quinta-feira, 18 de maio de 2017

A verdade nua e crua sobre JBS/Friboi


Estranha muito que a Operação contra o grupo empresarial JBS/Friboi tenha ocorrido somente neste ano. Ontem, a grande imprensa deu grande destaque e hoje a Polícia Federal está fazendo Operação para cumprir os mandatos decorrentes da delação premiada do seu principal executivo, o empresário estelionatário Joesley Batista. 

Este blog fez as primeiras denúncias sobre o grupo empresarial JBS/Friboi no início de 2014, isto é, há mais de 3 anos. Até ontem, parece que ninguém conhecia a maracutaia do grupo empresarial JBS/Friboi. Para quem quiser ver as minhas denúncias, segue os links das matérias postadas por mim.  Parece que as autoridades do executivo e judiciário fingiram todo este período de "não vi, não falei, não ouvi". Temos que apurar também, o motivo desta "blindagem" dos estelionatários Joesley e Wesley Batista. 


Ainda, no ano passado, postei matérias que ligam o grupo empresarial aos principais personagens da política e da economia brasileira, do país, de ontem e de hoje. 

18/08/2016: Meirelles é Friboi.

Apenas estranho que a Operação da Polícia Federal esteja ocorrendo com 3 anos de atraso. Talvez, se tivesse atuado antes, o prejuízo para os cofres públicos tivessem sido menores e os irmãos estelionatários não tenham tido oportunidade de "posarem" de "mocinhos" como eles estão sendo considerados.

Antes tarde do que nunca!

Ossami Sakamori




2 comentários:

daniel camilo disse...

Eu li todas suas postagens sobre esse "grupo" e digo que quem mais se beneficiou das maracutaias da JBS foi o PT que o criou. Esse frigorífico faliu muitos abatedouros pequenos pois forçava os criadores de gado a venderem somente para o abatedouro dele. O PT abriu os cofres públicos para esse grupo que dizem que o filho do Lula tem participação. Por isso, esses empresários delataram seus inimigos e pouparam seus amigos e ainda estão em Paris(?) de férias porque estão sendo ameaçados(só se for pelo PT) de morte. Deveriam estar presos, com forte esquema de segurança. A impressão que nos dá é que não importa quem governa pois quem dá as cartas são os criminosos de plantão. Quem ganha com isso? Lula. Tiraram o foco do Lula e os pelegos do PT, PSOL e PC do B tomaram fôlego para o fora Temer(concordo) e que venha Lula(discordo). E o povo brasileiro? Esse que já estava ferrado, vai se ferrar mais ainda pois não age. Fica revoltado mas abaixa a cabeça. Enquanto isso, ontem as bandeiras vermelhas foram para as ruas de São Paulo e o planalto em Brasília.

Anônimo disse...

Seu Saka,

Não existe a possibilidade deles terem se tornado honestos? Arrependidos?

Zé da Lua