas com o esquema de formação de cartel e corrupção na Petrobras, durante os governos presididos por ele e por seu partido, conforme provas exaustivamente indicadas na representação do Ministério Público Federal.
17. O Ministério Público Federal reafirma seu compromisso com a democracia e com a República, princípios orientadores de sua atuação institucional.
Nem vou tecer comentário sobre a nota do Ministério Público Federal, porque ela diz por si só. Os trechos anteriores aos dos últimos itens postados aqui, são de natureza processual, que a Instituição justifica a condução coercitiva como mais de uma centena de operação de mesma natureza dentro da Operação Lava Jato, como rotina. 
O juiz Sérgio Moro, também, emitiu nota sobre o episódio alegando o mesmo teor da nota do MPF. Acrescenta ainda o juiz Sérgio Moro, de que a condução coercitiva não implica na condenação antecipada do investigado. Isto foi uma ducha de água fria para o Lula da Silva. O silêncio do juiz poderia suscitar motivo para rebeldia do Lula da Silva.
O fato é que o Lula da Silva, após fortes indícios de enriquecimento ilícito, levantada pela Operação Lava Jato e noticiados pela grande imprensa, a popularidade vem caindo dia a dia. Lula da Silva, não consegue mais comover a população, porque o povo sabe que Lula da Silva foi o chefe da facção criminosa que assaltou os cofres públicos. O povo sabe que Lula da Silva não mais permanece na condição de "retirante" nordestino, pobre. O povo sabe que Lula da Silva é um homem rico. Os apoiadores do Lula da Silva, ficaram restritos à CUT e MST, pagos com "pão e mortadela".

Estou escrevendo esta matéria para acalmar os meus leitores e minhas leitoras, de que não haverá "guerra civil" no País, mesmo que Lula da Silva queira. Atrás da sua bravata, o Lula da Silva, esconde a sua natureza "covarde" de não assumir os malfeitos e "terceirizar" a culpa a terceiros. 

Lula da Silva não tem culhões para enfrentamento como ele verbalizou nas suas últimas falas.  
Publicidade:  e-book :  Uma nova matriz econômica
Ossami Sakamori







10 comentários:

Anônimo disse...

Esse sujeito é um psicopata tal qual foi Hitler.
Tem mania de rei, tirano, ditador e ainda manda no Brasil e é blindado de todas as formas e todos os dias uma nova manobra é feita para legalizar suas patifarias.
Minha alegria é saber que satanás irá jantá-lo. Isso não o almoçar antes.

daniel camilo disse...

O problema não é o Lula, Sr Sakamori, mas seus seguidores lunáticos que o seguem e agem a seu mando. O enfrentamento entre seguidores de Lula(PT) e os contra é que será perigoso pois a polícia não diferenciará quem é quem pois todos estarão errados se enfrentando com paus e pedras. A guerra civil poderá ser dar com o MST, CUT e outros movimentos sociais ligados ao PT, PSOL, PC do B,..que começarão com guerrilhas nos campos e só depois, se as forças armadas não as aniquilarem, os movimentos começarão nas cidades. O perigo permanece mesmo se Lula fugir e pedir asilo em outro País.
Não esqueçamos que um guerrilheiro venezuelano veio dar curso de guerrilha para os jovens no Brasil, e não houve punição a ninguém.
Lembram dos blacks blods em 2013? Pois é. Imaginem esses quebras quebras(terrorismo) em todo o Brasil? Por isso a Lei anti terror feito pelo PT, excluiu os movimentos sociais de punição.

Anônimo disse...

SAPO FDP SACANEOU TODOS OS BRASILEIROS.

joao trindade disse...

Por todas as evidências o Brasil é uma colônia comunista (vide presidenta, ministro da defesa etc.) e repetirá a Venezuela aqui.

Anônimo disse...

O perigo só acaba mesmo tanto para o Brasil como para os brasileiros fartos desta confusão que nunca termina, se alguém liquidar lula.
Com ele morto, o pt, o psol, o pc do b, o mst, a cut, a une extintos, virá a tranquilidade qque tanto desejamos.
Sem esquecer um novo regime político sem tanto Poder nas mãos de um político filho da puta.

Anônimo disse...

Obrigado Senhor Ossami pelas suas tranquilizadoras e sábias palavras.
Oxalá que tenha razão.
Guerra civil não deveria existir jamais. Há muito sofimento.

Anônimo disse...

"Ricardo Noblat: Lula nunca mais.

(...)

Então Lula cometeu a célebre frase que postei no meu blog no dia 12 de maio de 2004, poucas horas depois de ela ter sido pronunciada: “Foda-se a Constituição!”.

(...)

Lula disse: “Eles que enfiem no cu todo o processo". Referia-se, certamente, aos procuradores que o haviam interrogado. E ao processo que apura a roubalheira da Petrobras e a sua eventual culpa por ela."

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/03/artigo-ricardo-noblat-lula-nunca-mais.html

Anônimo disse...

Autêntico golpe de estado nos orgãos democráticos de segurança no país.

"Mudanças na PF e MJ

O novo ministro da Justiça, Wellington César, vai substituir este mês sete diretorias da pasta e trocar o comando de um dos principais departamentos da PF

A alegação de que não vai haver mudanças imediatas é balela. Ligado ao chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, o novo ministro da Justiça, Wellington César, vai substituir este mês sete diretorias da pasta e trocar o comando de um dos principais departamentos da Polícia Federal. No ministério, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, já entregou o cargo na sexta. Na Polícia, ele troca o comando da Logística, responsável pela inteligência das operações sigilosas. O atual diretor-geral da PF, Leandro Daiello, fica até agosto por causa dos Jogos do Rio."

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/mudancas-na-pf-e-mj/

Anônimo disse...

Pergunta diplomática e polida: Por acaso a viagem da comitiva do Planalto para o show no palanque da cobertura, que demandou helicóptero, jatos, etc.,foi uma missão institucional, oficial, enfim, pertinente à nação e às atribuições presidenciais, bem como não teve caráter político-partidário, sendo, por conseguinte, às expensas dos contribuintes? Do contrário, serão ressarcidos os cofres públicos?

Anônimo disse...

ALÉM DE NÃO TER CULHÕES ELE É DESCARADAMENTE UM VELHACO, UM TRAÍRA, CAGÃO, SÓ SABE MENTIR E ROUBAR!!!
MORRE DE MEDO DE SER PRESO! ELE E A CAMBADA TODA DOS PARASITAS CAGÕES QUE O BAJULAM EM VOLTA.
SE BRINCAR APARECE UM DOIDO INSANO E LIQUIDA ELE DE VEZ EM UM ATO DE VIOLÊNCIA INCITADO PELO CLIMA DE GUERRA CIVIL QUE ELE PROPALA E INCETIVA. A CADA LATIDOS QUE DÁ. VAI TERMINAR SENDO VITIMA DE UM DOIDO DESSES JÁ-JÁ...