domingo, 8 de maio de 2016

Parabéns, mães!


Parabéns,  mães!

A minha já se foi há anos. Dela guardo apenas as boas lembranças. Ela se foi nos meus braços, dizendo que queria descansar. De família pobre que imigrou ao nosso país, trabalhou incansavelmente, até os últimos dias da vida, para mostrar aos filhos que do trabalho que se faz um homem ou uma mulher. Ela se faz presente na minha família, em todos os momentos das nossas vidas. Para nós, ela nunca se foi.

A mãe dos meus filhos dedica sua vida, integralmente, aos filhos. Ela é suporte para todos eles. Ela é que se preocupa com todos os detalhes da vida deles. Vejo no semblante dela, os momentos de angustia e de alegria que os filhos lhe dão. Presto homenagem para ela, a mão dos meus filhos, extensiva à todas mães que dedicam suas vidas aos filhos.

Homenagem à minha filha, mãe da minha neta, não poderia faltar. Tudo que ela faz é função da filha. Tamanha dedicação só pode ter aprendido da mãe dela. Que continue assim, sempre, para deixar a herança do carinho que é tão importante na vida dos filhos.

Igual homenagem não poderia deixar de prestar às minhas sobrinhas, mãe dos meus sobrinhos-netos. Poxa, estou muito bem rodeado pelas dedicadas mães sobrinhas. Elas só merecem respeito deste tio, já sendo para alegria minha tio-avô de muitos sobrinhos-netos. 



Homenagem não poderia faltar para todas mães que não contam com o concurso dos pais para atenção dos filhos. Falo das mães que são ao mesmo tempo exercem função dupla, de pai e de mãe. Para estas mães, as minhas homenagens são demais especiais. As mães de filhos de pais ausentes são verdadeiras heroínas que merecem meu respeito, minha consideração é minha admiração. 



Para as mães que não foram lembradas no dia de hoje, fica a minha homenagem singela, mas de muita esperança. As mães solteiras ou mães abandonadas, para quem didico a mais profunda homenagem, pela coragem de estar longe dos filhos, naturais ou não. Para estas mães, digo que sempre há a esperança de ver a volta dos deles.



A todos amigos que me acompanham através deste blog, presto as minhas homenagens às suas mães, às suas avós e às todas mães ascendentes e descendentes. 



Que o dia de hoje, seja repleto de muito amor, harmonia e compaixão, para as mães que me acompanham, diariamente os meus pobres comentários neste blog. As homenagens minhas vão de carrinho de mão, com esta da imagem. 

Beijos para todas mães do Brasil e do mundo!

Permitido reprodução deste, parcial ou no todo, sem citar fonte.

Ossami Sakamori










6 comentários:

daniel camilo disse...

Dou Graças à Deus pelas três mães que tenho:
A 1ª é a mulher, que por ela nasci;
A 2ª é a minha Pátria, onde vivo;
e a 3ª é a Bíblia Sagrada, que me ensina a viver.
Parabéns Sr Sakamori, pelo belo texto.
Parabéns à todas as mães do mundo!

PERSEVERANTE disse...

Caro Mestre Saka, é o Cleber Máximo, seu seguidor no twitter.

Minha amada mãezinha foi para outro plano em 11/02/2016, mas, com certeza, como na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma, acredito eu que há uma transformação quando fazemos nossa passagem para o plano espiritual, ou seja, a matéria se decompõe e a energia se desprende para a continuidade da vida que não cessa; sem contar o fato de que as verdadeiras mães NUNCA abandonam seus filhos.

Parabéns belo belo e emocionante texto!!

Cleber de Oliveira Máximo/Belo Horizonte-MG.

"Política sem medo" disse...

MINHA MAE
Queria fazer um poema, que falasse so de ti.
Busquei no pensamentio, palavras bonitas.
As frases perfeitas, imagens sutis.
Revolvi o meu intimo e nada encontrei.
Pedi a uma estrela os raios fulgentes.
Implorei a lua, por um minuto apenas, o brilho do luar.
Supliquei ao sol, o calor incandescente.
Captei o perfume da rosa e o riso dos inocentes.
Busquei o carinho dos jovens e a ternura dos velhos,
O gorgeio dos passaros e o esplendor da alvorada,
O murmurio do mar, o fescor da garoa
O rugir da tempestade e a paz da bonanca.
Trouxe a dor, o sofrimento de quem sente uma ausencia.
Cantei afinal, um hino de amor, que e so de alegria, que e so de esperanca!
Reli o poema, tao rico de imagens, tao pobre aos teus pes
Por mais que eu escreva, por mais que eu compare, jamais poderei
descrever teu olhar!
As rimas sao falhas, os versos sem cor.
A tua bondade, a tua humildade, a tua grandeza, nao posso exprimir.
Teu riso de santa que tanto encantava, presenca segura
Que hoje me falta, saudade sentida , de ti
MINHA MAE!
(Elzira Maria Crescenti Abdalla -1971)
Essa homenagem e para minha mae que ja se foi ha muito mas que nunca sera esquecida. Vai tambem para minhas irmas Isaura, Maria e Angelina Da Cruz Daniel bem como tambem para minha filha Rosana Santos que e uma mae maravilhosa. Envio tambem para Gisele Oliveira, mae do meu neto maravilhoso Rafael Gustavo, Josefa Oliveira, Bia Blotta e todas as maes do mundo. ENTAO, FELIZ DIA DAS MAES A TODAS ESSAS MAES QUE FAZEM PARTE DE MINHA VIDA.

Anônimo disse...

Concordo!

"Roberto Freire defende antecipação do julgamento de Dilma

O deputado federal e presidente do PPS, Roberto Freire, que é cotado para um ministério no eventual governo Michel Temer, defende que, sendo a presidente Dilma Rousseff afastada do cargo, o Senado não espere até 180 dias para marcar o julgamento definitivo da perda ou não do mandato presidencial:

- O Senado deve fazer isso quase de imediato. Se for afastada, a presidente não tem que dar mais nenhum pitaco. Não tem que fazer nada. Está afastada. Como é que alguém de bom senso pode imaginar ter um presidente afastado, conspirando, enquanto o Senado demora para marcar o julgamento? Mesmo com o poder diminuído, afastada, ela vai ficar criando problemas.

Roberto Freire quer que Dilma saia logo."

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/05/roberto-freire-defende-antecipacao-do.html

Unknown disse...

Maravilhosa mensagem Saka!Muito obrigada! Deus te abençoe poderosamente! Boa noite!

Unknown disse...

Maravilhosa mensagem Saka!Muito obrigada! Deus te abençoe poderosamente! Boa noite!