domingo, 27 de agosto de 2017

Temer vai à China oferecer "xepa" das privatizações.

Crédito da imagem: Estadão

A grande imprensa noticiou que o presidente Temer vai viajar à China na próxima terça-feira para apresentar os projetos de privatizações para investidores daquele país. Trata-se dos 57 projetos de privatizações e concessões anunciados pelo governo nessa última semana. O total de receitas previstas estimado em R$ 44 bilhões, vai servir para cobrir parte do "rombo fiscal" (dinheiro que falta para cobrir as despesas do governo) de 2018, previsto em R$ 159 bilhões. 

Fonte:  @ezequiel_pires

Presidente Temer pretende vender aos  chineses a empresa estatal Eletrobras, segunda maior do País. Acontece que, devido à prolongada "depressão", as empresas e concessões serão privatizadas no pior momento econômico. As empresas e concessões vão ser oferecidas pelo presidente Temer aos chineses ao preço de "fim da feira". O preço dos ativos à venda, hoje, equivale a dizer que estarão ao preço de "xepa" da feira.

Certamente, os chineses que não tem nada de "otários", recepcionarão o presidente Temer com muita festa. Presidente Michel Temer vai até China fazer leilão dos melhores ativos do País ao "preço de banana". Os olhos puxados dos chineses, como os meus, não quer dizer que eles são cegos. Muito ao contrário, os empresários chineses são muito agressivos em negócios!

Nunca na minha vida, imaginei que iria ver um presidente da República, como que um "mendigo", implorar dinheiro para "ajudar" a pagar os gastos correntes do governo. Isto mesmo! O dinheiro da venda das privatizações é para cobrir "parte" do "rombo fiscal" (déficit primário) do ano de 2018. É mais ou menos como um chefe da família vender os utensílios domésticos para comprar alimentos para família. É muito triste a situação do Brasil. 

E tem gente que aplaude! Fazer o que?

Ossami Sakamori


5 comentários:

joao trindade disse...

De longa data a China já em comprando o Brasil aos pedaços.
Quem sabe falar e escrever em mandarim estará fazendo bom negócio.

daniel camilo disse...

Certa vez um matuto quis conhecer a cidade e então colocou a canoa no rio, subiu nela e viajou. Ao chegar lá, se encantou com um relógio e para compra-lo teve que vender a canoa. Com o relógio no pulso começou a passear pela cidade quando alguém lhe perguntou as horas; sem saber olhar as horas o matuto resolveu devolver o relógio. O relojoeiro devolveu só a metade do valor. Esse dinheiro não dava para comprar uma canoa, então alguém lhe vendeu um tronco de árvore que ele usou no rio remando com as mãos; e o matuto voltou todo faceiro para a roça pois tinha possuído um relógio de pulso. Resultado: O matuto ficou sem o relógio e sem a canoa. o Brasil vai ficar sem as empresas e sem o dinheiro das vendas e pior; as dívidas só aumentarão.

Anônimo disse...

Triste fim do povo brasileiro que está perdendo a pátria que podia chamar de sua.

Anônimo disse...

O cidadão, que se acha dono do Brasil, vai vender o que restou para acabar com o país, de vez. Mr. Trump: HELP US !

Unknown disse...

Quem mandou botarem ele lá? Agora aguentem!!