quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Politicamente, o governo Temer acabou!

Crédito da imagem: Globo

O Brasil vive o "vácuo" do poder. O Congresso Nacional reuniu-se ontem para aprovação das revisão das metas para Orçamento Fiscal de 2017 e 2018. Com enorme esforço por parte do presidente do Congresso Nacional, o senador Eunício de Oliveira, aprovou-se apenas o "texto base" da mudança do LDO de 2017 e 2018, mas não conseguiu o "quórum" necessário para votação dos "destaques", essenciais para destravar o DRU - Desvinculação da Receita da União de R$ 42,5 bilhões.  

Enquanto isso, o presidente Michel Temer faz o périplo no país do Xi Jinping, para tentar vender o "pacote" de concessões e privatizações, antes mesmo de ter as "formatações" devidamente aprovadas pelas agências reguladoras e no caso da Eletrobras, a aprovação da venda pelo Congresso Nacional. Por enquanto, as ofertas feitas pelo presidente Michel Temer não passa de "boas intenções".  Pelo menos, serviu para tirar uma foto com o poderoso presidente da China, para ser mais uma lembrança da sua passagem pela presidência da República.

Voltando ao assunto de votações de ontem, no Congresso Nacional, chamou atenção o fato do governo Temer não conseguir nem a "maioria simples" para aprovação das matérias importantes na Câmara dos Deputados.  A situação mostra que o presidente Temer não tem os votos suficientes para aprovação da Reforma da Previdência que exige o mínimo de 308 votos favoráveis na Câmara dos Deputados e 54 votos no Senado Federal.

O ambiente de ontem no Congresso Nacional lembra bem o clima de "fim de feira", onde os parlamentares catam as "xepas", emendas parlamentares, oferecidas pelo presidente Temer. O fato é que os deputados não estão nem um pouco preocupados com o futuro político do presidente Temer, mas sim pelas suas próprias sobrevivências, com vistas às eleições do próximo ano. 

Politicamente, o governo do Michel Temer acabou!

Ossami Sakamori


4 comentários:

HS Naddeo disse...

Não existe mais moral ou confiabilidade nem entre eles mesmo. E cada um por si e todos por cargos.

Rosa disse...

É melhor viver o "vácuo" do poder, do que ladrões no poder como o Lula e a Dilma não é mesmo sr Sakamori? Já passou da hora de virar esse disco.

daniel camilo disse...

O pior, Sr Sakamori, é que existem muitas pessoas que acham que Michel Temer está apenas esperando findar seu mandato, mas é puro engano. Michel Temer e Meirelles estão desmontando o Brasil. São tantos Decretos Presidenciais, tantas PECs iguais ao Teto os Gastos que modificou e desconfigurou a Lei de responsabilidade Fiscal que estamos pior que no tempo da Dilma. Não que gostava do governo do PT mas as mudanças dos aloprados petistas eram reversíveis e as do Michel são irreversíveis, tais como as privatizações, caso venham a concretizar. A Única privatização que eu concordei foi a da telefonia na década de 90, protagonizada pelo Antônio Carlos Magalhães(avô), se não me falha a memória. Vivíamos alugando telefones fixos e para ser dono de um número, só se fosse rico. Tinha gente que era dono de várias linhas e alugava todas. Com a privatização, todos puderam adquirir linha fixa a preço acessível. Agora mesmo a um rumor que vão privatizar o Banco do Brasil. O Banco Itaú está desmontando o BB para depois comprá-lo, dizem as más línguas. Mais um assunto para o Sr Sakamori nos desvendar.

Blog do Jorge Hipólito disse...

Não Sakamori, não acabou não, pois li notícia de que o governo perdoou dívida de 25 bilhões de um banco. Eu não entendi: "é legal perdoar dívidas, quando a maioria dos trabalhadores se encontra no vermelho"?