sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Olimpíada 2016 é carnaval !


A dupla do vólei de praia feminino Ágatha e Bárbara, a foto do topo da página, conquistaram a medalha de prata na versão 2016, da Olimpíada. A Olimpíada 2016 vem transcorrendo dentro da normalidade, sem maires incidentes. Só não sabemos quanto custou para o País ou o conjunto da população brasileira a realização do evento. 

Atrás de cada conquista de medalhas olímpicas, apesar de esforço pessoal de mais de 4 centenas de atletas e outros tantos números de treinadores e de pessoal do apoio, resultando em glória para alguns e decepção para muitos, esconde a triste realidade do custo do evento que recai sobre cada cidadão brasileiro, que não pediu para sediar o evento no País.

No evento, a Olimpíada 2016, conta com 22.850 integrantes das Forças Armadas, que atuarão por dois meses, de domingo a domingo. Além da mobilização da Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Rio de Janeiro, conta com efetivo de 13.000 homens da Força Nacional sob comando do Ministério da Justiça. No total estão mobilizados 41.000 homens e mulheres para manter a segurança e ordem por conta da Olimpíada 2016. 

A situação contrasta com a falta de segurança para a própria população de norte a sul do Brasil. Há uma situação de insegurança causada, em grande parte, motivado pela grave crise econômica que atravessa o País. A alegria dos medalhistas contrasta também com a tristeza de milhões de brasileiros desempregados que não veem perspectivas de melhoras no curto prazo. A realidade é triste, mas é preciso encarar os fatos. 

O povo, como que anestesiado, espera o ouro olímpico no futebol contra a Alemanha, que impôs derrota de 7x1 na última Copa Mundial de Futebol. Isto é o verdadeiro retrato do Brasil !  Brasil espera ganhar o ouro olímpico no futebol, como que isto extirpasse toda tristeza que o povo brasileiro está a vivenciar no momento. 

Amanhã, bem o amanhã, será outro dia! Amanhã será o carnaval de cinzas! Vamos esperar que o Brasil renasça das cinzas, trazendo esperança para milhões de brasileiros. 

Ossami Sakamori



Um comentário:

Anônimo disse...

Vai levar outra troletada