terça-feira, 8 de março de 2016

Politicamente, Lula e Dilma estão mortos!

Crédito da imagem: Estadão

O mar não está para o peixe. O governo Dilma está no fim, mas a presidente insiste em permanecer no poder. Por falta de alternativa política, Dilma resolveu dar apoio ostensivo ao Lula da Silva, no episódio da condução coerciva da última sexta-feira. Dilma fez escala na sua viagem para Porto Alegre, para fazer visita ao Lula da Silva, e hipotecar sua solidariedade ao ex-presidente. No discurso, na região no Rio Grande do Sul, na inauguração de mais uma obra da Minha Casa Minha Vida, fez duras críticas ao Judiciário brasileiro sobre a condução coerciva do Lula da Silva.

Dilma sabe e tem consciência de que o seu fim está próximo. Dilma sabe que vai ser cassada pelo TSE, junto com o seu vice Michel Temer, se não renunciar até a véspera do dia do julgamento pelo pleno do TSE. Dilma apresentará a renúncia no mês de agosto, logo após o encerramento da Olimpíada de 2016 na cidade de Rio de Janeiro. A presidente Dilma, só não renuncia se sofre de faculdades mentais, que é uma possibilidade, também. Se não renunciar perde o direito político por 8 anos à partir da cassação. 

Renunciando, a Dilma poderá se candidatar a uma vaga no Senado Federal ou na Câmara dos Deputados, para ter foro privilegiado, em caso de investigação da Lava Jato alcançar seu nome. Pesa sobre a Dilma suspeita de envolvimento na compra da Refinaria Pasadena, nos Estados Unidos. Dilma foi presidente do Conselho da Administração que aprovou a compra da Refinaria que deu prejuízo à Petrobras em cerca de US$ 967 milhões. Dilma finge que não sabe, mas sabe exatamente como ocorreu sob sua aprovação.

O fato é que o episódio da condução coercitiva do Lula da Silva, agravou a situação de ambos presidentes. Politicamente, Lula da Silva e Dilma estão mortos. Também, mortos estão, Lula da Silva e Dilma perante o juiz Sérgio Moro da Operação Lava Jato. Não tem mais como esconder a ladroagem do presidente Lula da Silva no esquema Lava Jato. Com a colaboração premiada do senador Delcídio do Amaral, a situação da Dilma, também, ficou insustentável. Sem mandato, Dilma será convocada para depor pelo juiz Sérgio Moro e se não for por bem, será sob condução coercitiva. Dilma poderá beber do mesmo veneno do Lula da Silva.


Politicamente, Lula da Silva e Dilma estão mortos!

Ossami Sakamori












5 comentários:

Anônimo disse...

Eles são como uma praga disseminada ou uma metástase.
Podem morrer, mesmo no sentido literal, mas já fizeram tanto mal ao país que, se morressem hoje, precisaríamos de algumas décadas para eliminar o mau odor que deixaram no caminho (ou descaminho) da corrupção, que faz envergonhar os brasileiros de bem.

Anônimo disse...

A MARGINÁLIA SEMPRE TENTA ENTRAR NOS PRESÍDIOS COM OBJETOS ESCONDIDOS.
O SAPO BANDIDO QUER COLOCAR O PROCESSO NO FIOFÓ. SEU COMPANHEIRU DE CELA, TIÃO PÉ DE MESA, NÃO GOSTARÁ DESSA OBSTRUÇÃO

Anônimo disse...

Gostava de ver esse sapo bandido junto com o Tião pé de mesa. Ficava a puta da cadeia. Já podia gritar á vontade.

Eli Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eli Reis disse...

Triste fim de uma mentira:

Os dois presidentes mentores da corrupção mais desenfreada que já vimos na América Latina estão num beco sem saída.

O melhor que poderiam fazer era abrir a boca e falar.

Devolver o que roubaram e voltar ao ostracismo, fingindo que mudaram de vida.

Quem sabe o povo brasileiro os perdoassem ...