domingo, 13 de março de 2016

#VemPraRua13Mar


Não, não sobrou alternativa para a população senão sair às ruas para protestar. A foto da capa é da manifestação na manhã de ontem, em Chapecó, uma cidade do oeste do estado de Santa Catarina. Segundo manifestantes, se reuniram 20 mil pessoas e segundo PM 10 mil. Seja como for, o número é expressivo para uma pequena cidade do interior do Brasil.

Há diversas manifestações programadas no País a fora. São mais de 300 cidades com as manifestações marcadas. Estima-se que compareçam entre 2 milhões e 4 milhões de manifestantes em todo o Brasil. Já vamos afirmando que não é o número que faz diferença. O povo está muito cansado em não ver concretizado as suas vontades manifestadas nos eventos anteriores.  

O Lula continua fazendo suas estrepolias. A presidente Dilma, sem força política, continua no poder, falando que não vai "se renunciar". O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, com 2 inquéritos abertos no STF continua no cargo. O presidente do Senado e do Congresso Nacional com 5 inquéritos abertos no STF. O vice-presidente Michel Temer, denunciado pelo colaborador premiado senador Delcídio Amaral como receptor de propina, mas continua querendo ocupar a vaga da Dilma, na eventual renúncia. 

Infelizmente, o Brasil está sendo governado pelos piores escórias humanas. Se preferirem considerem os nominados como lixos humanos. Onde passam as personagem nominadas deixam rastros fétidos, insuportáveis, até para os abutres.

Na área econômica, a inflação está comendo a receita do trabalhador, o desemprego aumentando a cada dia, os juros de empréstimos nas estratosfera e insegurança tomando conta do cotidiano da população. Os indicadores para os pobres trabalhadores são as piores possíveis. Em contrapartida os mais ricos do País não ganharam tanto dinheiro como agora, em especial os banqueiros e agiotas nacionais e internacionais. 

A população está descrente nas próprias manifestações, porque os resultados não estão aparecendo. O Brasil de antes e depois das manifestações continua o mesmo. O panorama econômico é o mesmo e o quadro político é o mesmo. Com ou sem manifestações, a política brasileira está sendo conduzida pelas figuras carimbadas, tanto do lado da situação como da oposição. Isto é que dá um certo desânimo para sair da zona do conforto e ir para as ruas.

A crise brasileira é muito mais profunda do que simples troca de governantes. A crise brasileira está na matriz econômica neoliberal que tem norteado o destino do País, nas últimas décadas. Fico triste de ver que as alternativas que se apresentam ao atual modelo baseiam nas mesmas matrizes neoliberais intervencionistas.


Publicidade: Clique >  Uma nova matriz econômica

Mas, vamos lá, assim mesmo! Vamos às ruas, para tirar do poder a facção criminosa que tomou conta dos três poderes da República, começando pela presidente Dilma. Vamos para "impeachment da Dilma", como primeiro e importante passo para mudança do rumo do País. 

Mas, lembremo-nos que apenas mudança de nomes, não é solução para o País. 

Ossami Sakamori












11 comentários:

joao trindade disse...

Penso que, melhor que passeatas seria a OAB promover um abaixo-assinado pedindo a saída dessas serpentes alocadas em Brasília que se dizem legitimadas pelo voto, claramente obtidos via SMARTMATIC, pelas urnas eletrônias fajutadas, provando, assim, que todos eles, sem excessão, são mentirosos e traidores do país. Deve haver saída jurídica, pela manifestação escrita, do povo, para remover esse lixo de Brasília.

daniel camilo disse...

Exatamente Sr Sakamori, já estão "armando" para cima dos brasileiros(as). O vice-presidente do Brasil e Presidente Nacional do PMDB, Michel Temer, foi reconduzido ao cargo por mais dois anos com o objetivo de assumir a Presidência da República, como querem as forças "ocultas" econômicas. O PMDB foi coadjuvante no governo do PT por vários anos; como quer agora se mostrar diferente do que o PT é?
Concluindo, tanto faz assumir a Presidência da República o PT, PSDB, PMDB, PC do B,...pois enquanto ficarmos debaixo dos chicotes dos banqueiros, nada mudará no Brasil.

Anônimo disse...

O samba do crioulo doido tava rolando numa boa até que o filho do bandido caolho gravou o senador presidiário. Daí em diante o caldo do mingau engrossou. Os cumpanheiru abandonaram o senador presidiário como já é de praxe. Então, o senador presidiário jogou a caca no ventilador e fedeu pra todo mundo.
Agora é relaxar e sentir a mangueira entrar na "sapucaí" ouvindo a música: MORO onde não MORO ninguém, onde não passa ninguém, onde não vive ninguém. Mas é lá onde MORO que eu me sinto bem. MORO onde MORO bis

Anônimo disse...

Temos na verdade dois problemas sérios: o primeiro e mais urgente é tirar essa corja do poder e o segundo é conseguir gente séria para assumir os destinos de nosso querido país.

Anônimo disse...

"Juiz Moro já está sob forte proteção policial


O juiz Sérgio Moro está desde a semana passada sob a proteção de uma equipe bem treinada da Polícia Feederal.

O magistrado tem sido ameaçado de morte.

Num dos Twitters de ameaça, um tuiteiro intitulado El Carmo, afirma claramente:

- Tenhamos coragem. MATEMOS MORO e acabemos com esta festa.

A PF já identificou todos os bandidos e vai prendê-los."

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/03/juiz-moro-ja-esta-sob-forte-protecao.html

A escalada de ameaças aumentou depois que Moro mandou "prender

Anônimo disse...

Se esses patifes querem guerra vamos logo atender seu pedido. Corja de asquerosos comunas.

Anônimo disse...

"O FIM DO MITO


Lula já está preso

A lista das coisas que nosso ex-presidente está impedido de fazer é significativa para alguém como ele.

(...)"

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/lula-ja-esta-preso/

Anônimo disse...

Haja 51...

daniel camilo disse...

O Brasil ganhou. Neste 13 de março de 2016 fizemos a maior manifestação popular organizada por pessoas sem ligação política partidária. o povo foi voluntariamente às ruas para protestar e exigir a deposição da presidente Dilma e a investigação, julgamento e prisão do Lula e todos os corruptos sem exceção.
Várias manifestações já foram feitas para o mesmo objetivo, mas tem um ditado que diz: -Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E o líder americano, Martin Luther King dizia: -O que me incomoda não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.

Anônimo disse...

Estas de hoje foram maravilhosas.

Anônimo disse...

Ele está borrado de medo. Logo isso significa que seu cérebro não está pensando direito, com lógica e isso vai fazê-lo cometer erros imperdoáveis. O seu fim aproxima-se.