sexta-feira, 23 de março de 2018

Lula será candidato à presidência em 2018!


Lula será candidato à presidência da República em 2018. Pode parecer estranho, mas a situação se configura muito real, após a decisão de STF referente ao HC para impedir o cumprimento da prisão após decisão em segunda instância votado pelo STF ontem. O quadro político, que já considerava Lula fora do páreo das eleições presidenciais de 2018, está a mudar substancialmente. 

Acompanhe o meu raciocínio. Se o Lula ficar inelegível com confirmação da condenação pelo colegiado, isto é Oitava Turma do TRF4, pela Lei da Ficha Limpa, certamente um outro HC no STF, na ocasião do registo da candidatura em 15 de agosto, não só vai permitir o registro da chapa, mas chegar no dia 7 de outubro em condições "sub judice".  Vamos lembar que à partir de setembro, a presidência do STF passará para o ministro Dias Tofolli, aliado incontestável do Lula. Duvido muito que após eleito, STF venha negar a posse do Lula como presidente da República de todos brasileiros. 

Se a súmula vinculante de 2016 sobre prisão à partir da segunda instância não tem mais validade, em tese, conforme decisão HC no STF, os mesmos advogados do ex-presidente Lula poderão contestar a validade da Lei da Ficha Limpa, que prevê inelegibilidade aos candidatos com condenação em segunda instância. Se a lei menor, no caso do Código de Processo Penal, sobrepõe à súmula vinculante, porque não o STF decidir pela inconstitucionalidade da Lei da Ficha Limpa?

Segundo entendi nos votos dos ministros que impôs derrota aos que defendem a prisão em segunda instância, porque não pode os mesmos ministros do STF entender que a Lei da Ficha Limpa é inconstitucional, pelo argumento de qualquer cidadão não pode ser tornar inelegível sem que tenha esgotado o direito de ser apreciado pela última instância do Judiciário brasileiro.

Tudo isto que vem ocorrendo na área jurídica pode até ter fundamentos sólidos, mas para leigo como eu, isto tudo cheira mais uma "gambiarra" para tentar reconduzir o Lula, novamente, ao cargo de presidente da República de todos brasileiros. Os interesse das pessoas que de alguma forma se locupletaram nos 13 anos do governo Lula somado ao curral eleitoral da Bolsa Família e MST tem interesse em viabilizar a volta do Lula.  

E assim sendo, Lula será candidato à presidência em 2018. 

Ossami Sakamori

13 comentários:

Adalberto Day disse...

Se for considerado pela justiça como apto a concorrer as eleições, que seja da vontade do povo a escolher o melhor para o Brasil, ou aquele que vai continuar com o assistencialismo dando o peixe frito ao trabalhador e não ensinando a pescar, ou alguém que possa tirar nosso país deste lamaçal. Estamos em uma encruzilhada!
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

Anônimo disse...

Não duvido que o PT venha a registrar a candidatura de Lula à Presidência da República, mesmo que ele esteja preso. Caberá, contudo, ao TSE -- e neste caso o julgamento não é monocrático -- cancelar o registro por força da Lei da Ficha Limpa (Suja, no caso). A oposição não vai deixar por menos.

Unknown disse...

Se preparem!! Mídias censurada. Moro conduzido a prisão.GLEISI/LINDINHO/VANESSA/DILMA/JEAN..TODOS MINISTROS..JURO!! VOU SURTAR.

Anônimo disse...

Pelo que li pode ser que consiga, mas vai ter concorrente, o povo ta cansado e o Bolsonaro e Joaquim Barbosa vai ser uma pedra no meio do caminho dele.

Daniel Camilo disse...

O que devemos fazer é EXIGIR a volta da votação em PAPEL. Se Lula sair candidato, com essas urnas fraudáveis, ele vai ganhar. A preocupação não é se Lula vai sair candidato mas na LISURA na contagem dos votos. Eu quero mais é que Lula se candidate pois se os votos forem no papel, ele(Lula) vai levar a maior surra eleitoral já vista.

Anônimo disse...

General comentou a desprezo que ministros do STF tiveram com o povo brasileiro. O texto foi escrito pelo general da reserva Luiz Eduardo Rocha da Paiva.

O general de brigada, Paulo Chagas, compartilhou um texto em seu Facebook que resume todo o sentimento dos brasileiros com o Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com a publicação, ele declara uma grande revolta com a mais Alta Corte do país, aquela que deveria tratar todos os cidadãos iguais perante a Lei.

O general afirma que a Corte está contaminada por uma grande politicagem que determina os rumos a serem seguidos pela Justiça, dos ministros que possuem interesses e demonstram não julgar pelo bem do Brasil, mas sim pelo conforto de criminosos que são protegidos por eles.

Fonte:http://www.gazetaportalnews.com/2018/03/general-do-exercito-humilha-alta-corte.html

Anônimo disse...

Quem diria um dia que o Collorido iria parecer ladrão de balinha perto do sapo cachaceiro ladrão apedeuta?
A alma mais pura ...

Anônimo disse...

Segundo a História do Brasil, o brasileiro é corrupto!
A corrupção é um "vício" herdado de Portugal e Espanha, resultado de uma relação patrimonialista entre Estado e Sociedade, ao invés de adotar os valores e princípios do mundo ocidental protestante, voltado para uma ética dos deveres e do trabalho.O nepotismo já teria desembarcado no Brasil a bordo da primeira caravela, sendo apontado como exemplo a Carta a El-Rei D. Manuel escrita por Pero Vaz de Caminha, na qual solicita ao rei que mandasse "vir buscar da ilha de São Tomé a Jorge de Osório, meu genro".Para ocupar e administrar o novo território, tarefa bastante complicada pela distância geográfica e precariedade das comunicações, a coroa portuguesa teve de oferecer incentivos e relaxou na vigilância de seus prepostos. Isso gerou um ambiente de tal modo favorável à prática da corrupção,que já no século XVII, o padre Antônio Vieira denunciou-o através do Sermão do Bom Ladrão, onde expõe corajosamente os desmandos praticados por colonos e administradores no Brasil!

Anônimo disse...

Vai candidatar e ganhar!E se for ser candidato eu prefiro votar no labrador de gravata que ele indicar que nesse neoliberal Bolsonaro e sua corja!E tenho dito!

Anônimo disse...

O Brasil do Futuro acabou faz tempo!

Ari Zanella disse...

Meu caro Sakamori, As instituições nacionais ainda funcionam. O STF pode até livrar Lula da cadeia mas não o livrará da Ficha Suja. E a lei da Ficha Suja (condenado em 2ª instância) impedirá Lula de ter seu registro homologado pelo TSE. Quem viver, verá.

Anônimo disse...

Caros amigos

A Suprema Corte brasileira, teoricamente, a solução final, democrática e isenta para os mais graves problemas jurídicos da Nação, é, em qualquer análise, a mais profícua fonte de problemas graves, aí incluído, com destaque, o maior de todos, a impunidade.

Qualquer desavisado, em uma simples vista d’olhos, enxerga que em sua pequenez moral ela abriga, ao mesmo tempo, as mais exuberantes vaidades, os grandes compadrios, evidentes incompetências, duríssimas caras de pau e timidezes dignas de pena.

É notória a capacidade do STF de colaborar com o caos e com a instabilidade. Falta-lhe isenção e comprometimento com os reais interesses da Nação.

A revogação da prisão de criminosos como Lula da Silva após o julgamento em segunda instância e suas consequências nefastas sobre o processo de depuração levado a efeito pela Operação Lava Jato representarão a sua definitiva degradação.

Ao privilegiar o crime e ao desrespeitar e desmoralizar a si próprio, o STF põe em risco toda a lógica da Justiça e nos aproxima, perigosamente, do estado de anarquia, da ausência de autoridade, de regras e de normas de convivência.

Que os Ministros pensem nisso e nas consequências disso…

Gen Bda Paulo Chagas

Fonte:https://www.noticiasbrasilonline.com.br/precisa-desenhar-o-recado-do-general-ao-stf-ao-desrespeitar-e-desmoralizar-a-si-proprio-o-stf-poe-em-risco-toda-a-logica-da-justica-e-nos-aproxima-perigosamente-do-estado-de-anarquia/

Anônimo disse...

É hora de mostrarmos nossa revolta com o STF.

A Corte Suprema está contaminada por pontuais e nefastas ligações ou partidárias, ou ideológicas ou fisiológicas, com prejuízo da imparcialidade e, em consequência, com perda de legitimidade.

Alguns mostram não ter compromisso nem com a lei, nem com o futuro do Brasil.

É um poço de vaidades, com alguns artistas togados sem o menor bom senso e totalmente desprovidos de espírito republicano.

Tinham tudo para começar a dar um rumo definitivo a essa série, cuja primeira temporada termina com a prisão de Lula. Um seriado que abala a fé do brasileiro em sua nação. Alguém que tenha um simples neurônio funcionando concorda que ele ainda não esteja preso? Mas ele vai escapar, pois no último degrau da justiça ele é temido.

Ele é sim um condenado protegido e tratado de forma diferente perante a lei.

Ora, suspender um julgamento dessa importância porque uns ministros tinham outros compromissos? Quem paga aos senhores somos nós e o resultado de suas omissões, interpretações estranhas da lei e demora em julgar cidadãos “iguais a nós” (?), mas com foro privilegiado está nos enojando.

Tudo bem. A justiça é lenta, mas será que se uma Suprema Corte, que tivesse maioria séria e ciente da responsabilidade que tinha em suas mãos, perderia a oportunidade de hoje?

O resultado foi um abuso e um desprezo ao cidadão honesto e mais um motivo para aumentar o nosso desprezo pelas vestais togadas de nossa justiça. Uma Suprema Corte trapalhona, que vem perdendo legitimidade e respeito da sociedade. Uma lástima!

“Supremos”, como se intitulou um dos senhores, não são os ministros do STF. Supremo é o Lula e os senhores passaram a imagem de marionetes nas mãos de um criminoso condenado.

General da Reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva

(Repassem à vontade por qualquer meio)