quarta-feira, 13 de abril de 2016

Chicago boys. Vale a pena assistir.


Quem acredita em soluções para as sucessivas crises econômicas brasileiras devem ler primeiro o e-book deste autor Brasil tem futuro? antes de assistir o filme "Chicago Boys", produção chilena, do filme que retrata o "milagre econômico chileno" durante a ditadura militar.  Lembrando que a economia chilena cresce à taxa de 5% ao ano, ao longo das última décadas.

Deixando de lado o ideário "ideológico" apontado por críticos de cinema, o filme conta como nasceu o "milagre econômico" no Chile, no regime do ditador Augusto Pinochet. Vale a pena assistir o "Chicago boys", que retrata a trajetória do desempenho da economia chilena, descolado dos demais países da América Latina. 

Em resumo, o filme retrata a política liberal do Milton Friedman da Universidade de Chicago implementado pelos ex-alunos, os estudantes chilenos conveniados, que fizeram "escola" na estrutura da administração pública chilena. Por isso, o nome do filme versão brasileira "Chicago boys". 

O fato é que os Chicago boys, os ex-alunos do Milton Friedman, fizeram "escola" na administração pública chilena. Coincidência ou não, Chile é único país da América Latina que cresce à razão de 5% ao ano há décadas, com inflação sob controle. Vale a pena lembrar que no outro lado do Atlântico, o Reino Unido da primeira ministra Margaret Thatcher adotou a mesma política baseado no liberal, para quebrar o hegemonia dos sindicatos na vida política do daquele país. O Reino Unido é hoje, o centro financeiro um dos mais importantes do mundo.  

No momento político e econômico que passa o Brasil, vale a pena assistir ao filme "Chicago boys" e ler atentamente a proposta de uma nova matriz econômica proposta no e-book de minha autoria.

Publicidade: clique > Brasil tem futuro? 

O filme "Chicago boys" será exibido no Cinearte, na Av. Paulista, 2073, hoje, às 19h.

Ossami Sakamori










18 comentários:

MegaaMiga disse...

Chile vive escândalo político semelhante ao do Brasil :(

http://www.jornalfloripa.com.br/noticia.php?id=8186625

Anônimo disse...

Quem mora lá (não jornalistas) diz que é o melhor país da América Latina, em todos os sentidos. Corrupção existiu até no céu, quando satanás tentou subornar Deus (segundo a Bíblia).

Anônimo disse...

O melhor país para ser comparado ao Brasil é a Venezuela.

Anônimo disse...

O melhor país do mundo é o Brasil.
A imprensa noticia que o dono do Brasil já está ¨amaciando¨o fiel-escudeiro da Dilma, Renan Calheiros, para ¨melar¨o impeachment¨dela. Quer melhor que isso?

Anônimo disse...

O Alcoólico falou para o Brahma: Vamu ligar pro Big Wolf e tomar uma lá na Papuda, morô?

Anônimo disse...

Padre citado na Lava-Jato constrói maior complexo religioso do Centro-Oeste
Líder da Paróquia São Pedro ergue, em núcleo rual, complexo que, entre outras coisas, inclui uma igreja para 10 mil pessoas, três hotéis de cinco pavimentos, uma capela e um estacionamento para 5 mil veículos


Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2016/04/13/internas_polbraeco,527055/padre-citado-na-lava-jato-constroi-maior-complexo-religioso-do-centro.shtm


Famoso no Distrito Federal e região e, agora, conhecido em todo o país, o padre Moacir Anastácio tem plano ambiciosos. Além de eleger políticos para cargos nos poderes executivo e legislativo, local e nacional, o pároco está construindo um dos maiores e mais modernos templos católicos do Centro-Oeste. Localizada no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, perto de Ceilândia, a obra está em ritmo acelerado. A igreja terá capacidade para 10 mil pessoas. Ainda, haverá, em volta dela, um refeitório para 3,5 mil fieis, três hotéis de cinco pavimentos, uma capela, um estacionamento para 5 mil veículos, uma casa paroquial, banheiros, uma livraria e uma praça com jardim. Tudo isso em meio a uma imensa área verde. Mas a operação Lava-Jato pode levar à paralisação da empreitada, pois, como mostraram hoje procuradores federais, a paróquia comandada pelo religioso é alvo de investigação por suposta lavagem de dinheiro.

Batizado de Centro de Evangelização da Comunidade Renascidos em Pentecostes, o complexo está sendo construído com doações de fieis e políticos. No segundo caso, as doações podem ser ilegais, provenientes de propina, como os R$ 350 mil depositados em uma conta-corrente da paróquia liderada por Moacir a mando de Gim Argello (PTB-DF). O ex-senador foi preso na manhã desta terça-feira (13/4), durante a Operação Vitória de Pirro, na 28ª fase da Operação Lava-Jato. Gim é acusado de ter recebido propina das empreiteiras UTC Engenharia e OAS para livrá-las da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras no Congresso Nacional. Na investigação, policiais federais identificaram o repasse à Paróquia São Pedro, de Moacir. Procuradores federais, agora, apuram se a igreja, em Taguatinga, era usada para lavagem de dinheiro.

A paróquia ajudada por Gim Argello é a que a mais arrecada com dízimos e ofertas na Arquidiocese de Brasília. São cerca de R$ 100 mil mensais. O padre Moacir organiza a maior festa religiosa do Distrito Federal e Entorno. Realizada anualmente, Pentecostes chega a reunir 1 milhão de pessoas nas missas a céu aberto. Além de números astronômicos, a festa é marcada também pela forte presença de políticos do DF no palco transformado em altar e palanque.


Diante da multidão, governadores, deputados, senadores são apresentados como homens de fé. Para eles, Moacir pede bênçãos e votos. Dessa forma, além de ajudar a eleger políticos tarimbados, o pároco conseguiu fazer deputado distrital, duas vezes, o seu braço-direito, Washington Mesquita (PTB) – atualmente sem mandato, é suplente de distrital. Assim como em todas as suas missas, em Pentecostes, Moacir pede aos fieis dinheiro para a construção do Centro de Evangelização da Comunidade Renascidos em Pentecostes.

NÃO ERAM SÓ OS PASTORES?

Anônimo disse...

É o fim dos tempos! Usam o nome de Deus para se beneficiarem financeiramente...

Se Jesus tivesse vindo ao mundo nestes dias, essas pessoas que ganham dinheiro utilizando-se da fé alheia, seriam os que lhe prenderiam na cruz por atrapalhar seus negócios.

Anônimo disse...

Brasil, campeão mundial das maracutaias e conchavos.
País sem rumo e povo sem perspectivas.
Ninho de ratos nos governam...

Anônimo disse...

O futuro do Brasil já foi traçado no Foro de São Paulo e as FAAs estão se fazendo de cegas, mudas e surdas como o seu chefe que se acha dono do mundo e acima das leis. Acordem, que os comunistas já tomaram conta de tudo.

Anônimo disse...

Esse padrecas é Deus na figura humana?

Anônimo disse...

Anônimo da 18:30

Espera aí.
Só acredito quando vierem bater á porta de casa, armados de AK-47 para eu varrer a rua num outro continente.
Sabe, eu quero ficar pelo menos com duas AK-47. Não me metem medo esses filhos da puta.

Anônimo disse...

O maior calhordas do Brasil. Sevandija!

"EXCLUSIVO: RENAN PREPARA GOLPE PARA TENTAR EVITAR IMPEACHMENT

Associado à escória petista, Renan Calheiros tenta dar sobrevida a Dilma Rousseff e, assim, evitar o impeachment.

O Antagonista soube que, depois de o impeachment ser votado na Câmara, ele planeja encaminhar ao Supremo Tribunal Federal um pedido de esclarecimento sobre o rito no Senado.

Como não há mais nada a esclarecer sobre o rito de impeachment em ambas as Casas, visto que o STF já o definiu claramente, trata-de óbvia manobra protelatória.

Enquanto Renan Calheiros espera a resposta do STF, Dilma poderá continuar na Presidência. O correto seria Renan Calheiros encaminhar imediatamente o impeachment aprovado pela Câmara ao plenário do Senado, para que os representantes votassem pelo seu recebimento ou não. Uma vez recebido, Dilma se afastaria por até 180 dias, a fim de preparar a sua defesa para o julgamento final, e Michel Temer assumiria no seu lugar.

Com a manobra, Renan Calheiros, além de impedir a posse de Michel Temer, quer dar tempo para que o PT consiga comprar apoio entre os senadores e evite o recebimento do processo contra Dilma iniciado na Câmara.

Isso, sim, é golpe. Um tremendo golpe na democracia.

Renan Calheiros é um golpista em todas as acepções da palavra."

http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-renan-prepara-golpe-para-tentar-evitar-impeachment?utm_medium=email&utm_campaign=NL-Antagonista-2016-04-13&utm_content=NL-Antagonista-2016-04-13+CID_1ff5bac90a4c89c5ed00f5bfe9ae5afb&utm_source=Email%20Antagonista&utm_term=leia%20na%20ntegra

Anônimo disse...

Tá afim de um gim com tônica? KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

"Beijinho, Beijinho, tchau, tchau, Dilma? Ou terá pau?

(...)

A assessoria técnica do Senado prevê que, em caso de aprovação do pedido de autorização da abertura do impeachment pelos deputados no domingo (17), o Senado possa votar até 11 ou no máximo 15 de maio o pedido de instauração do processo, com o afastamento automático de Dilma. Para alegria dos petistas, o amigo Renan pretende utilizar todo o prazo regimental para a tramitação do Caso Dilma. O senador Eunício de Oliveira deve ser o indicado pelo PMDB para relatar o processo. Ainda nem está claro se Dilma fará a defesa pessoalmente (haja coragem), por escrito ou se mandará um representante (José Eduardo Cardozo, de novo?).

Já se tem um roteiro para a tramitação no Senado, que pode mudar conforme as conveniências de sempre. 1 - Recebimento pelo Senado do pedido da Câmara - 18 de abril (segunda-feira). 2 - Leitura do pedido no plenário do Senado - 19 de abril (terça-feira). 3 - Reunião da comissão especial - 20 de abril (quarta-feira). 4 - Votação de parecer na comissão especial - 5 de maio (quinta-feira). 5 - Votação do parecer da comissão especial em plenário - 10 e 11 de maio (terça ou quarta-feira). 6 - Entrega pessoal para Dilma, pelo primeiro-secretário do Senado, do eventual pedido de afastamento da Presidente. 7 - Comissão acusadora se reúne para instruir processo (e não está definido quanto de prazo Dilma terá para defesa). 8 - Sentença de pronúncia - ato contínuo. 9 - Julgamento final do processo, em sessão do Senado, sob a presidência do presidente do Supremo Tribunal Federal. Dilma será condenada se houver ao menos 54 dos 81 votos dos senadores, a presidente será declarada condenada. Do contrário, será inocente.

(...)"

http://www.alertatotal.net/2016/04/beijinho-beijinho-tchau-tchau-dilma-ou.html

Anônimo disse...

Se impedida e entrar na justiça é igual a pegar fila pra entrar na fila.

Outra: Na mega manifestação do no Rio pró POSTE (não passou de 10 mil), uma bandeira do pobre Botafogo apoiando a anta. Ô botafoguenses, ceis já sofreram demais.
E tem mais, ficar no meio daquele monte de fedorento pra escutar o sapo tomador de cachaça (tava mais suado que cueca de padeiro) é igual segunda divisão.
Só faltou o rubinho pé-de- chinelo com a faixa fora collor

Anônimo disse...

Êsse é mais um enrustido, lesa-pátria, FDP.
Pelo jeito o Foro de São Paulo já decidiu tudo!

Anônimo disse...

Na casa de Mãe-Joana quem sair por último deixa a luz acesa...

Anônimo disse...

ATENÇÃO BRASIL! ESTADO DE DEFESA NA PAUTA DO PT!

http://youtu.be/o_nJpYehVcg