quinta-feira, 5 de abril de 2018

Lula irá para cadeia!

Crédito da imagem: Gazeta do Povo

O Habeas Corpus do Lula da Silva referente ao não cumprimento da pena de prisão com decisão de segunda instância foi rejeitado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal com placar de 6 a 5. A tensa sessão do STF terminou aos 40 minutos da madrugada de hoje. É o fim da carreira política do Lula da Silva, após ter sido presidente da República por dois mandatos consecutivos. Esta não é tipo de matéria sobre um ex-presidente da República do Brasil que gostaria de estar escrevendo. Pelo contrário, a notícia, é uma vergonha para todos brasileiros. 

A carreira política do Lula da Silva era para ser brilhante, pois era primeira vez na história do Brasil que um operário e analfabeto funcional chegava ao cargo máximo da República. Lula foi líder sindical, trabalhador de uma montadora em São Bernardo do Campo. Lula recebeu apoio da Igreja Católica e dos intelectuais da USP. Lula tinha trânsito com os empresários do setor de montadoras de veículos. Lula da Silva era considerado como "pelego" dos empresários, à época. 

Lula da Silva fez carreira política com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos. Lula da Silva era pobre à época que atuava como sindicalista. Lula morava "de favor" na casa do advogado Roberto Teixeira, que veio a ser seu advogado e conselheiro em todas situações delicadas. Roberto Teixeira esteve sempre como consultor da gestão patrimonial do Lula da Silva. Não se sabe exatamente qual é o patrimônio real do Lula. Só sabemos que Lula não mora mais em uma casa alugada, de favor, do seu advogado. Hoje, Lula tem o patrimônio mais que suficiente para pagar os honorários R$ milionários para os seus defensores. 

Lula da Silva foi responsável pelo subsídios concedidos aos mutuários da Minha Casa Minha Vida com o dinheiro do FGTS. Lula da Silva se reelegeu com os recursos de Caixa 2 dos empreiteiros do DNIT em 2016. Lula da Silva esteve à frente de financiamentos subsidiados aos países da América Latina e África, via BNDES. Lula da Silva elegeu a sucessora Dilma Rousseff com dinheiro de caixa 2 de obras do DNIT em 2010. Sabe-se hoje que Lula da Silva recebeu dinheiro de caixa 2 e caixa 3 dos maiores empreiteiros do País contratados pela Petrobras. Lula da Silva mereceu deste blog dezenas de matérias desfavoráveis, muitas destas, nem sequer foram divulgadas pela grande imprensa.

A condenação em segunda instância referente ao caso Triplex pelo TRF4, o tornou "ficha suja". O TRF4 deverá manifestar sobre o último recurso do Lula da Silva nos próximos 10 dias e certamente o juiz Sérgio Moro deverá indicar o sistema penal em que deverá cumprir, pelo menos 1/6 da pena de 12 anos e 1 mês, em regime fechado.  Haverá ainda desdobramentos imprevisíveis baseados em recursos jurídicos cabíveis que serão engendrados pelos advogados do ex-presidente.

Seja como for, uma grande parte da população respirou aliviado, ontem, com a derrota do Habeas Corpus do ex-presidente Lula impetrado no STF. 

Lula irá para cadeia!

Ossami Sakamori


3 comentários:

ronaldo mourao disse...

Espero que ele fique em São José dos Pinhais.Já encomendei uma cachaça para ele. Destilada na Lapa extraída de cana grossa.

Anônimo disse...

O MONSTRO DE 9 DEDOS DEVERIA RECORRER AO PROCON! PAGOU POR 6 CAPAS PRETA E SÓ RECEBEU 5

KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Ele gosta de Pastor Alemão